
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pote, Edwards, Trincão e Nuno Santos têm sido o abono de família do Sporting. Os quatro apontaram 78% dos golos verdes e brancos na presente temporada.
Com nove jogos oficiais disputados até ao momento, o Sporting balançou a rede adversária por 18 ocasiões, com 78% a serem marcados pelo ataque móvel e por Nuno Santos, que tem jogado a ala esquerdo. Dos 18 golos, 13 foram marcados no Campeonato Nacional e cinco na Liga dos Campeões.
Pote e Edwards são os artilheiros máximos do Clube de Alvalade, ao apontarem quatro golos cada. Trincão e Nuno Santos celebraram por três vezes cada um. Os quatro golos restantes foram apontados por St. Juste, Paulinho, Arthur e … Matheus Nunes.
Os dados demonstram uma clara dificuldade de os leões marcarem golos sem ser pelos pés do trio da frente. Certamente algo que Amorim terá em conta durante este período de seleções, visto que o Sporting só volta a jogar no próximo dia 30, frente ao Gil Vicente, às 19h00, em Alvalade.
Defesa central costa marfinense tem sido um dos pilares do eixo defensivo verde e branco, com grande destaque na época que acabou de terminar
|
Ousmane Diomande tem sido um dos pilares da defesa do Sporting desde que chegou ao Clube, com apenas 19 anos. O tempo do defesa-central em Alvalade pode estar perto do fim, uma vez que os leões já terão recebido propostas concretas pelo central, como avançamos neste Exclusivo Leonino.
Os responsáveis do Sporting esforçam-se para segurar as maiores figuras do Clube em Alvalade, mas já sabem que vão ter uma missão difícil para o alcançar na próxima janela de transferências. Os leões já viram confirmadas as saídas de Geovany Quenda e Dário Essugo. Viktor Gyokeres pode ser o homem que se segue.
No entanto, o plano passa por segurar os restantes dos jogadores. Entre esse lote, destaca-se Ousmane Diomande, um dos jogadores mais cotados do Sporting, que tem pretendentes na Europa praticamente desde que chegou ao Clube de Alvalade. Relembrar que o jogador terminou a época com muitas dificuldades físicas.
Tendo em conta esta postura da Direção do Sporting, o interesse dos grandes tubarões europeus só deverá ter consequências caso exista um emblema disposto a pagar um valor perto da clausula de rescisão de Ousmane Diomande, que está fixada nos 80 milhões de euros.
Tendo em conta que Ousmane Diomande tem contrato com o Sporting até 2027, os leões não estão obrigados a vender o central, podendo até tentar renovar o seu contrato na próxima temporada. De momento, ainda são desconhecidos os valores apresentados ao Clube de Alvalade para levar o defesa costa marfinense.
Jogador brasileiro chegou a Alvalade no mercado de inverno, a troco de mais de seis milhões de euros, mas não se conseguiu afirmar em Portugal
|
Biel deve estar de saída do Sporting. O jogador chegou a Alvalade no mercado de inverno, proveniente do futebol brasileiro, mas não se conseguiu assumir no Clube verde e branco, e pode mesmo ser cedido já na próxima janela de transferências.
Quem avança a informação é o jornal Record. O jogador, que em janeiro custou mais de seis milhões de euros aos cofres do Sporting, não conseguiu encontrar o seu espaço no plantel de Rui Borges, e acabou por somar muito poucos minutos durante a segunda metade da temporada.
A adaptação difícil à Europa de um jogador que só tinha experiência no Brasileirão, aliada à complicada concorrência que enfrentava em Alvalade, são algumas das razões para que Biel não se tenha conseguido afirmar na sua estadia no Sporting até ao momento. A chegada de Alisson, que ocupa a mesmo posição no terreno, é outro fator contra o brasileiro dos leões.
Sendo assim, o Sporting quer garantir que Biel tem minutos regulares, de modo a rentabilizar o seu investimento. Os leões já terão recebido propostas de equipas que disputam o Brasileirão, e Frederico Varandas pretende enviar o jogador por empréstimo para um destino onde possa jogar. A possibilidade de incluir uma opção de compra no negócio está em cima da mesa.
O jornal português avança mesmo que já há clubes do Brasileirão a conversar com o Sporting e com Biel, com vista à concretização do negócio. A posição do jogador é desconhecida, mas a verdade é que tudo indica que Biel não faça parte do plantel às ordens de Rui Borges no início da próxima época.
Equipa de Ruben Amorim estará muito interessada em conseguir um acordo para levar para Old Trafford um dos maiores craques de Rui Borges
|
O Manchester United insiste no seu interesse em Viktor Gyokeres. Ruben Amorim continua a ser um dos maiores pretendentes do avançado sueco, que tem sido um dos nomes mais badalados com vista à próxima janela de transferências.
Quem avança com a informação é o Manchester Evening News, uma publicação normalmente bem informada em relação a assuntos do clube de Old Trafford. Segundo a imprensa inglesa, Ruben Amorim continua a sonhar em trabalhar com Viktor Gyokeres na próxima temporada.
Relembrar que o Manchester United confirmou, recentemente, a contratação de Matheus Cunha, avançado do Wolverhampton, por cerca de 75 milhões de euros. Na altura, calculou-se que Ruben Amorim estaria fora da corrida por Viktor Gyokeres, uma vez que já tinham garantido um reforço para a posição ocupada pelo sueco do Sporting.
Mas aparentemente, esse não é o caso, uma vez que Ruben Amorim continua a querer trabalhar com Viktor Gyokeres, e acredita ser possível conciliar o sueco com Matheus Cunha. No entanto, a operação não vai ser fácil, devido aos problemas financeiros que o Manchester United atravessa neste momento.
O clube de Old Trafford já tem um plano, que passa por vender vários jogadores sem espaço no plantel, como Rashford, Garnacho, Antony e Jadon Sancho, de modo a garantir os cerca de 80 milhões de euros necessários para levar Viktor Gyokeres. Caso confirmem mesmo estes movimentos no mercado, ficarão com mais liberdade monetária para avançar, também, por Pedro Gonçalves, outro desejo de Ruben Amorim.