Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2022 | 10:24 |
O diretor de comunicação do Sporting, Miguel Braga, esteve no programa Raio-X, da Sporting TV, na passada segunda-feira (16 de abril). O responsável leonino acabou mesmo por apontar armas a Sérgio Conceições e às declarações do mesmo no que toca aos incidentes do clássico entre leões e dragões.
"Faz-me confusão ver o treinador campeão nacional fazer-se de sonso"
"É uma questão de integridade: ou as pessoas são íntegras ou não são"
"Tabata, Matheus Reis e Palhinha admitiram o que fizeram, explicaram porque o fizeram, foram castigados por isso. Os jogadores do FC Porto não o fizeram, Pepe inclusivamente não foi castigado, deve ter sido o Hugo Viana que agarrou numa chuteira com pitons, porque Dr. Carlos Noronha, médico da FPF, indicado pelo FC Porto, confirmou a lesão do Hugo Viana, o árbitro João Pinheiro também viu, mas o que o Pepe tentou explicar às pessoas é que o Hugo Viana foi para dentro do balneário automutilar-se com uma chuteira para a seguir combinar com João Pinheiro que teria de expulsar o Pepe. É preciso ter-se uma imaginação altamente fértil para ter estes pensamentos. Rui Cerqueira também fez comunicado a dizer que não fez nada. Sérgio Conceição também não disse nada e no fundo há vários maluquinhos do Sporting que se acham insultados, agredidos… Se calhar Matheus Reis mandou com as suas costas contra uma cadeira do Porto… É uma questão de integridade: ou as pessoas são íntegras ou não são. Erros toda a gente faz, ninguém é perfeito no mundo. Todos erramos, mas tentar fazer-nos a todos de parvos não consigo perceber. É uma questão de integridade, admitirem os seus erros e ações. Basta olharmos para os factos e postura dos jogadores do Sporting envolvidos e a postura dos responsáveis do FC Porto. Jogadores do Sporting não devem ter sido agredidos por ninguém, enorme falha, Hugo Viana tem umas capacidades psíquicas extraordinárias, porque pensa uma coisa e aparece-lhe um hematoma confirmado por um médico da FPF indicado pelo FC Porto e nada se passa. Para o FC Porto e os seus profissionais nada se passa. Antigo jogador da Seleção Nacional, treinador campeão nacional, cheio de méritos, seja íntegro e admita o que faz. Para final de época acaba por ser triste vermos estes comportamentos. Não nos deixemos enganar pela narrativa de que só há cinco testemunhos de pessoas do Sporting. Também há o relatório da polícia, se calhar deviam mostrar ao Sérgio Conceição o que diz sobre a presença dele, o relatório da polícia confirma a presença dele…Seja íntegro…".
Recorde algumas das declarações de Sérgio Conceição em causa: "Não pode haver um polícia ou um delegado da Liga ou uma imagem ou uma pessoa idónea que possa dizer que eu fiz isto ou aquilo ou que alguém tenha feito o que foi relatado na acusação".
Jogador da formação do Sporting foi novamente titular na equipa orientada por Paulo Fonseca e continua a ser um dos destaques
12 Dez 2025 | 08:34 |
O Lyon orientado por Paulo Fonseca voltou, na última quinta-feira, 11 de dezembro, a reforçar o estatuto de candidato sério ao triunfo na Liga Europa, ao somar nova vitória na fase de liga. A formação francesa bateu o Go Ahead Eagles por 2-1, em casa, na partida referente à sexta jornada.
Afonso Moreira, antigo jogador do Sporting, abriu caminho para a festa no Parc Olympique Lyonnais logo aos três minutos. O internacional sub-21 português surgiu na área para finalizar um passe de Tyler Morton e inaugurar o marcador. No entanto, a vantagem durou pouco: apenas três minutos depois, Milan Smit repôs o empate para os neerlandeses.
