Futebol
Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa análise feita em exclusivo ao jornal Record dos principais lances da 20.ª ronda da Liga Betclic, conduzida pelo antigo árbitro internacional espanhol, Iturralde González, o destaque vai para a partida do Porto, que é descrita como 'um festival de simulações'.
Sobre a primeira grande penalidade pedida pelo Porto: "É uma jogada muito difícil para o árbitro, mas muito bem o VAR nesta ocasião. Porque se virmos bem, o jogador está à espera do mínimo contacto para atirar-se e muitas vezes os árbitros, quando há um contacto, não admoestam o jogador que se atira", começou por afirmar.
"É uma simulação do avançado. Muito bem o árbitro, porque vai ao VAR, vê que há um ligeiro contacto, mas que não é suficiente para dar penálti. O avançado finge que há contacto e atira-se para o chão. Livre indireto e cartão", prosseguiu.
Novamente sobre outra situação de grande penalidade: "Não há nada. O defesa não pode evaporar, já está ali. O avançado é que quer passar por onde está ao defesa. Ele em nenhum momento pretende obstrui-lo, porque é uma ação de jogo. A bola passa perto e o avançado é que vai chocar com o defesa. Não há nada, é uma ação de futebol".
Depois de um terceiro pedido de penalidade, Iturralde atirou: "Nada de nada também. Coloca um pouco o braço no ombro numa disputa de bola e o avançado quando sente esse contacto vê que não pode progredir, deixa-se cair. Nestas ações, é o que dizia antes, se os árbitros admoestassem mais o jogador quando houvesse um pequeno contacto, eles deixavam de fingir e de atirar".
"Já o disse e volto a repetir: o VAR acabou com as simulações em que não há contacto e nas quais o jogador se atira. O árbitro era enganado e assinalava penálti. Agora os jogadores vão à procura de um pequeno contacto para fazer uma simulação e aumentaram muito no futebol, porque exageram e na televisão colocam em câmara lenta e parece muito mais que é penálti. Há que acabar com isso", concluiu.
Clube de Alvalade já fez saber que não pretende que o jogador saia no mercado de transferências de inverno, muito graças ao pedido do técnico
|
0O Sporting tomou uma decisão sobre o futuro de Nuno Santos: o jogador não é para sair no mercado de transferências deste inverno, isto apesar da cobiça em torno do esquerdino nos últimos tempos. Rúben Amorim não pretende perder um atleta com o seu estatuto, que é ainda visto como uma das referências do balneário.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, tem sido alvo de algumas sondagens por parte de clubes espanhóis, mas os verdes e brancos acabaram por pedir um valor elevado e fazer de tudo para tentar que tal transferência não acontecesse. Assim sendo, o 'camisola 11' dos leões é visto como intransferível em Alvalade.
Posto isto, a mesma fonte atira que Nuno Santos não deverá sair do Sporting em janeiro, isto por dois fortes motivos: o principal objetivo na mira do jogador é a conquista do bicampeonato e, por seu turno, Rúben Amorim não o quer perder, considerando-o uma das peças mais importantes da equipa.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Antigo árbitro internacional espanhol analisou os principais casos da quarta jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Iturralde González analisou os principais casos da quarta ronda da Liga Portugal Betclic e, ao jornal Record, o ex-juiz aplaudiu a decisão de Luís Godinho ao ter assinalado falta de Otávio sobre Viktor Gyokeres na grande área do Porto, mas ressalva que não é uma falta para cartão vermelho.
É penálti claro, sem dúvida. Depois, o amarelo é bem mostrado porque é um ataque prometedor dentro da área, já sabemos que não vermelho porque é uma jogada em que o defesa disputa a bola. A falta... é penálti. A esta velocidade, se metes a perna para tentar tirar a bola e tocas no adversário, vais desequilibrá-lo e derrubá-lo", começou por dizer.
"É falta. É um penálti tonto e viu-se logo que, a partir do momento em que o Otávio perde o duelo com o Viktor Gyokeres, o único objetivo que tinha era pará-lo. Depois é imprudente e faz penálti. Excelente decisão", concluiu o antigo árbitro internacional espanhol.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão também com nove pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.