Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FICA UM, MAS VAI OUTRO! SE UGARTE FICAR, SPORTING JÁ SABE QUEM VAI VENDER E AMORIM NÃO VAI GOSTAR

Com presença na próxima edição da Liga dos Campeões quase impossível, leões estão obrigados a faturar bastantes milhões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte tem sido muito cobiçado por emblemas da Premier League nas últimas semanas. Porém, caso o uruguaio fique em Alvalade, os responsáveis do Sporting já elegeram o principal ‘favorito’ a abandonar Alvalade: Marcus Edwards.


A realizar a melhor temporada da sua carreira, o extremo inglês é altamente cobiçado em Inglaterra, sendo até considerado como jogador formado localmente, o que dispara o seu valor de mercado.


O Tottenham, clube onde Edwards fez toda a sua formação, não descarta a possibilidade de fazer regressar a casa o extremo, mas há mais interessados. Curiosamente, o Sporting está a tentar reforçar a percentagem dos direitos económicos do extremo precisamente junto dos londrinos.


Ao dia de hoje, os leões têm 65% do passe de Edwards: 50% aquando da compra ao Vitória de Guimarães por 7,5 milhões de euros e 15% no negócio de Pedro Porro. Segundo as últimas notícias, Frederico Varandas quererá ficar com 80% do passe de Edwards.

De resto, depois das saídas de Matheus Nunes, Palhinha ou Porro, esta não será uma situação do agrado de Rúben Amorim, que vê mais uma peça de saída.


Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 47 jogos (3.558 minutos), 12 golos e 10 assistências.

Desde que chegou ao Sporting, Edwards contabiliza 62 encontros, 15 golos e 12 assistências.


Futebol

Odegaard no Sporting - Arsenal? Novidades sobre lesão do pupilo de Arteta

Médio foi substituído aos 67 minutos do embate entre Noruega e Áustria, que terminou com vitória (2-1) dos nórdicos; Problema físico provocou susto

Martin Odegaard deverá marcar presença no Sporting - Arsenal
Martin Odegaard deverá marcar presença no Sporting - Arsenal

  |

Icon Comentário0

Os exames médicos levados a cabo pelo departamento clínico da principal seleção norueguesa descartaram uma eventual fratura de tornozelo por parte de Martin Odegaard e, sendo assim, o relatório médico indica que o médio deverá estar apto para o encontro frente ao Sporting na Champions League.


"Estas lesões no tornozelo costumam demorar pelo menos três semanas, qualquer coisa para além disso é apenas um bónus. E depois pode demorar mais tempo. As lesões no tornozelo são muito dolorosas de imediato. Com o Martin, foi extremamente doloroso. Ele ficou muito preocupado", revelou Ola Sand, médico da seleção norueguesa, ao jornal norueguês VG.


Desta forma, a previsão de regresso de Martin Odegaard é para o início de outubro. A ausência da partida frente ao Sporting apenas acontecerá caso a recuperação do jogador sofra um contratempo bastante grande, visto que a partida está agendada para novembro.


O Sporting recebe os gunners, comandados por Mikel Arteta, no dia 26 de novembro (terça-feira). O encontro é válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Antes de enfrentarem a formação de londres, os leões de Rúben Amorim têm duelo marcado com Lille (17/09), PSV (01/10), Sturm Graz (22/10) e Manchester City (05/11).

Após o Arsenal visitar o reduto de Alvalade, os verdes e brancos ainda vão medir forças com o Club Brugge, na Bélgica (10/12), com o Leipzig, na Alemanha (22/01) e fecham a primeira fase da prova milionária da UEFA, em casa, frente aos italianos do Bolonha (29/01).



Futebol

"Porque é que eu fiz isso?" - Inácio admite erro crasso em jogo grande do Sporting em 2023/24

Defesa central do emblema verde e branco fez mea culpa num encontro em que comandados de Rúben Amorim saíram derrotados por 2-1

Gonçalo Inácio assume erro crasso no Benfica - Sporting de 2023/24
Gonçalo Inácio assume erro crasso no Benfica - Sporting de 2023/24

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio fez um 'mea culpa' e admitiu ter cometido um erro crasso no duelo entre Benfica e Sporting, da temporada de 2023/24, em que os leões perderam por 2-1. O internacional português, no documentário ‘Lado a Lado’, diz que se sentiu culpado pelo desaire, uma vez que viu um cartão vermelho quando os leões estavam em vantagem.


Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.


Gonçalo Inácio, na partida em análise, recordou o lance que deixou o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.


Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.

O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga Portugal Betclic jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

CHEGADA DE GYOKERES AO SPORTING DEIXA PAULINHO, POTE, EDWARDS E TRINCÃO COM CARA DE POUCOS AMIGOS, MAS AMORIM REJUBILA

Chegada do sueco promete dar que falar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Com a contratação de Viktor Gyokeres, avançado sueco de 25 anos, perto de ser oficializada, Rúben Amorim passa a contar com mais um avançado, e, com um jogador que foi pedido seu. Isto significa que, sendo titular, Pote, Edwards, Trincão e Paulinho vão ter de lutar por uma vaga na frente de ataque do Sporting.


Só faltam os exames médicos para que o avançado, proveniente do Coventry, seja apresentado oficialmente como reforço dos leões, num contrato válido por cinco épocas, até 2028, e, de acordo com o jornal Record, a cláusula de rescisão não será inferior a 80 milhões de euros.


Rúben Amorim espera que o reforço aterre em Lisboa a qualquer momento, para que seja integrado nos trabalhos da equipa com a maior brevidade possível. O técnico quer que o atleta acompanhe os verdes e brancos no estágio no Algarve, para onde a turma de Alvalade parte no dia 15 de julho.


Em 2022/23, ao serviço do Coventry, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 50 jogos (4.377 minutos), marcou 22 golos e fez 12 assistências. O jogador tinha contrato com o clube inglês por mais uma temporada.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Franco Israel foi aconselhado a não ir ao Marquês; Guarda-redes do Sporting faz confissão
Futebol

Franco Israel foi aconselhado a não ir ao Marquês; Guarda-redes do Sporting faz confissão

 

Icon Comentário0
Implacável! Joia do Sporting eleito melhor jogador do mês de agosto
Futebol

Implacável! Joia do Sporting eleito melhor jogador do mês de agosto

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo cumpre sonho de vencedor olímpico português
Futebol

Cristiano Ronaldo cumpre sonho de vencedor olímpico português

 

Icon Comentário0