Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting deixa Daniel Bragança magoado na hora do adeus
26 Ago 2026 | 14:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2023 | 09:37 |
Manuel Ugarte tem sido muito cobiçado por emblemas da Premier League nas últimas semanas. Porém, caso o uruguaio fique em Alvalade, os responsáveis do Sporting já elegeram o principal ‘favorito’ a abandonar Alvalade: Marcus Edwards.
A realizar a melhor temporada da sua carreira, o extremo inglês é altamente cobiçado em Inglaterra, sendo até considerado como jogador formado localmente, o que dispara o seu valor de mercado.
O Tottenham, clube onde Edwards fez toda a sua formação, não descarta a possibilidade de fazer regressar a casa o extremo, mas há mais interessados. Curiosamente, o Sporting está a tentar reforçar a percentagem dos direitos económicos do extremo precisamente junto dos londrinos.
Ao dia de hoje, os leões têm 65% do passe de Edwards: 50% aquando da compra ao Vitória de Guimarães por 7,5 milhões de euros e 15% no negócio de Pedro Porro. Segundo as últimas notícias, Frederico Varandas quererá ficar com 80% do passe de Edwards.
De resto, depois das saídas de Matheus Nunes, Palhinha ou Porro, esta não será uma situação do agrado de Rúben Amorim, que vê mais uma peça de saída.
Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 47 jogos (3.558 minutos), 12 golos e 10 assistências.
Desde que chegou ao Sporting, Edwards contabiliza 62 encontros, 15 golos e 12 assistências.
Acordo coloca um ponto final no interesse do emblema leonino, que chegou a estabelecer contactos pelo jogador nas últimas semanas
27 Ago 2026 | 10:44 |
O Sporting está fora da corrida por Moussa Diaby, que tem definido o próximo capítulo da carreira. O extremo francês chegou a acordo com o Bayer Leverkusen, que terá também acertado com o Al-Ittihad uma transferência na ordem dos 30 milhões de euros.
A informação é avançada por Florian Plettenberg, da Sky Sport Alemanha, e pelo Kicker, que dão conta de um entendimento entre os dois clubes. O jogador terá igualmente chegado a acordo com o emblema alemão para assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031, faltando apenas cumprir os procedimentos habituais antes da oficialização.
O negócio coloca um ponto final no interesse do Sporting, que chegou a estabelecer contactos pelo jogador nas últimas semanas. A possibilidade de Diaby rumar a Alvalade chegou a ganhar força, num processo que poderia ainda estar relacionado com o futuro de Pedro Gonçalves, associado ao Al Ittihad.
Aos 27 anos, Diaby prepara-se para regressar a um clube que conhece bem. O francês representou o Bayer Leverkusen entre 2019 e 2023, realizando 172 jogos, 49 golos e 47 assistências, antes de se transferir para o Aston Villa. Depois de apenas uma época em Inglaterra, mudou-se para o Al-Ittihad.
Na Arábia Saudita, o extremo conquistou o campeonato e a Taça, mas vai agora voltar à Bundesliga pela porta do antigo clube. Para o Sporting, a mudança encerra definitivamente a possibilidade de contratar um jogador que chegou a estar no radar leonino.
SAD verde e branca acabou por levar a melhor sobre concorrência de Villarreal e Leipzig, que também tinham futebolista referenciado
27 Ago 2026 | 10:00 |
É negócio fechado. Djibril Gueye, defesa central senegalês de 19 anos, já se encontra em Portugal para ser reforço do Sporting B, depois de ter representado o Leganés, emblema dos arredores de Madrid. Com 1,95 metros, o jovem jogador é visto como uma aposta para fortalecer o setor defensivo.
O interesse leonino no jogador já era conhecido desde julho, altura em que o Clube de Alvalade começou a acompanhar de perto o atleta. A SAD leonina acabou por levar a melhor sobre a concorrência de Villarreal e Leipzig, que também tinham o futebolista referenciado.
Na temporada passada, o defesa dividiu-se entre a equipa B e o conjunto principal dos espanhóis. Ao serviço da formação secundária, participou em 12 encontros, enquanto pela equipa principal somou mais três aparições: uma na Segunda Divisão e duas na Taça do Rei.
Djibril Gueye já realizou os exames médicos necessários e deverá ser oficialmente apresentado pelo Sporting a qualquer momento. A chegada do senegalês acontece poucos tempo depois da contratação de Bidu, extremo brasileiro proveniente do Criciúma.
A equipa B leonina ocupa atualmente o sexto lugar da Liga 2, com seis pontos em três jornadas, fruto de duas vitórias e uma derrota. O conjunto de Tiago Fernandes está a três pontos da líder Académica e prepara-se agora para contar com mais uma opção no eixo da defesa.
Atacante iniciou formação no mengão (2022-2023) e no Vasco da Gama (2024), antes de chegar aos sub-20 do Criciúma em 2025
27 Ago 2026 | 09:30 |
O Sporting oficializou a contratação de Bidu para a equipa B (que perdeu a última partida). O extremo brasileiro, de 19 anos, chega a Alvalade depois de se ter destacado ao serviço do Criciúma e vai cumprir a primeira experiência fora do Brasil.
O atacante iniciou a formação no Flamengo (2022-2023) e no Vasco da Gama (2024), antes de chegar aos sub-20 do Criciúma em 2025. A adaptação foi rápida e as boas exibições levaram-no à equipa B ainda nessa temporada, tendo participado em oito encontros, nos quais apontou quatro golos e registou duas assistências.
O crescimento prosseguiu em 2026, novamente pelos sub-20, onde somou nove golos e duas assistências em 26 partidas. O desempenho valeu-lhe a chamada à equipa principal do Criciúma, pela qual disputou dois jogos antes de rumar a Portugal.
Bidu: "Tenho de agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade"
Capaz de atuar em ambas as alas, o brasileiro descreve-se como um jogador agressivo no ataque, com capacidade no um para um e facilidade para contribuir com golos e assistências: "Vestir a camisola de um clube como o Sporting representa muito para mim e para a minha família, por tudo o que tenho feito até hoje. Tenho de agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade".
Bidu chega com objetivos ambiciosos: "O mais importante é ajudar o Sporting com assistências, golos e tudo o que for necessário, mas o meu objetivo final é chegar à equipa A e ajudar aí, também. Podem esperar um jogador que quer sempre trabalhar, sempre ajudar e que tem fome de vencer. Isso define-me. Vou dar o meu máximo e tentar ajudar a equipa o máximo possível".
Exclusivo Leonino - Sporting deixa Daniel Bragança magoado na hora do adeus
26 Ago 2026 | 14:56
César Peixoto 'pesca' João Virgínia e guardião está de saída do Sporting
26 Ago 2026 | 17:56
Oficial! Filho de Nani assina pelo Sporting e ex-leão não hesita: "Numa casa que..."
26 Ago 2026 | 13:37