Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Federação rejeita candidatura de antigo atleta do Sporting

Desportista que passou pelo emblema verde e branco apresentou-se como candidato ao organismo, mas a sua lista foi recusada pelos órgãos sociais

Federação de Atletismo rejeita candidatura de Domingos Castro, ex Sporting
Federação de Atletismo rejeita candidatura de Domingos Castro, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

A lista liderada por Domingos Castro avançou este sábado, dia 5 de outubro que não há qualquer fundamento na decisão da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) em rejeitar a sua candidatura às eleições de 12 de outubro.


O antigo atleta do Sporting vai recorrer à decisão tomada acerca da corrida às eleições para os órgãos sociais da Federação de Atletismo. O candidato reforçou que não existe "qualquer fundamento legal" que justifique a decisão de não o deixarem concorrer.


"A decisão de recusa da candidatura da lista B não tem qualquer fundamento legal, sendo que iremos reagir em conformidade, usando todos os meios ao nosso alcance para repor a legalidade em prol dos superiores interesses da Federação Portuguesa de Atletismo, dos seus Associados e fundamentalmente da modalidade" é o que se pode ler no comunicado que foi enviado ontem, dia 5 de outubro, às redações dos órgãos de comunicação.


Além disso, refere que foram cumpridos todos os requisitos estipulados "após cuidada análise jurídica à alegada irregularidade apontada pela Mesa da Assembleia Geral Eleitoral, conclui-se que foram cumpridos todos os requisitos previstos no Regulamento Eleitoral pelo que decidimos impugnar a decisão da Mesa da Assembleia Geral Eleitoral".

Para concluir o comunicado, aproveitou também para solicitar que as eleições sejam justas, “Apelamos a todos os associados da Federação Portuguesa de Atletismo que exijam eleições livres e democráticas, com todas as candidaturas a poderem apresentar-se a eleições”, terminou o antigo representante do atletismo do emblema verde e branco.



Modalidades

Até ao fim! Sporting tremeu, mas arrecadou mais um triunfo antes de Clássico com o Porto

Clube de Alvalade conquistou vitória importante, apesar do sobressalto apanhado nos instantes finais da partida válida para o campeonato

Basquetebol do Sporting vence Galitos antes de enfrentar o Porto
Basquetebol do Sporting vence Galitos antes de enfrentar o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 76-72, diante da Galitos, este sábado, dia 16 de novembro, em jogo da sexta jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de Pedro Oliveira.


O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 18-13. No segundo período, o adversário deu luta e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de dois pontos a favor da turma visitante (34-36).


No terceiro parcial, o emblema verde e branco conseguiu, por pouco, operar a reviravolta no marcador, e, com o resultado em 59-58, os últimos 10 minutos avizinhavam-se frenéticos. Perante os adeptos leoninos, os verdes e brancos não tremeram e conquistaram o triunfo, por 76-72.


Os grandes destaques do emblema leonino, no encontro, foram: Diogo Ventura, que fez 21 pontos, seis ressaltos e nove assistências; e Ludgy Debaut que somou 12 pontos e 10 ressaltos, números suficientes para que o Sporting pudesse vencer.

Com esta vitória - a quinta em 12 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com nove pontos. No sábado, dia 30 de novembro, novamente em encontro referente à Liga Betclic, os leões recebem o Porto, às 18h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Oficial! Varandas renova com craque do Sporting: "Estou muito contente por continuar"

Desportista que representa emblema verde e branco desde 2018 não escondeu emoção por rubricar novo vínculo com Clube de Alvalade

Oficial: Tiago Pereira renova pelo Sporting; Varandas sela acordo
Oficial: Tiago Pereira renova pelo Sporting; Varandas sela acordo

  |

Icon Comentário0

É oficial. Tiago Pereira renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta sexta-feira, dia 15 de novembro. Depois de ter batido, na Polónia, o seu recorde pessoal em pista coberta (17,02 metros), o saltador verde e branco conquistou a medalha de bronze nos Mundiais de Glasgow (Escócia) e foi quarto nos Campeonatos da Europa, em Roma (Itália).


Em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco, o atleta, que chegou aos leões em 2018, não escondeu a emoção por rubricar novo vínculo com o Sporting e diz que sente “muito feliz” por poder continuar nos verdes e brancos.


“Estou numa casa que me acolheu muito bem e que me trata bem desde que cheguei. Estou muito contente por continuar”, sublinhou o atleta de 31 anos, que já por várias vezes se sagrou Campeão Nacional no triplo salto, mas também no salto em altura.


“Representar um clube como o Sporting é ganhar. Para mim é algo muito natural, porque sou bastante competitivo e detesto perder”, acrescentou. “Quero estar entre a elite, nos pódios, conseguir melhores marcas e representar o Clube da melhor forma. Estou a treinar bem e, tal como já fiz anteriormente, espero trazer títulos e medalhas para o Clube”, apontou.

Em jeito de conclusão, Tiago Pereira dirigiu-se aos Sportinguistas e espera conquistar mais troféus: “Estou muito feliz por renovar e estou aqui para trazer mais títulos e felicidades aos adeptos”, concluiu, após ter prolongado a sua ligação ao emblema verde e branco.


Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

Estrela com um pé fora do Sporting deixa agradecimento: “Um dos períodos mais difíceis”

Jogador leonino foi recentemente distinguido internacionalmente pelas suas exibições ao serviço do Clube de Alvalade

Martim Costa, jogador do Sporting, deixou uma emotiva mensagem nas redes sociais
Martim Costa, jogador do Sporting, deixou uma emotiva mensagem nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Martim Costa foi considerado, na última terça-feira, dia 12 de novembro, como o melhor jovem do ano pela Federação Europeia de Andebol (EHF). Entretanto, o jogador do Sporting já reagiu a esta distinção através das suas redes sociais, tendo deixado um agradecimento bastante emotivo.


É com grande honra e gratidão que recebo o prémio de Melhor Jovem do Ano da EHF, um reconhecimento que simboliza todos os esforços e desafios superados ao longo desta jornada no andebol. Este prémio não é só meu, ele pertence a todos os que fizeram parte deste caminho”, começou por escrever no seu Instagram.


“Desde os primeiros passos no Colégio dos Carvalhos, onde comecei a descobrir o meu amor pelo andebol, passando pelo Gaia e pelo Porto, cada clube e cada treinador desempenhou um papel fundamental na minha formação como jogador e como pessoa. E hoje, ao vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal, recordo o momento em que o clube acreditou em mim, num dos períodos mais difíceis da minha carreira. Estava a recuperar de uma rotura de ligamentos, cheio de incertezas, mas o Sporting viu o meu potencial e deu-me o apoio necessário para regressar mais forte”, vincou.


“Agradeço profundamente à minha família, que esteve sempre ao meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis. Sem o apoio deles, este sonho não teria sido possível. Este prémio é nosso, de todos que me ajudaram a alcançar o que sou hoje. Que possamos continuar a sonhar e a lutar por mais conquistas”, terminou o internacional português.

Vale frisar que o atleta tem contrato com os verdes e brancos até 2027. No entanto, pode vir a abandonar o Clube antes do fim do vínculo, já que as prestações na EHF Champions League não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu, tal como revelou o Leonino, em exclusivo.


Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 162 jogos e conseguiu 841 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"
Modalidades

Treinador do Sporting arrasa equipa após mau resultado: "Houve má postura da nossa parte"

 

Icon Comentário0
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
Modalidades

Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas desiludido com equipa do Sporting: Presidente esperava mais

 

Icon Comentário0