
Futebol
Emblema que já venceu 20 ligas inglesas não tem dinheiro para contratar Gyokeres ao Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, diz não entender os motivos pelos quais Pedro Gonçalves continua sem ser opção para Rui Borges. Segundo o comentador, quando o internacional português se lesionou, se a opção fosse operar, porventura, poderia já estar apto.
“Não sei o que é que ele tem. Não sou médico, não percebo nada disto. Não sei se na altura quando aconteceu a lesão do Pedro Gonçalves, se calhar, com uma intervenção cirúrgica não sei se ele já estaria pronto há mais tempo do que está agora. Estou eu a pensar”, disse.
De acordo com o ex-futebolista, o pupilo de Rui Borges vai continuar afastado no próximo duelo dos verdes e brancos: “Acho que não está pronto para o Braga. Espero estar enganado”, disse Fernando Mendes, em declarações na CMTV ao falar da lesão do atleta. Também Pedro Sousa se mostrou "confuso" com a situação de Pote (Saiba mais AQUI).
O futebolista de 26 anos não é utilizado desde 10 de novembro, altura em que se lesionou frente ao Braga (4-2), no Minho, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. Havia a esperança de que o camisola 8 já integrasse a convocatória para o duelo frente ao Rio Ave (Taça de Portugal), mas tal acabou por não acontecer.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma cinco golos e seis assistências em apenas 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Clube da Margem Sul anunciou, esta quinta-feira, dia 3 de abril, vai abrir as portas do seu complexo desportivo para celebrar torneio em honra da glória leonina
|
O Juventude Sarilhense, clube dos arredores da Moita, anunciou, esta quinta-feira, dia 3 de abril, que no próximo dia 25, vai abrir as portas do seu complexo desportivo para celebrar o II Torneio Manuel Fernandes, em homenagem à figura histórica do Sporting.
"Dia 25 de Abril o nosso complexo desportivo está de parabéns! Para celebrarmos uma data tão especial irá decorrer a II Edição do Torneio Manuel Fernandes que irá prestar homenagem ao Eterno Capitão e a um dos ícones do futebol Português o eterno número 9. Contamos com a vossa presença", pode ler-se na publicação.
Sarilhos Grandes é a aldeia perto de Sarilhos Pequenos, onde nasceu Manuel Fernandes e onde manteve residência durante toda a sua vida. Enquanto jogador, Manuel Fernandes representou os leões durante 12 temporadas, efetuando 447 jogos oficiais pela equipa principal e marcou 265 golos, sendo o segundo maior goleador de sempre do Clube (Recorde AQUI um jogo histórico da glória leonina frente ao Benfica).
Foi ainda treinador principal dos verde e brancos, durante metade da temporada 2000/01, tendo conquistado a Supertaça Cândido de Oliveira, numa finalíssima diante do Porto (1-0). Manuel Fernandes faleceu no dia 27 de junho do ano passado, após uma batalha contra o cancro, levando a uma onda de consternação no reino do leão e no futebol nacional.
O Eterno Capitão conquistou cinco títulos ao serviço dos leões: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes.
Veja a publicação da Juventude Sarilhense:
Irmão do futebolista do Clube de Alvalade ouve o que não quer e vai ter de ser submetido a uma cirurgia médica nos próximos dias
|
Tiago Esgaio, irmão de Ricardo Esgaio, subcapitão da equipa do Arouca, sofreu uma rotura tendão do adutor esquerdo, que o obrigará a ser submetido a uma cirurgia, pelo que não vai voltar a ser opção para Vasco Seabra nesta reta final da temporada desportiva de 2024/25.
Assim, a turma arouquense não vai poder contar com um das suas principais peças, numa altura em que faltam sete encontros até terminar esta edição da Liga Portugal Betclic. Desta forma, o Arouca perde um dos jogadores mais influentes junto do grupo de trabalho.
Confirmada a ausência de Tiago Esgaio, Alex Pinto deve assumir a função de lateral-direito até ao final da época, numa fase em que o Arouca ainda procura confirmar a permanência no Campeonato Nacional. Neste momento, a equipa ocupa a 12.ª posição com 29 pontos somados.
Dada a proximidade entre Tiago e Ricardo (que pode sair a custo zero), o futebolista do emblema verde e branco deverá assim ser uma ajuda preciosa junto do seu familiar e quererá ajudá-lo a atravessar este momento difícil que o impede de ser útil ao Arouca nestes últimos jogos da temporada
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 16 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 723 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
Pupilo de Mikel Arteta, que irritou adeptos do emblema verde e branco no encontro da Liga dos Campeões, recebe péssimas notícias
|
O Arsenal não vai poder contar com o defesa Gabriel Magalhães até ao final da presente temporada desportiva de 2024/25. O clube inglês anunciou que o jogador brasileiro sofreu uma lesão na coxa e fica assim de fora das opções de Mikel Arteta, depois do problema físico apresentado frente ao Fulham (2-1).
"Depois de ter sido substituído durante o encontro com o Fulham na terça-feira, podemos confirmar que Gabriel Magalhães sofreu uma lesão na coxa, que requer uma intervenção cirúrgica. Vai ser operado nos próximos dias e vai iniciar a recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar apto no início da próxima temporada", escreveram os “gunners"
De recordar que Gabriel Magalhães marcou um dos golos na vitória do Arsenal frente ao Sporting (5-1), em Alvalade, e, durante a celebração, festejou com a máscara de Viktor Gyokeres, colocando as mãos nos olhos, em tom de gozo para com o avançado dos leões.
Na altura, Fredrik Ljungberg, antiga estrela dos gunners e compatriota do 'camisola 9' dos leões (que pode estar de saída), não gostou da atitude do central brasileiro: "Não gostei do que vi, mas com certeza que o Gabriel ficou 'picado' com tanta conversa sobre o Gyokeres e sobre se ele seria capaz de o parar. E a forma que encontrou que ele encontrou para o mostrar foi esta, mas foi uma falta de respeito para o Gyokeres", disse, ao 'Aftonbladet'.
O defesa central brasileiro, de 27 anos, cumpriu 42 jogos pelo Arsenal na época em curso, totalizando cinco golos e uma assistência. Por isso, vivia a melhor época pelos londrinos. Gabriel Magalhães junta-se assim a Tomiyasu, Calafiori, Gabriel Jesus e a Havertz no boletim clínico do emblema londrino.