Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Félix Correia cresceu no Sporting e acaba de fazer história após ter marcado no último jogo

Antigo avançado da formação dos verdes e brancos esteve em destaque no duelo frente ao Famalicão; Tento do internacional sub-19 por Portugal foi simbólico

Félix Correia, antigo jogador do Sporting, marca o 800 golo do Gil Vicente.
Félix Correia, antigo jogador do Sporting, marca o 800 golo do Gil Vicente.

17 Set 2024 | 19:19 |

Icon Comentário0

Félix Correia entrou para uma lista restrita de jogadores que serão sempre recordados pelos adeptos do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting fez história ao apontar o golo 800 do clube da primeira liga. O avançado marcou no empate contra o Famalicão (1-1) na última jornada da Liga.


É de recordar que o primeiro golo do Gil Vicente na Liga foi apontado pelo defesa Valdir na época de 1990/91 contra o Marítimo, por 2-0 no Estádio Adelino Ribeiro Novo. ​​Amâncio apontou o golo 100, seguindo-se na lista Artur Jorge (200), Sérgio Lomba (300), Ferreira (400), Cláudio (500), Cadú (600) e Antoine Léautey (700).


Na temporada passada, o jovem teve uma forte influência no plantel do Gil Vicente, tendo jogado em 34 jogos, marcando cinco golos e efetuado três assistências. Estes números despertaram o interesse de equipas nacionais e estrangeiras, no entanto o avançado preferiu permanecer no clube. O Gil investiu 1,5 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história dos minhotos.


Félix Correia, de 23 anos, iniciou a sua formação no Sporting. Pelos juniores, participou em 25 jogos e marcou nove golos, em 2019. O avançado assinou pelo Manchester City, mas foi cedido aos neerlandeses do AZ Alkmaar, onde jogou pelos juniores e sub-23.

Em 2020 rumou para Itália, assinando pela Juventus, no qual jogou pela formação de sub-23 e chegou a realizar um jogo na formação principal, num onze onde estava Cristiano Ronaldo. Na época seguinte foi emprestado ao Parma, sendo titular habitual. Na temporada 2022/23 jogou pelo Marítimo por cedência da Juventus e no ano passado fez uma excelente estreia pelo Gil Vicente. 



Futebol

Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."

Jogador viu recentemente o seu nome associado aos verdes e brancos e também falou da sua relação com o 'camisola 17' dos leões

Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão
Pedro Neto foi recentemente associado ao Sporting e em conferência de imprensa pela Seleção Nacional abordou a relação com Francisco Trincão

26 Jun 2026 | 17:40 |

Icon Comentário0

Depois de uma lesão o ter afastado do Mundial do Qatar, Pedro Neto, jogador de 26 anos, encontra-se a disputar o primeiro Campeonato do Mundo da sua carreira. Presente nas escolhas iniciais de ambas as partidas lusas em território americano e com uma assistência no primeiro jogo, o objetivo do português é “explodir”.


“As coisas têm corrido bem, tanto à equipa como individualmente. Estou aqui para ajudar e espero que seja esse o momento. Precisamos de um jogo importante para passarmos no primeiro lugar e quero aproveitar essa oportunidade para ajudar a equipa, se for chamado para jogar, para que possamos passar na liderança”, respondeu, apontando ao jogo com a Colômbia.


Pedro Neto: "Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem"


Relativamente a Francisco Trincão - que ainda tem o futuro incerto no Sporting -, jogador do qual Pedro Neto confessou ser próximo, abordou a dinâmica que se vive entre ambos: “É uma competição saudável. Eu e o Trincão já no Braga nos dávamos muito bem, partilhávamos a mesma carrinha e partilhávamos boas histórias. Sempre que estou com ele sei que é para rir; não consigo estar ao lado dele sem estar a fazer asneiras. É essa competição saudável que temos aqui na seleção. Nós os dois sabemos que queremos jogar e trabalhamos para isso, mas, acima de tudo, estamos aqui para ajudar a seleção e isso é o mais importante".

Sobre a chegada de Cristiano Ronaldo aos golos, Pedro Neto confessou que toda a equipa ficou feliz pelo capitão: “Foi óbvio que o grupo ficou contente por ele. Sabemos que ele vive de golos e é obcecado por isso, por isso o grupo fica feliz. Gostamos de ver sempre os melhores a fazer aquilo que mais gostam”.


Relativamente às escolhas de Roberto Martínez, Pedro Neto esclareceu que os jogadores sabem que qualquer um pode entrar no terreno de jogo para ajudar a equipa: “É isso que todos têm em mente: ninguém tem um papel de titular garantido na equipa, mas sim todos têm um papel importante. É uma característica forte deste grupo: todos sabem que podem jogar e que podem ajudar. É com essa mentalidade que temos de seguir no torneio".