A equipa de Paulo Fonseca reagiu de imediato e, à passagem pelo minuto onze, Pavel Sulc voltou a colocar o Lyon na frente. O encontro começou com o ritmo elevado, com três golos num espaço de menos de quinze minutos. Apesar das oportunidades criadas ao longo do jogo, o resultado manteve-se inalterado até ao final. O Go Ahead Eagles sai derrotado e será o último adversário do Braga nesta fase da competição.
No que toca a Afonso Moreira, o jogador formado no Sporting parece finalmente ter encontrado o seu lugar na turma orientada por Paulo Fonseca. O internacional jovem por Portugal marcou o segundo golo na competição, o quarto na temporada com a camisola do Lyon.
Vale a pena recordar que Afonso Moreira se sagrou bicampeão nacional pelo Sporting e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na época passada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado. Saiu no verão rumo a França por 2 milhões de euros.
Confira o golo:
Verdes e brancos já têm delineado o plano para agirem da melhor forma na reabertura do mercado de transferências neste inverno
12 Dez 2025 | 08:02 |
Desta vez, não há mesmo volta a dar. O Sporting vai contratar um extremo na reabertura do mercado de transferências, até porque as lesões e ausências assim o obrigam, tendo em conta que a posição já é vista como prioridade desde o último verão.
A verdade é que, no defeso passado, o Sporting terá tentado a contratação de três opções: Yeremay Hernández, Kevin e Jota Silva - tendo esta última sido a mais gritante de todas, uma vez que a inscrição do jogador falhou na 'reta da meta', tendo deixado Rui Borges sem reforço.
Agora, esta questão ganha ainda mais força. Geovany Quenda enfrenta uma paragem de, no mínimo, dois meses; enquanto Pedro Gonçalves também só deverá regressar à competição em janeiro. Se o cenário já estava complicado, junta-se a partida de Geny Catamo para o CAN.
Para a situação do internacional moçambicano, o Sporting já tem uma solução delineada: Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega. O jovem de 18 anos foi promovido por Rui Borges à equipa principal e o expectável é que tenha mais minutos nos próximos meses.
Quando ao resto, o Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
De acordo com as mais recentes informações, a estrutura leonina pretende estender a ligação do técnico com o Clube de Alvalade
12 Dez 2025 | 07:41 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges e são vários os motivos que levam a Direção leonina a tomar esta decisão. Frederico Varandas está plenamente satisfeito com o trabalho que tem sido realizado pelo técnico, que acabam por ser fáceis de explicar.
Segundo revela o jornal O Jogo, além da estrutura verde e branca valorizar a forma como Rui Borges agarrou o plantel após a saída de Ruben Amorim e os problemas sentidos com João Pereira - conquistando o bicampeonato e a Taça de Portugal no final da época -, o Sporting acredita que são várias as provas de competência que o treinador tem dado desde então.
A mesma fonte revela que Frederico Varandas aprecia a forma como Rui Borges tem potenciado vários jogadores, em especial Iván Fresneda e João Simões, que ganharam outra dimensão esta época e se afirmaram como titulares quase indiscutíveis. O Presidente valoriza ainda o salto competitivo de Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que apresentam números muito superiores aos do ano anterior, aproximando-se da melhor temporada das respetivas carreiras, bem como a aposta contínua nos jovens da formação, casos de Salvador Blopa, Flávio Gonçalves, Chris Grombahi, João Muniz, Eduardo Felicíssimo, José Silva, Lucas Anjos ou David Moreira.
Desta feita, o líder máximo do Sporting está comprometido com o projeto delineado para o Clube e acredita que manter Rui Borges durante as próximas épocas é crucial para o sucesso da estratégia traçada pela SAD. Vale ainda lembrar que, o novo contrato que os leões pretendem assinar, deverá envolver uma melhoria salarial substancial - sendo que o treinador já havia quadriplicado o ordenado aquando da sua chegada a Alvalade, passando de 250 mil euros para cerca de 1 milhão de euros brutos por época.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.