Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É negócio fechado. Rui Silva é reforço do Sporting. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos.
O jornal Record adianta que o jogador chega através de um empréstimo por seis meses com cláusula de compra obrigatória por parte dos verde e brancos. O guardião, que, além do clube sevilhano, passou ainda por Nacional e Granada, vai assinar um contrato válido até 2028.
O jogador de 30 anos terminava contrato em 2026 com a equipa onde joga William Carvalho e Héctor Bellerín (dupla ex Sporting) e não tinha intenções em renovar. Desta forma, Rui Borges ganha uma nova opção para a baliza, além de Franco Israel, Vladan Kovacevic e Diego Callai, que vai sair.
Os erros dos dois principais guarda-redes nesta época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis do Sporting já andavam à caça de um novo guardião. As atuais opções no plantel não oferecem as garantias desejadas, daí que os dirigentes reconheçam que era preciso dar ‘sangue novo’ à equipa.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel até, pelo menos, ao final da temporada, ainda que com um papel de menor destaque. Já a permanência de Vladan Kovacevic ainda estará a ser considerada, sendo que um empréstimo em janeiro pode mesmo acontecer.
'Camisola 72' do plantel orientado por Rui Borges recebeu boas notícias em véspera do dérbi eterno, válido para a final da Taça da Liga
|
0Eduardo Quaresma foi suplente na vitória do Sporting, frente ao Porto, na meia-final da Taça da Liga. No entanto, o 'camisola 72' dos verdes e brancos irá recuperar a titularidade diante do Benfica, no encontro decisivo da prova, relegando Iván Fresneda para a conição de suplente.
A decisão de Rui Borges em colocar o internacional sub-21 português no banco frente aos dragões terá recaído nas dificuldades físicas que o jogador apresentou no dérbi do campeonato. Obrigado a sair aos 72 minutos, com cãibras, Quaresma descansou diante dos azuis e brancos para estar na máxima força no encontro decisivo da prova.
Além do mais, Fresneda estará de saída e terá tudo acordado com o Como, da Serie A. No entanto, a transferência ficou em standby enquanto o Sporting não fecha acordo por Alberto Costa com o Vitória de Guimarães. O fator emocional também pesa e o espanhol sai do onze.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma 16 partidas, contabilizando 1.002 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Avaliado em 14 milhões de euros – o internacional sub-21 português procura agora pegar de estaca no onze inicial de Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro, diante do eterno rival Benfica. A final da Taça da Liga tem pontapé de saída marcado para as 19h45 e joga-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Médio dos verdes e brancos lesionou-se na no treino de véspera do dérbi diante do Benfica e vai falhar outros encontros importantes
|
0Hidemasa Morita vai parar entre três a quatro semanas. O médio do Sporting é baixa confirmada para a final da Taça da Liga, diante do Benfica, e para compromissos importantes para as aspirações verdes e brancas como a receção ao Bolonha e a visita ao terreno do Leipzig, da Liga dos Campeões.
Segundo informações recentes, o tempo de paragem do 'camisola 5' dos leões - que recusou renovar - poderá ser de um mês, o que se revela mais um problema para Rui Borges, treinador verde e branco, que tem tido dificuldades em gerir o plantel devido à enorme onda de lesões.
Assim, diante do eterno rival, Morten Hjulmand irá ter novo parceiro no meio-campo, com João Simões a ser a escolha mais provável. Daniel Bragança e Pedro Gonçalves deverão ser opção primeiro que o nipónico, uma vez que estarão na reta final das respetivas recuperações.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – leva 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.512 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 105 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).
Conhecido adepto do emblema verde e branco deixou ainda palavras positivas aos últimos jogos da equipa comandada por Rui Borges
|
0André Pinotes Batista, conhecido comentador afeto ao Sporting, deixou rasgados elogios a Rui Borges e aplaudiu a decisão de Frederico Varandas em fazer regressar João Pereira à equipa B dos leões. Ao jornal Record, o deputado do PS mostra-se otimista para o resto da temporada.
"Rui Borges abraçou esta missão com o calendário mais exigente que um estreante-substituto jamais enfrentou. Em menos de 15 dias, o Sporting terá disputado duelos contra Benfica, Vitória de Guimarães, Porto e, no próximo sábado, novamente contra as águias. Bateu os dois maiores rivais e empatou num dos mais belos embates futebolísticos dos últimos anos, contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal", começou por dizer, mostrando-se confiante para os próximos encontros.
"Se dúvidas houvesse sobre o impacto que uma chicotada na psique pode ter em período de crise, o renascer da fibra competitiva e da alegria coletiva do Sporting a todas dissipa. Os resultados são importantes? Serão. Porém, e acima destes, a maior vitória do transmontano que fala simples e transpira futebol é a forma como conquistou o coração de um coletivo que sempre se destacou pela entrega, sede de competitividade e entreajuda", disse, colocando o foco em João Pereira.
"Se será suficiente para vencer, veremos. Porém, onde faltar inspiração ou emergirem dificuldades, já sabemos, não faltará uma atitude leonina. Post Scriptum - A reintegração de João Pereira aos comandos da equipa B do Sporting representa um ato de reconhecimento e dignidade perante a disponibilidade e honestidade demonstrada pelo João", concluiu.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal. Os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas.