Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Esta terça-feira, 7 de janeiro, marca o 12.º aniversário de um dos momentos emblemáticos na eterna rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Foi neste dia, em 2013, que Messi recebeu a Bola de Ouro referente ao ano de 2012, vencendo uma das batalhas mais icónicas do futebol mundial.
Na altura, o internacional argentino conquistou cerca de 41, 6% dos votos dos treinadores e dos capitães das 209 seleções nacionais que estão filiadas na FIFA. Além disso, também alguns jornalistas que foram convidados pela France Football tiveram o direito de participar nas votações que o colocavam lado a lado com o capitão da seleção nacional portuguesa.
Contudo, nessa noite, o internacional argentino Lionel Messi alcançou mais um marco único e histórico na sua carreira profissional, ao tornar-se no primeiro jogador na história do futebol a conquistar quatro Bolas de Ouro consecutivas. Importa referir que, depois desse ano, o avançado só voltou a receber o troféu em 2016.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00. A equipa do astro português procura entrar em 2025 com resultado positivo, depois de ter terminado o último ano posicionada na quarta posição da tabela classificativa, numa altura em que ainda não é claro se todos os jogadores vão permanecer na equipa depois da janela de transferências de inverno - como é o caso de Anderson Talisca.
Avançado que dividiu balneário com o astro português, na equipa das Quinas, tem um clube brasileiro aos seus pés há quatro anos
|
0Com a promoção à Série A do Brasileirão, os Dirigentes do Sport estão atualmente em busca de reforços para o seu plantel, numa tentativa de manter o lugar no principal campeonato nacional. Nesse sentido, a equipa comandada pelo técnico português Pepa iniciou negociações por antigo colega de Cristiano Ronaldo: Gonçalo Paciência.
Conforme foi avançado pelo diário desportivo Globo Esporte, o clube sediado em Pernambuco, no Brasil, está confiante e acredita que o negócio pelo avançado que atualmente disputa o campeonato do Japão realizar-se-á com sucesso. Além disso, o próprio treinador prestou declarações sobre o interesse que não vem de agora.
"Sem dúvida (se encaixaria no perfil de jogo do Sport). É um jogador que há mais de quatro, cinco anos que eu tento. Nunca consegui contratá-lo. O Gonçalo, com uma qualidade técnica acima da média, aí dentro da área, tem características muito boas. Portanto, não vou fugir da questão. É um desejo antigo que tenho e que temos", confessou no canal Beto Lago de Primeira.
Importa referir que Gonçalo Paciência já passou por diversos emblemas europeus, como o Porto, Olympiacos, Rio Ave, Vitória de Guimarães, Frankfurt, entre outros. Contudo, foi na seleção nacional portuguesa que dividiu o balneário com Cristiano Ronaldo, astro formado na Academia do Sporting. Feitas as contas, os dois avançados disputaram, ao todo, seis partidas entre a seleção olímpica portuguesa e a seleção principal.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Ríade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Defesa que soma apenas um encontro na presente temporada desportiva vai rumar aos franceses do Marselha já nesta janela de mercado
|
0É negócio fechado. Luiz Felipe está de saída do Al Ittihad, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, para rumar aos franceses do Marselha. O central de 27 anos era também cobiçado pela Roma, mas o clube orientado por Roberto de Zerbi ganhou a corrida pelo defesa.
Depois de já ter vestido a camisola do Real Bétis, Salernitana e Lazio, o atleta - que tem um valor de mercado de oito milhões de euros, segundo o Transfermarkt - prepara-se assim para regressar à Europa num negócio que não deverá ter quaisquer contrapartidas monetárias para o emblema gaulês.
Luiz Felipe só disputou 20 minutos esta temporada, logo no jogo da primeira jornada da competição. Recorde-se que no verão de 2023, o Al Ittihad pagou 22 milhões de euros pelo jogador e, em 2024/25, o atleta perdeu espaço de manobra no plantel agora liderado por Laurent Blanc.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Emblema da capital da Arábia Saudita anunciou recentemente um novo CEO, sucedendo no cargo ao italiano Guido Fienga, de 54 anos
|
0É oficial. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, anunciou este domingo, dia 5 de janeiro, Majed Al-Jamaan como o novo CEO do clube. A imprensa saudita refere que o novo diretor executivo já assumiu as novas funções, que exercerá pelo menos durante o período de um ano.
O contrato entre Majed Al-Jamaan e o emblema árabe é renovável por mais um ano caso as duas partes assim o entendem. O Al Nassr informa ainda que o novo CEO prestará declarações nos próximos dias, altura em que também terá a sua primeira reunião.
O novo 'patrão' do Capitão da Seleção Nacional terá assim plenos poderes relacionados à emissão de decisões administrativas dentro do clube. Majed Al-Jamaan assume o cargo, sucedendo a Guido Fienga, italiano de 54 anos. que havia chegado no verão de 2023.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Veja a publicação do Al Nassr: