Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filip De Wilde admite um favorito no Brugge – Sporting

Em antevisão à sexta jornada da Liga dos Campeões, o ex guarda-redes dos leões, natural belgo, admite que encontro não será tarefa fácil

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Dez 2024 | 17:51 |

Icon Comentário0

O Sporting visita o reduto do Club Brugge, na Bélgica, esta terça-feira, dia 10 de dezembro. Em antevisão ao duelo europeu, o ex-guardião belgo que integrou o Sporting, Filip De Wilde, prestou declarações à Record, mas assumiu que tem um favorito para vencer a partida.


"O Sporting não atravessa uma fase tão boa, com alguns resultados negativos e tem sentido dificuldades. Tem uma margem pontual na classificação da Liga dos Campeões, mas parece-me que o Club Brugge surge com outro moral", começou por dizer o antigo guarda-redes.


"O Brugge tem marcado golos em quase todos os jogos, está num bom momento, é um coletivo forte, não tem grandes individualidades - talvez bons jogadores mais na frente e experientes - mas vale pelo todo. E em casa são muito fortes. O público faz a diferença e mete respeito e pressão. Será um jogo difícil para o Sporting. Dou um pequeno favoritismo ao Club Brugge".


Em análise à evolução do compatriota Zeno Debast, no Sporting, não esconde, "O Zeno é um jogador tecnicamente muito dotado e tem demonstrado o potencial dele no Sporting. Evoluiu muito no capítulo defensivo, principalmente com Ruben Amorim, e até aqui na Bélgica espantou a maioria dos adeptos e analistas. Nunca se pensou que o Debast poderia ter logo tantos minutos de competição no Sporting e isso sente-se também na seleção belga, onde conquistou ainda mais espaço com Tedesco. É um defesa para o futuro do Sporting e da Bélgica, sem dúvida!", frisou.

Recorde-se que De Wilde representou o Sporting em 68 encontros oficiais, mas não somou títulos durante a sua passagem por Alvalade. Ao longo da carreira, vestiu ainda as camisolas do Anderlecht, Sturm Graz, Lokeren e Geel. Pela seleção belga, foi convocado em 33 ocasiões, marcando presença no Mundial de 1998 e no Euro 2000.



Futebol

Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo

Futebolista do Clube de Alvalade partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa carinho e a ligação forte que sempre manteve

Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting
Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting

24 Mai 2026 | 12:09 |

Icon Comentário0

A família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting, notícia que foi dada a conhecer pelo próprio através das redes sociais. O jogador partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa o carinho e a ligação forte que sempre manteve com a figura familiar.


Nuno Santos: “Descanse em paz avó”


Na publicação, deixou palavras de despedida marcadas pela emoção: “Descanse em paz avó” e recordando o papel determinante que a avó teve na sua vida desde a infância. O jogador sublinhou ainda a gratidão pela educação e pelos valores que recebeu ao longo dos anos.


A mensagem prossegue num tom de reconhecimento e afeto, referindo que guardará “no coração todos os momentos que vivemos” e deixando claro o impacto profundo que a avó teve na sua formação pessoal. A publicação rapidamente gerou inúmeras reações de apoio e solidariedade por parte de adeptos e colegas de profissão.

O universo Sportinguista fez questão de manifestar a sua solidariedade, com mensagens como: "Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que descanse em paz e muita força para o nosso Nuno neste momento difícil" ou "Nesta alturas as rivalidades não existem. Muita força, Nuno".


Também dentro dos relvados, a presente temporada tem sido particularmente complicada. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, que o manteve afastado durante vários meses. O regresso só aconteceu em fevereiro de 2026, sendo que continua a lidar com problemas físicos.

Veja a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha avalia reforço do Sporting: "Nunca dará os argumentos de Morita...

Médio vai chegar ao plantel leonino depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas

Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"
Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"

24 Mai 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia vai ser reforço para o plantel do Sporting na próxima temporada. O médio do Venezia chega depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas, entre eles Tomás da Cunha.


Na análise ao perfil do jogador, o comentador foi claro: “Doumbia teve uma evolução muito significativa nesta temporada, passando a ser claramente um médio para viver perto da área - aparecendo de trás”, pode ler-se na rede social 'X'.


T. da Cunha: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção"


Ainda assim, o analista alerta que o italiano não deverá ser visto como um substituto direto de Hidemasa Morita: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção. Há que enquadrá-lo para utilizar os recursos em progressão e no ataque às zonas de finalização (bons recursos para receber e preparar remate)”.

Tomás da Cunha admite também que o atleta poderá ser utilizado em zonas mais adiantadas do terreno: “Não descarto que, em determinados jogos, possa até jogar mais subido para reforçar a pressão e dar desmarcações contrárias às de Suárez”.


Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Veja a publicação:


Futebol

Abel Ferreira goleia Leonardo Jardim no Flamengo - Palmeiras e arrasa críticos

Intenso duelo sul americano disputado na madrugada deste domingo, dia 24 de maio, contou para a 17.ª jornada do Brasileirão

Após bater o Flamengo de Leonardo Jardim por 3-0, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, aproveitou para responder às críticas que têm surgido ultimamente
Após bater o Flamengo de Leonardo Jardim por 3-0, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, aproveitou para responder às críticas que têm surgido ultimamente

24 Mai 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira voltou a deixar marca no Brasileirão ao conduzir o Palmeiras a uma goleada por 3-0 frente ao Flamengo, de Leonardo Jardim, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. No final da partida, o antigo jogador e técnico no Sporting aproveitou para responder às críticas que têm surgido nos últimos tempos.


Abel Ferreira: "A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras"


A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras. Hoje, é um privilégio e uma honra estar aqui, porque sinto genuinamente carinho, respeito e gratidão dos torcedores”, afirmou Abel Ferreira, visivelmente satisfeito após mais um triunfo importante. O treinador destacou ainda a pressão constante associada ao sucesso alcançado no clube brasileiro.


“Há três meses estávamos todos abraçados a celebrar mais um título. O futebol é assim”, disse. Abel Ferreira comparou ainda o próprio percurso ao de Pep Guardiola no Manchester City: “O Guardiola ficou 10 anos no City, ganhou muitos títulos e tudo tem um ciclo. Quanto mais tempo eu ficar aqui, mais próximo estará o meu fim.”

Abel Ferreira: "Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora"


Apesar disso, o português garantiu continuar totalmente comprometido com o Palmeiras, deixando claro que saberá reconhecer o momento certo para sair. “Sei que no Palmeiras a única solução é ganhar, porque fomos nós mesmos que elevámos as expectativas com títulos”, explicou, antes de concluir: “Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora."

Com este triunfo diante do Flamengo, o Palmeiras reforçou a liderança do Brasileirão, chegando aos 38 pontos. A equipa de Abel Ferreira distanciou-se precisamente do conjunto de Leonardo Jardim - que também criticou uma recente partida do 'mengão' - , que segue com 31 pontos, embora tenha menos um jogo disputado na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
Futebol

Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 10:57

Icon Comentário0
Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...

24 Mai 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting
Futebol

Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting

24 Mai 2026 | 09:38

Icon Comentário0