Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

FERRAN FONT: “TEMOS DE GANHAR”

Avançado do hóquei leonino fez antevisão ao clássico frente ao Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O hóquei do Sporting tem clássico marcado diante do Porto para o próximo sábado, 27 de fevereiro, pelas 15h00. Na antevisão ao encontro referente à 21.ª jornada do Campeonato Nacional, o avançado leonino, Ferran Font, confessou estar à espera de um adversário complicado. “Vai ser uma partida muito difícil. O Porto está numa fase muito boa. Trabalhámos muito bem depois da paragem, estamos muito melhor e a recuperar o ritmo. O nosso foco é a vitória”, começou por dizer Font, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O espanhol analisou, logo de seguida, os dragões: “O Porto é uma equipa muita ofensiva, estão a fazer muitos golos. Temos de tentar contê-los, estamos a trabalhar para isso. Com as nossas armas e a fazer o nosso jogo, vamos conseguir contrariar as opções deles”, referiu. Por fim, Ferran Font estabeleceu que o encontro da primeira volta não é sinal do que irá acontecer no próximo sábado: “Estes tipos de jogos, ainda por cima fora de casa, são sempre muito difíceis e repartidos. Não interessa se os vencemos na primeira volta, temos é de ganhar no sábado”, finalizou.


Fotografia de Sporting




Modalidades

OFICIAL! VARANDAS CHEGOU-SE À FRENTE E BATEU VILLAS-BOAS: SPORTING GARANTE REFORÇO DO PORTO

Jogador foi apresentado como a mais recente cara nova dos verdes e brancos esta terça-feira, dia 23 de julho

Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas
Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Roc Pujadas deixou o Porto pelo Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. O espanhol chega aos leões para ocupar o lugar de Ferran Font, que seguiu para o Barcelona.


“Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira e estou com muita vontade de começar a treinar, de conhecer os meus novos colegas e de começar a competir. O Sporting é um clube ganhador e é isso que eu quero. Quero ganhar e estou aqui porque sei que vamos ganhar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


“Já jogo há dois anos em Portugal [Porto], quero ganhar aqui, ajudar o Sporting a vencer e é isso que vamos tentar fazer. Sei que são todos muito bons colegas, porque já me disseram, e acho que vou ser bem recebido. Já falei com alguns deles e sei que vai ser fácil”, atirou ainda.


A terminar, o novo jogador da equipa de Edo Bosch - que também foi recentemente oficializado no Sporting -, dirigiu-se aos adeptos: "Já vi este pavilhão cheio e é muito bom. Por isso, tenho muita vontade de sentir isso como ‘local’ e de ver como as pessoas ajudam a equipa. Vou trabalhar muito, dar o meu melhor e acho que juntos vamos desfrutar muito. Que desfrutem e, sobretudo, que ganhemos”.

Na última temporada, Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, marcou 10 golos em 21 partidas pelo Porto, tendo-se sagrado campeão nacional. A época anterior, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira a publicação:


Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Modalidades

OFICIAL! BARCELONA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE AVANÇADO DO SPORTING

Emblema catalão recebe goleador a custo zero, depois de deixar saudades em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É oficial! Ferran Font é reforço do Barcelona. O avançado deixa o hóquei em patins do Sporting para se juntar à formação catalã, numa transferência que já estava acordada há algum tempo. O emblema culé anunciou a chegada através das redes sociais, não esquecendo o percurso do jogador em Alvalade.


"Ferran Font destaca-se pela facilidade em marcar golos, intensidade nos dois momentos de jogo. O natural de Voltregà é um jogador atrevido, com boa técnica, o que o tem feito destacar-se como um grande jogador e goleador", escreve o Barça, na apresentação do hoquista.


Para colmatar a saída de Ferran Font, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto e tudo já estará encaminhado para que o jogador represente o Sporting na temporada que se avizinha. Os leões terão várias mudanças, incluindo na equipa técnica, sendo que a Direção bateu a cláusula de rescisão de Edo Bosch (saiba mais AQUI)


Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade contabilizou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca: nove na Liga dos Campeões da modalidade, 27 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e outros três na Elite Cup.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font marcou 246 golos em 293 partidas pelos leões, saindo de Alvalade com sete títulos para juntar ao seu palmarés pessoal: três WSE Champions League, dois títulos nacionais e duas Taças Continentais.


Não perca a mensagem de Ferran Font aos adeptos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO
Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

 

Icon Comentário0
LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0