FERNANDO MENDES RECORDA AGRESSÃO DE DI MARÍA A POTE NO SPORTING - BENFICA: “SÓ TENHO PENA…” (VÍDEO)
Antigo jogador do Clube de Alvalade lembrou caso em que o atleta das águias não foi sancionado por entrada forte sobre o comandado de Amorim
Redação Leonino
Texto
15 de Maio 2024, 11:13
Pote, Pedro Gonçalves, Di Maria, Sporting, Benfica, Fernando Mendes

Fernando Mendes, comentador da CMTV e antigo jogador dos leões, analisava um caso não relacionado quando relembrou a dura entrada de Di María sobre Pote no último encontro entre Sporting e Benfica, no passado dia 6 de abril, válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na altura, o árbitro Artur Soares Dias não assinalou falta.

“Só tenho pena de Artur Soares Dias – que nesta situação foi rigoroso demais, mas cumpriu a lei – não ver, por exemplo, o Di María a dar uma chapada ou um murro na cara do Pote”, disse Fernando Mendes, acerca da agressão aos 32 minutos do dérbi entre os eternos rivais lisboetas que terminou favorável ao Sporting (2-1) e foi considerado, por muitos, o jogo que permitiu aos leões uma conquista prematura do título do campeonato.

À data, comparou-se o lance de Di María sobre Pedro Gonçalves com uma agressão de Pepe sobre Matheus Reis no Clássico que terminou em vitória leonina (2-0). Nessa partida, o central dos dragões foi sancionado e viu mesmo cartão após Nuno Almeida rever o caso juntamente com o VAR e decidir expulsão do capitão do Porto. No dérbi do Benfica, contudo, o argentino escapou e não levou sequer amarelo.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 18 de maio, na receção ao Chaves em Alvalade. A partida – válida para a 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic – tem pontapé de partida agendado para as 18h, e Rúben Amorim tem algumas surpresas alinhadas para a tarde de sábado em que os leões receberão o troféu do campeonato.

O Clube de Alvalade está em altas esta época e, após ter conseguido já alcançar o título, almeja agora fazer a dobradinha – feito que não atinge há já mais de duas décadas. Para tal, terá de derrotar o Porto no dia 26 de maio. O Clássico que será o derradeiro confronto da Taça de Portugal disputar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, pelas 17h15.

Confira o vídeo em que Fernando Mendes relembra a agressão de Di María a Pote:

  Comentários