Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: "ESTAMOS FELIZES POR TER DADO OPORTUNIDADE A ESTES JOVENS"

Após empate diante do Oriental Dragon, treinador da equipa B fez balanço da época e destacou o facto de ter utilizado um total de 37 jogadores, deixando elogios a toda a estrutura leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting B terminou a temporada com um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Oriental Dragon (LER MAIS AQUI). No rescaldo do encontro, Filipe Celikkaya fez um balanço da época e destacou o facto de ter utilizado um total de 37 jogadores, deixando elogios a toda a estrutura leonina.

“Estamos focados no desenvolvimento dos jogadores”
  • "Foi um jogo bastante positivo. Já sabíamos que ia ser competitivo e este campo não permite que se faça grande coisa porque as condições não são boas. Estou satisfeito com o que fizeram. Demonstraram que queriam colocar em prática o que trabalhámos e isso é o mais importante. Estamos focados no desenvolvimento dos jogadores e os jogadores também porque querem aprender mais e continuar o processo que iniciaram há um ano".
“Se queremos colocar jogadores na equipa principal, temos de puxar pela capacidade deles neste momento”
  • "O facto de termos utilizado 37 jogadores é um trabalho de muita gente, seja do treinador da equipa B como do treinador dos sub-23, dos sub-19 e por aí fora. Estamos felizes por ter dado a oportunidade a estes jovens de se mostrarem num campeonato altamente competitivo”.
  • “Com competência e felicidade vamos estar na Liga 3 no próximo ano e é um contexto bastante interessante. A média de idades vai descer. Este ano rondava os 20 anos, o que é de louvar tendo em conta os 37 jogadores utilizados. Sabemos que vamos ter grandes dores de crescimento, mas este é o caminho. Se queremos colocar jogadores na equipa principal temos de puxar pela capacidade deles neste momento. Tenho a certeza de que vão crescer muito no próximo ano".
“Gosto de valorizar o processo”
  • "Gosto de valorizar o processo. O processo tem tanto conteúdo que não é visível e trabalho da parte dos jogadores que as pessoas não têm noção que temos de o valorizar. A Liga 3 vai ser bastante competitiva. As equipas vão ser muito boas porque para estarem nesta fase final é porque têm competência. Temos de continuar o trabalho que iniciámos no ano passado e dar oportunidade a outros jovens jogadores”.
  • Sabemos que foi a melhor classificação de sempre da equipa B no Campeonato de Portugal, antiga II Divisão B, mas não estamos focados nisso. Queremos é que os jogadores cresçam e tenham oportunidades em contextos mais exigentes. É a única maneira de promovermos o futebol e o jovem dentro do Sporting CP e a nível nacional no futuro".
“Muitos deles vão partir. Já lhes disse que vou ter saudades dos que não vão ficar”
  • “São jogadores formados nesta casa, muitos com mais de dez anos de Sporting Clube de Portugal. É uma grande felicidade. Muitos deles vão partir. Já lhes disse pessoalmente que vou ter saudades dos que não vão ficar connosco, mas todos participaram de uma forma concentrada e profissional no processo deste ano. Têm uma vivência muito grande dentro de um Clube grande que os vai ajudar na sua carreira".


Fotografia de Sporting




Futebol

Miguel Sousa Tavares insulta Nuno Santos e diz que sorriu com castigo do ala do Sporting

Cronista assinou mais um artigo, onde fala da suspensão de oito jogos aplicada recentemente ao novo pupilo de João Pereira

Miguel Sousa Tavares insulta Nuno Santos, ala do Sporting
Miguel Sousa Tavares insulta Nuno Santos, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica no jornal Record, ao castigo de oito jogos aplicado a Nuno Santos. O cronista revela que sorriu no momento em que ficou a conhecer a pena aplicada ao jogador do Sporting e diz também que o novo pupilo de João Pereira é "conflituoso" e acusa o atleta de ter iniciados os desacatos do jogo entre Porto e leões (2-2), de fevereiro de 2022.


"Leão revoltado" era a manchete de ontem do Record. Curioso, fui ler o que poderia perturbar os tempos vibrantes do Sporting. Afinal, tratava-se da penalização do oito jogos a Nuno Santos, pelos distúrbios causados no jogo da Supertaça, no camarote onde seguia o jogo com os restantes jogadores leoninos não convocados" começou por escrever.


"O Sporting, rezava a crónica, estava revoltado com a dureza do castigo – realmente a parecer exagerado. Mas eu já ando aqui há muito tempo e só me deu para sorrir. A penalização equivale a zero, pois que Nuno Santos está lesionado para meses, e o recurso do Sporting não tem efeito suspensivo, não havendo assim o perigo de ele poder ter de cumprir o castigo quando já estiver de regresso".


"Conclusão: o Sporting, a troco de nada, ganha assim matéria para queixas, atuais e futuras. Mas, reparem nisto: por mau comportamento de um adepto (que não é funcionário do clube), lançando um engenho pirotécnico – o que nem sequer é habitual nos adeptos portistas, ao contrário de outros – o Porto foi penalizado com um jogo de interdição do Dragão, já cumprido. Mas, por mau comportamento de um seu atleta e funcionário do clube, não é o Sporting que é penalizado, mas o jogador".

"Nuno Santos, que é tão bom jogador como conflituoso (foi ele que iniciou os desacatos no Porto - Sporting de há dois anos, pelos quais o Porto enfrenta nova interdição devido à reação de um apanha-bolas), desta vez pontapeou o vidro do camarote onde estava, partindo-o e fazendo-o desabar sobre a bancada de baixo, causando ferimentos de média gravidade a uma jovem espectadora. E na sua defesa disse esta coisa extraordinária: que não se recordava se foi ele ou "A, B ou C" quem partiu o vidro – como se partir ou não partir um vidro daqueles fosse coisa que se esquece. Pois então, continuem lá a fazer-se de revoltados e aproveitem bem o pesado ‘castigo’ para futuras oportunidades de revolta", 



Futebol

Varandas anuncia novidade para próximo jogo do Sporting

Duelo de sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, vai ser 'diferente' para os adeptos

Varandas anuncia novidade; Sporting com novo sistema de iluminação
Varandas anuncia novidade; Sporting com novo sistema de iluminação

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que o Estádio José Alvalade já conta com um novo sistema de iluminação da Signify, que pretende combinar a inovação, associando-se à sustentabilidade e a dar uma melhor experiência dos adeptos: "Para o Sporting Clube de Portugal a iluminação é fundamental para melhorar a visibilidade e, consequentemente, a experiência dos espetadores que assistem aos jogos não só no estádio, mas também, através da televisão”, pode ler-se em comunicado.


Agora, transformar a iluminação numa experiência para os adeptos tornou-se o principal objetivo. Como tal, foram instaladas no reduto leonino LEDs de alto desempenho de última geração que foram distribuídas uniformemente para proporcionar uma visibilidade clara de todo o campo.


Esta iluminação passou a ser inteligente graças ao Interact, que permite ajustar a intensidade e criar diferentes ambientes consoante o tipo de evento. O objetivo passa por tornar o estádio um local versátil para todas as ocasiões. O Interact também permite conceber e programar espetáculos de luz ao ritmo da música para transformar o espetáculo do futebol.


Neste momento, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).

O emblema leonino volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.



Futebol

Indiscutível do Sporting volta a não jogar pela seleção

Futebolista do emblema verde e branco não constou da ficha de jogo, apesar do triunfo da sua nação por 4-0, esta terça-feira, dia 19 de novembro

Diomande, central do Sporting, não utilizado por Emerse Faé
Diomande, central do Sporting, não utilizado por Emerse Faé

  |

Icon Comentário0

Esta terça-feira, dia 19 de novembro, na última jornada da qualificação para a CAN 2025, a Costa do Marfim goleou o Chade, por 4-0, num jogo em que Ousmane Diomande ficou fora das opções. Titular e totalista no último encontro, na derrota em casa da Zâmbia (1-0), o nome do defesa central do Sporting não constou na ficha de jogo no último encontro.


O defesa central de 20 anos voltou a não ser escolhido para um encontro em que o selecionador até aproveitou para dar minutos a jogadores com menos minutos de utilização, uma vez que já tinha garantido anteriormente a qualificação para a fase final da CAN de 2025.


Ousmane Diomande não tem sido opção regular na seleção da Costa do Marfim, apesar de ser chamado aos compromissos do conjunto africano. Ainda que não seja presença com assiduidade na seleção, o defesa é um indiscutível para o Clube de Alvalade e continua a ser muito cobiçado no mercado.


Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim saiu do Sporting e já quer desfalcar João Pereira
Futebol

Amorim saiu do Sporting e já quer desfalcar João Pereira

 

Icon Comentário0
Ex primeiro-ministro defende joia do Sporting e ataca Martínez
Futebol

Ex primeiro-ministro defende joia do Sporting e ataca Martínez

 

Icon Comentário0
Jogador do Sporting assiste e bate seleção de Carlos Mané
Futebol

Jogador do Sporting assiste e bate seleção de Carlos Mané

 

Icon Comentário0