Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: "ESTAMOS FELIZES POR TER DADO OPORTUNIDADE A ESTES JOVENS"

Após empate diante do Oriental Dragon, treinador da equipa B fez balanço da época e destacou o facto de ter utilizado um total de 37 jogadores, deixando elogios a toda a estrutura leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting B terminou a temporada com um empate, a uma bola, na deslocação ao terreno do Oriental Dragon (LER MAIS AQUI). No rescaldo do encontro, Filipe Celikkaya fez um balanço da época e destacou o facto de ter utilizado um total de 37 jogadores, deixando elogios a toda a estrutura leonina.

“Estamos focados no desenvolvimento dos jogadores”
  • "Foi um jogo bastante positivo. Já sabíamos que ia ser competitivo e este campo não permite que se faça grande coisa porque as condições não são boas. Estou satisfeito com o que fizeram. Demonstraram que queriam colocar em prática o que trabalhámos e isso é o mais importante. Estamos focados no desenvolvimento dos jogadores e os jogadores também porque querem aprender mais e continuar o processo que iniciaram há um ano".
“Se queremos colocar jogadores na equipa principal, temos de puxar pela capacidade deles neste momento”
  • "O facto de termos utilizado 37 jogadores é um trabalho de muita gente, seja do treinador da equipa B como do treinador dos sub-23, dos sub-19 e por aí fora. Estamos felizes por ter dado a oportunidade a estes jovens de se mostrarem num campeonato altamente competitivo”.
  • “Com competência e felicidade vamos estar na Liga 3 no próximo ano e é um contexto bastante interessante. A média de idades vai descer. Este ano rondava os 20 anos, o que é de louvar tendo em conta os 37 jogadores utilizados. Sabemos que vamos ter grandes dores de crescimento, mas este é o caminho. Se queremos colocar jogadores na equipa principal temos de puxar pela capacidade deles neste momento. Tenho a certeza de que vão crescer muito no próximo ano".
“Gosto de valorizar o processo”
  • "Gosto de valorizar o processo. O processo tem tanto conteúdo que não é visível e trabalho da parte dos jogadores que as pessoas não têm noção que temos de o valorizar. A Liga 3 vai ser bastante competitiva. As equipas vão ser muito boas porque para estarem nesta fase final é porque têm competência. Temos de continuar o trabalho que iniciámos no ano passado e dar oportunidade a outros jovens jogadores”.
  • Sabemos que foi a melhor classificação de sempre da equipa B no Campeonato de Portugal, antiga II Divisão B, mas não estamos focados nisso. Queremos é que os jogadores cresçam e tenham oportunidades em contextos mais exigentes. É a única maneira de promovermos o futebol e o jovem dentro do Sporting CP e a nível nacional no futuro".
“Muitos deles vão partir. Já lhes disse que vou ter saudades dos que não vão ficar”
  • “São jogadores formados nesta casa, muitos com mais de dez anos de Sporting Clube de Portugal. É uma grande felicidade. Muitos deles vão partir. Já lhes disse pessoalmente que vou ter saudades dos que não vão ficar connosco, mas todos participaram de uma forma concentrada e profissional no processo deste ano. Têm uma vivência muito grande dentro de um Clube grande que os vai ajudar na sua carreira".


Fotografia de Sporting




Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

CAMPEÃO NACIONAL PELO SPORTING ASSINA POR CLUBE DA QUARTA DIVISÃO PORTUGUESA E SOMA NOVA AVENTURA NO MINHO

Antigo jogador leonino assume novas funções em liga amadora

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Quim Berto, antigo jogador do Sporting, foi anunciado como novo treinador do Merelinense, clube que milita no Campeonato de Portugal, da quarta divisão do futebol português.


O ex-leão iniciou a sua carreira como treinador em 2011 no Vizela, clube onde terminou a sua carreira de jogador, em 2009. Passou depois por Varzim, Trofense, Lusitanos (Andorra), Torreense e Tirsense.


Esta época, Quim Berto estava no comando técnico da equipa B do Vitória SC, onde foi treinador-adjunto, assinando agora pelo atual 11.º classificado da Série A.


Pelo Clube de Alvalade, o antigo defesa realizou 64 jogos entre 1997 e 2001, com dois golos marcados. Venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (2000).

Confira a publicação oficial do Merelinense:


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0