Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, a muito custo, o Marítimo, por 2-1, mantendo vivo o sonho do acesso à Liga dos Campeões. Um dos lances que mais polémica está a gerar é o de João Afonso, central dos insulares, com Marcus Edwards na grande área da turma de José Gomes.
Ora, para Jorge Coroado e Fortunato Azevedo – antigos árbitros e atuais comentadores do jornal ‘O Jogo’ –, não há dúvidas: ficou uma grande penalidade por assinalar.
“João Afonso, com o pé direito, jogou a bola. Porém, com o esquerdo, derrubou Edwards. Penálti e amarelo”, afirma Jorge Coroado.
“O jogador do Marítimo, com o pé esquerdo, atinge o pé de Edwards, derrubando-o. Falta clara para penálti”, defende Fortunado Azevedo.
Com esta vitória – a 30.ª em 51 jogos na presente temporada – o Sporting passa a somar 70 pontos em 32 jogos (22 triunfos, quatro empates e seis derrotas). O Braga é terceiro (71 pontos, mas menos um jogo), o Porto segundo (76, mas menos um encontro) e o Benfica primeiro (83).
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Benfica, que, em caso de triunfo, irá sagrar-se campeão nacional no reduto leonino. O jogo está agendado para o próximo domingo, 21 de maio, às 20h30.
Confira o lance entre João Afonso e Edwards: