Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Frederico Varandas já acertou a renovação de contrato de Hidemasa Morita junto dos representantes do médio do Sporting. Uma vez que o jogador é indispensável para Rúben Amorim, a Direção verde branca vai aumentar a duração do vínculo e subir o ordenado do 'camisola 5'.
Com praticamente tudo acertado, fica apenas a faltar a oficialização por parte do Clube de Alvalade. A nova ligação do internacional japonês aos leões prevê uma subida na cláusula de rescisão, que dispara para os 60 milhões de euros e um ordenado de 750 mil euros - mais 66% do que os anteriores 450 mil -, com duração até 2028.
Assim, Morita está prestes a renovar e tal facto agrada também a Rúben Amorim, treinador do Clube de Alvalade, que abordou recentemente a continuidade do seu atleta. “A forma como olham para Morita é diferente. É estar a renovar com jogadores que fizeram por isso, porque dão muito à equipa e gostamos muito deles. Gosto sempre que os meus jogadores ganhem mais dinheiro e fiquem contentes”, assumiu.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – leva 27 jogos (2.075 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.525), sete na Liga Europa (441) e dois na Taça de Portugal (109). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 68 jogos, oito golos e oito assistências.
Confira alguns dos motivos pelos quais o Sporting vai renovar com Morita: