Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: "VAMOS LUTAR PELA VITÓRIA"

Treinador do conjunto secundários leonino e Bruno Paz anteviram deslocação ao terreno do Fontinhas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Fev 2021 | 12:49 |

Icon Comentário0

Neste domingo, 21 de fevereiro, o conjunto secundário dos leões defronta o Fontinhas, nos Açores. Na antevisão ao encontro válido para a 17.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya, técnico leonino abordou a paragem devido à Covid-19, mas mostrou-se satisfeito por poder competir apesar dos efeitos da pandemia.


“Não haver competição é sempre prejudicial, gostamos de competir e de testar como estamos. Não havendo essa avaliação, treinamos sempre focados no desenvolvimento das nossas competências. Vivemos um momento que torna tudo mais difícil, não só no desporto, mas também em todas as outras áreas. Somos uns privilegiados por podermos desenvolver a nossa atividade”, começou por dizer, desvalorizando o facto de ir jogar num relvado sintético.


“Não estamos preocupados com o sintético em si. Claro que a bola pode prender mais um pouco, mas é um momento competitivo muito importante contra uma equipa bastante madura e experiente, tal como o seu treinador. Temos de aproveitar esse momento lutando pela conquista dos três pontos. Somos o Sporting CP e entramos em todos os jogos para vencer. Sabemos que as deslocações aos Açores são sempre muito difíceis, mas já estamos alertados porque já lá jogámos. Vamos lutar pela vitória”, garantiu.


Bruno Paz, capitão dos homens de Alvalade, também anteviu a deslocação aos Açores. O médio leonino admitiu que a situação pandémica dificulta as coisas, mas destacou que os treinos diários em Alcochete permitem que a equipa cresça de forma mais consistente.

“Enfrentamos uma situação pandémica muito complicada, mas temos de aprender a viver com isso e continuar focados nos nossos objetivos. Pensamos jogo a jogo, trabalhamos para estarmos preparados para conseguirmos o melhor resultado possível. Estamos cá para evoluir e trabalhar, e se não der para fazer isso nos jogos, fazemo-lo nos treinos”, referiu, finalizando ao analisar o adversário.


“Sabemos que é uma boa equipa e que vem de quatro resultados positivos. Como vão jogar contra o Sporting CP, querem mostrar a sua qualidade, mas vamos tentar impor os nossos atributos e rigor para darmos uma boa resposta”, concluiu.


Futebol

Há novidades sobre a lesão de Pedro Gonçalves antes do Bayern Munique - Sporting

Médio verde e branco foi titular na partida com o Benfica, para a Liga Portugal Betclic, e marcou o golo que deixou os leões na frente do marcador

Pedro Gonçalves esteve no 11 inicial com o Benfica - Sporting, para a Liga Portugal Betclic, e imprensa nacional fala do estado do jogador para o Bayern Munique
Pedro Gonçalves esteve no 11 inicial com o Benfica - Sporting, para a Liga Portugal Betclic, e imprensa nacional fala do estado do jogador para o Bayern Munique

07 Dez 2025 | 09:56 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está totalmente recuperado da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa do Sporting durante quase um mês. Sendo assim, o jogador não tem qualquer restrição de minutos para a próxima partida dos leões, frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.


O Sporting visita o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Num encontro de exigência máxima, Rui Borges já sabe que volta a poder contar com Pedro Gonçalves, sem ter de pensar em qualquer restrição de minutos para o extremo verde e branco, que está totalmente restabelecido da lesão que contraiu a 8 de novembro, contra o Santa Clara.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Depois desse encontro nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a falhar vários jogos, incluindo o estágio da Seleção nacional. Voltou com o Estrela da Amadora, a sair do banco de suplentes. Contra o Benfica, no estádio da luz, o retorno à titularidade, com direito a golo para o extremo do Sporting - que foi substituído aos 60 minutos.


Contra o Bayern Munique, Rui Borges não vai estar obrigado a tirar o extremo, que tem tido importância capital na época do Sporting: é que Pedro Gonçalves está a ter, até ao momento, a sua época mais produtiva no que toca a contribuições para golo, mesmo depois de ter estado parado por lesão.

Ao cabo de 19 encontros, Pedro Gonçalves leva 16 contribuições para golo - 10 tentos apontados, mais seis assistências realizadas. Estes números são máximos de carreira para o extremo verde e branco nesta altura da temporada. Nem mesmo em 2020/21, quando foi melhor marcador do campeonato, tinha um registo tão positivo ao fim do mesmo número de jogos (na altura, tinha 15 contribuições para golo).



Futebol

Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting

Clube de Alvalade está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências
Exclusivo Leonino - Sporting está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências

07 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Tiago Gabriel está referenciado pela Direção do Sporting, como um dos jovens talentos que os responsáveis verdes e brancos querem seguir de perto. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta do interesse dos leões no jogador do Lecce, da Serie A.


Tiago Gabriel é um defesa-central de 20 anos, que já alinhou em 15 partidas do Lecce na presente temporada, para além de também ser escolha regular nos convocados da seleção sub-21, em 2025/26.  Neste momento, é o terceiro jogador da Liga Italiana com mais duelos aéreos discutidos, e ganhos.


Apesar de o Sporting estar bem apetrechado, no que toca ao eixo da defesa, a verdade é que os leões já pensam na possibilidade de perder algumas peças importantes no setor defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que têm sido titulares habituais nas escolhas de Rui Borges, têm vindo a ser apontados a alguns dos mais ricos clubes da Europa nos últimos meses.


Por isso, o Sporting estuda opções, e um dos jogadores que estará referenciado é Tiago Gabriel. Um dos motivos do interesse dos leões no jovem defesa-central, para além das boas exibições esta temporada, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve entre 2014 e 2020.

Outro dos fatores que pode ajudar a um possível negócio são as boas relações que o Sporting mantém com o Lecce, emblema onde alinha Tiago Gabriel. Relembrar que, no verão de 2023, os leões efetuaram uma das compras mais caras da história do Clube a esse emblema da Serie A, na altura para resgatar o agora capitão de equipa, Morten Hjulmand.



Futebol

Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo e pode acabar suspenso por gesto obsceno

Logo após ter assistido para o golo dos encarnados, futebolista e teve uma atitude inapropriada que pode sair caro ao futebolista encarnado

Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo durante o dérbi com o Sporting e pode acabar suspenso por gesto obsceno
Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo durante o dérbi com o Sporting e pode acabar suspenso por gesto obsceno

06 Dez 2025 | 23:24 |

Icon Comentário0

O empate no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, ficou marcado por uma provocação nos festejos do golo de Georgiy Sudakov. Amar Dedic decidiu ir ao encontro de Maxi Araújo, logo após ter assistido o internacional ucraniano e teve um gesto obsceno que pode sair caro ao jogador encarnado.


Quem se apercebeu do sucedido foi Morten Hjulmand, levando mesmo o capitão do conjunto de Rui Borges a pedir satisfações, ao passo que Vangelis Pavlidis ainda tentou abafar tais protestos do nórdico, numa altura em que a turma de José Mourinho festejava o golo.


Na sequência desse momento, o árbitro António Nobre fez questão de chamar os capitães Nicolás Otamendi e Morten Hjulmand à parte e pedir a ambos os futebolistas que acalmassem os colegas de equipa que viviam o jogo com os nervos à flor da pele.


Já na segunda parte, Maxi Araújo foi também atingido com duas garrafas, quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral. Tal aconteceu depois de mais um lance em que esteve picado com Richard Ríos, o que foi uma constante durante todo o encontro.

De recordar que Tiago Dantas, médio que esteve emprestado pelo Benfica ao Tondela, em 2021/22, foi suspenso por um jogo, após um gesto semelhante numa derrota caseira dos beirões contra o Sporting (3-1), além de ter sido multado em 82 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF.


Veja o gesto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"
Futebol

Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"

06 Dez 2025 | 19:43

Icon Comentário0
Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"
Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

06 Dez 2025 | 16:54

Icon Comentário0
João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"
Futebol

João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"

06 Dez 2025 | 16:33

Icon Comentário0