Futebol

Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"

Com o mercado de transferências a começar a agitar para os lados do Clube de Alvalade, o futuro do jogador ainda permanece numa incógnita

Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha
Com o futuro ainda indefinido, Paulo Robles acredita que se a oportunidade aparecer, o Sporting não vai recusar a chegada de Palhinha

26 Jun 2026 | 17:20 |

Icon Comentário0

Com o Sporting a ter uma participação muito ativa neste mercado de transferências, Paulo Robles, treinador do AR Porto Alto, esteve presente na A BOLA TV, onde comentou as contratações dos verdes e brancos para a posição de meio-campo – onde já há cinco reforços confirmados.


No que toca ao maior impasse do mercado leonino, João Palhinha, Paulo Robles acredita que existem “apetites que não são muito benéficos para aquilo que são os interesses do Sporting”: “Fala-se do Tottenham, que quer manter os seus serviços, soube-se há poucos dias do interesse do Bayern Munique naquilo que é a manutenção dos seus serviços, mas com certeza é um jogador bastante apetecível, por exemplo, no mercado inglês, e isso cria apetites”


Em relação à chegada do Altimira, Paulo Robles acredita que não terá interferência no negócio do médio português: “A contratação do Altimira parece que exclui o Palhinha, mas eu não creio que isso seja tão linear. A pergunta que se pode fazer é: Então o que se faz a tantos jogadores contratados para aquele setor e a dois ou três que ainda lá permanecem?


“Uma coisa é certa, reduz o espaço para a formação. Ponto número um. Pela perspetiva de jogadores contratados, sobe-se a estatura da equipa, o que dá alguma robustez, não só no jogo jogado, como também nas bolas paradas que, se bem nos lembrarmos, em alguns momentos foram nefastas, porque o Sporting sofreu muitos golos neste tipo de situações”, referiu, mostrando que a abordagem ao jogo poderá mudar.

Apesar de Paulo Robles considerar difícil, a contratação de Palhinha será bem recebida: “Penso que aí o Sporting não vai desaproveitar a oportunidade de não só ter um jogador que lhe é familiar, que sabe os cantos à casa e que pode ser muito importante na dinâmica de jogar”, referindo que o estilo de jogo de Rui Borges poderá sofrer alterações: “Tem médios para tentar fazer qualquer coisa diferente dentro daquilo que é o seu sistema habitual.”



Futebol

Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina

Sem nunca se ter conseguido afirmar no plantel dos verdes e brancos, jogador prepara-se para seguir para um novo clube na sua carreira

No Sporting desde janeiro de 2025 e sem conseguir conquistar espaço na equipa, Biel prepara-se para um novo empréstimo na carreira
No Sporting desde janeiro de 2025 e sem conseguir conquistar espaço na equipa, Biel prepara-se para um novo empréstimo na carreira

26 Jun 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Com uma presença forte neste mercado, o Sporting já resolveu completamente um dossiê que parecia complicado para 2026/27. Ao que parece, Biel vai mesmo ser jogador dos cipriotas do Pafos e, segundo o que o jornal A Bola apurou, o jogador brasileiro já treina sob as ordens de Ricardo Sá Pinto, devidamente autorizado pelos verdes e brancos.


O negócio está praticamente concluído - com o jogador pronto para prosseguir com a carreira -, faltando apenas a oficialização, numa operação que será de empréstimo até junho de 2027, sem opção de compra, mantendo, desta forma, o contrato que assinou com os leões até 2029. Chegado ao clube, o jogador de 25 anos, será companheiro de equipa de Alexandre Brito, que continuará por aquelas paragens em regime de cedência leonina.


Recorde-se que Biel foi contratado pelo Sporting em janeiro de 2025 à equipa do Bahia por 6,4 milhões de euros. No entanto, as oportunidades não correram como o expectável, não se tendo conseguido afirmar na equipa de Alvalade nem alcançado o sucesso desejado por ambas as partes.


Na equipa comandada pelo técnico Rui Borges, o jogador brasileiro apenas realizou sete partidas, tendo totalizado uns redutos 110 minutos em campo com as cores dos leões. Nessas partidas, divididas pelas várias competições, Biel não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.

Desta forma, por empréstimo, rumou ao seu país natal para representar o Atl. Mineiro, clube onde também não vingou. Antes de se mudar para solo cipriota, Biel esteve na Arábia Saudita, no Al Taawon. Para a próxima temporada, tudo indica que irá representar o Pafos, clube que venceu a Taça de Chipre e por via dessa conquista vai disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Europa diante dos checos do Viktoria Plzen.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges
Futebol

Jogador que custou ninharia ao Sporting está sem colocação e apresenta-se a Rui Borges

26 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0
Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)
Futebol

Antigo jogador do Sporting marca e deixa Alemanha em choque (vídeo)

26 Jun 2026 | 10:20

Icon Comentário0
Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)
Futebol

Oficial! Sporting reforça-se com lateral de 31 anos que vem do Braga (vídeo)

26 Jun 2026 | 13:15

Icon Comentário0