FIFA ESTÁ RENDIDA A CRAQUE DO SPORTING: PUPILO DE AMORIM ESCOLHIDO A DEDO PARA PRÉMIO MUNDIAL (COM VÍDEO)
Jogador dos verdes e brancos vai disputar galardão com craque da Premier League e futebolista brasileiro
Redação Leonino
Texto
14 de Dezembro 2023, 16:37
Matheus Reis, Luís Neto, Sebastián Coates, Nuno Santos, Francisco Trincão, Sporting

Nuno Santos está entre os três finalistas para o Prémio Puskás com o golo apontado ao Boavista, na temporada passada. Ao lado do pupilo de Rúben Amorim estão Júlio Enciso, do Brighton e Guilherme Madruga do Botafogo de São Paulo.

Vale lembrar que o ‘camisola 11’ esteve presente no primeiro episódio da segunda temporada de ADN de leão e garantiu que “Se ganhar o Puskás têm de me fazer uma estátua, já que estou nomeado quero ganhar… Mas há coisas que não gosto de ouvir, pois sei rematar de pé direito”.

“São movimentos que vêm dos treinos, e eu uso o pé direito quando acho que devo usar. A mim dá-me mais jeito rematar de letra do que de pé direito”, explicou a Guilherme Geirinhas, que segue como apresentador desta nova edição do podcast.

Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 155 jogos de leão ao peito, tendo marcado 29 golos e 30 assistências, conquistando quatro títulos.

Na presente temporada, o ala leva um total de 1.039 minutos, divididos por 19 encontros: 11 no Campeonato Nacional, cinco na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nestes jogos, o português marcou dois golos e fez cinco assistências.

  Comentários