Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Félix Correia entrou para uma lista restrita de jogadores que serão sempre recordados pelos adeptos do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting fez história ao apontar o golo 800 do clube da primeira liga. O avançado marcou no empate contra o Famalicão (1-1) na última jornada da Liga.
É de recordar que o primeiro golo do Gil Vicente na Liga foi apontado pelo defesa Valdir na época de 1990/91 contra o Marítimo, por 2-0 no Estádio Adelino Ribeiro Novo. Amâncio apontou o golo 100, seguindo-se na lista Artur Jorge (200), Sérgio Lomba (300), Ferreira (400), Cláudio (500), Cadú (600) e Antoine Léautey (700).
Na temporada passada, o jovem teve uma forte influência no plantel do Gil Vicente, tendo jogado em 34 jogos, marcando cinco golos e efetuado três assistências. Estes números despertaram o interesse de equipas nacionais e estrangeiras, no entanto o avançado preferiu permanecer no clube. O Gil investiu 1,5 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história dos minhotos.
Félix Correia, de 23 anos, iniciou a sua formação no Sporting. Pelos juniores, participou em 25 jogos e marcou nove golos, em 2019. O avançado assinou pelo Manchester City, mas foi cedido aos neerlandeses do AZ Alkmaar, onde jogou pelos juniores e sub-23.
Em 2020 rumou para Itália, assinando pela Juventus, no qual jogou pela formação de sub-23 e chegou a realizar um jogo na formação principal, num onze onde estava Cristiano Ronaldo. Na época seguinte foi emprestado ao Parma, sendo titular habitual. Na temporada 2022/23 jogou pelo Marítimo por cedência da Juventus e no ano passado fez uma excelente estreia pelo Gil Vicente.