
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Twente perdeu, este domingo, dia 27 de julho, por 2-1, frente ao Porto, em jogo amigável de preparação para a temporada que se avizinha. Ricky van Wolfswinkel, antigo jogador do Sporting, falou após o encontro e diz que continua a seguir atentamente o Clube de Alvalade. O futebolista revelou ainda que o filho comprou uma camisola de Viktor Gyokeres e que o mesmo ficou muito triste com a saída do jogador rumo ao Arsenal.
Ricky van Wolfswinkel: "O Sporting tem um lugar muito especial no meu coração"
"Gostei muito, volto muitas vezes a Portugal, adoro o país. É muito bom estar de volta, trazer os meus colegas a Portugal e fazer um bom jogo contra o Porto. O Sporting tem um lugar muito especial no meu coração, por isso é que também é bom voltar aqui. O Sporting será sempre o meu Clube", começou por dizer à SportTV.
Ricky van Wolfswinkel: "O meu filho comprou a camisola dele e ficou muito triste com a sua saída, estava quase a chorar"
O atacante de 36 anos falou, de seguida, sobre Viktor Gyokeres: "Os seus números são fantásticos. Estou muito feliz pelo Sporting ter tido um ponta de lança que marcou tantos golos e foi tão importante para o clube. O meu filho comprou a camisola dele e ficou muito triste com a sua saída, estava quase a chorar. O Sporting sempre teve grandes avançados, e alguns neerlandeses, mas espero que voltem a conquistar o campeonato", contou.
Ainda assim, o atacante do Twente está confiante de que o internacional sueco vai brilhar na Premier League: "É um jogo diferente, há sempre discussões sobre ele como jogador. Mas se ele fez estes números, também vai marcar no Arsenal e vai ser valioso para eles", terminou.
Ricky van Wolfswinkel foi jogador do Sporting entre as temporadas desportivas de 2011/12 e 2012/13, sendo o melhor marcador da equipa verde e branca nas duas temporadas. No total, o ponta de lança neerlandês apontou 45 golos e quatro assistências, em 88 jogos.
Clube italiano anunciou a chegada do jogador de 25 anos, revelando que este assinou contrato para as próximas três temporadas com mais uma de opção
|
O Torino, da Serie A italiana, anunciou, este domingo, dia 27 de julho, a contratação em definitivo de Franco Israel, proveniente do Sporting. Através de uma nota oficial, o clube de Turim anunciou a chegada em definitivo do jogador de 25 anos, revelando que este assinou contrato para as próximas três temporadas, até ao verão de 2028, ficando com mais uma de opção.
Após uma mensagem de vídeo deixada aos adeptos do Sporting, o guarda-redes, que tinha vindo a perder espaço na baliza leonina, desde a chegada de Rui Silva em janeiro de 2024, ruma em busca de mais tempo de jogo. Este acaba por ser um regresso a uma cidade que já conhece, uma vez que o uruguaio defendeu as equipas B e sub-23 da Juventus, entre 2020 e 2022.
Com a transferência de Franco Israel, Frederico Varandas vê cerca 4,5 milhões de euros entrarem nos cofres do emblema leonino, que juntamente aos 65,7M recebidos a pronto por Viktor Gyokeres são uma verba de grande importância para garantir reforços para o plantel de Rui Borges.
De forma a colmatar a saída do guardião uruguaio, o Sporting já confirmou a transferência de João Virgínia. O guarda-redes português de 25 anos de idade regressa a Alvalade, onde já passou na temporada 2021/22, após terminar contrato com os ingleses do Everton.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Ala português de 27 anos não está feliz na Rússia e o próprio emblema da capital atravessa alguns problemas financeiros que vão ser aproveitados pelos leões
|
Ricardo Mangas já não deve fugir ao Sporting. O Clube de Alvalade deverá pagar cerca de 300 mil euros fixos aos russos do Spartak Moscovo, mais bónus por objetivos, sendo que o valor total da transferência pode atingir no máximo apenas um milhão de euros.
O ala português de 27 anos não está feliz na Rússia e o próprio emblema da capital atravessa alguns problemas financeiros, pelo que a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, vai fechar a transferências por valores bem abaixo dos inicialmente esperados.
A operação, conduzida pelo diretor geral do Sporting, Bernardo Palmeiro, deverá ficar fechada em breve, assim fique acertado o já referido valor das variáveis bem como a também já referida percentagem da mais-valia. Os leões tentam fechar a chegada do futebolista antes da Supertaça frente ao Benfica.
O jogador foi um pedido do treinador Rui Borges, que o conhece muito bem: trabalharam ambos no Mirandela, primeiro, e no Vitória de Guimarães nos primeiros meses da temporada passada. O jogador atua como lateral-esquerdo, mas também pode desempenhar a função de extremo, polivalência que agrada ao técnico leonino. De resto, Carlos Correia aprova a contratação.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. O jogador fez duas assistências em 16 encontros na Rússia. Na presente temporada, contabiliza duas partidas.
Rui Borges é um admirador das qualidades de Jota Silva e quer convencer o atleta de 25 anos a juntar-se ao plantel verde e branco nos próximos dias
|
O Sporting e o Nottingham Forest continuem em negociações por Jota Silva. A SAD leonina quer o jogador por empréstimo válido por uma temporada, sem obrigação de compra, mas os ingleses pretendem que, no final do período de cedência, exista uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 10 milhões de euros.
Bernardo Palmeiro pode ser uma peça-chave no negócio, uma vez que mantém uma boa relação com o dono do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, de acordo com o jornal 'A Bola', uma vez que o dirigente leonino foi o responsável pela entrada do multimilionário grego no capital social da SAD do Rio Ave.
Rui Borges é um admirador das qualidades de Jota Silva e quer convencer o atleta de 25 anos a juntar-se aos leões. O treinador sente que o jogador poderá estar mais perto de regressar à Seleção Nacional, caso jogue no atual bicampeão nacional, trunfo que o Sporting quer usar para convencer o atleta.
Para já, o futuro do jogador de 25 anos ainda é uma incógnita, uma vez que o internacional português tem vindo a gerar interesse como oportunidade de mercado, seja em Inglaterra como na Turquia. Os leões já perderam, por exemplo, Alberto Costa para o Porto e não querem ver outro alvo a acabar noutro clube.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.