Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FILIPE CELIKKAYA: “VAMOS PARA GANHAR”

Técnico da equipa B leonina projeta deslocação a Rabo de Peixe

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Dez 2020 | 10:21 |

Icon Comentário0

Os leões da equipa B têm encontro marcado para este sábado, 5 de dezembro, com o CD Rabo de Peixe, pelas 16h00. Na antevisão à oitava jornada da Série G do Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya garantiu que, apesar da longa paragem, a equipa não perdeu o foco. "De facto foi uma paragem longa. Infelizmente não jogámos na semana passada devido a problemas de saúde na equipa adversária. No entanto, não deixámos de fazer o nosso trabalho diário. Conseguimos fazer jogos de treino, o que é sempre positivo, e por isso continuamos o nosso percurso. Agora, vamos voltar, o que é bom e os jogadores estão ansiosos por regressar", começou por dizer. Relativamente ao encontro, o técnico leonino garante que a sua equipa vai “para ganhar. Sabemos que vamos a uma casa difícil, contra um adversário que tem apenas um golo sofrido e que tem desenvolvido um bom trabalho nesta divisão e nesta série. Ainda assim, estamos preparados para aquilo que vamos apanhar e acredito que será um jogo bom de se jogar, difícil, mas esperemos que nos corra bem", referiu. O treinador dos leões garantiu que, apesar do bom momento atravessado pelo conjunto leonino, o nível exibicional tem que ser mantido, assim como a evolução dos jogadores: "Este é o caminho que nós temos de seguir, sabendo que estes jovens jogadores, aqui e ali, poderão cometer erros e temos de estar preparados para os corrigir para que no futuro possam chegar aos patamares que desejam", atentou. Por fim, Filipe Celikkaya garante que a sua equipa mantém o foco apenas no jogo seguinte: "Pensamos muito jogo a jogo. Sabemos que os nossos adversários são mais velhos e experientes, mas nós temos de desenvolver aquilo em que acreditamos. Estamos muito focados no processo e naquilo que os jogadores têm de desenvolver nas suas tarefas. Têm de estar preparados para essa exigência a nível psicológico, físico, tático e técnico para que, no futuro, consigam responder aos desafios que lhes vão aparecer pela frente", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Pedro Fatela expõe contradições do Benfica e humilha Mourinho pelas críticas ao Sporting (Vídeo)

Professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa arrasou postura do treinador do emblema encarnado

Pedro Fatela expõe contradições de José Mourinho e arrasa treinador do Benfica pelas críticas a Sporting e Porto
Pedro Fatela expõe contradições de José Mourinho e arrasa treinador do Benfica pelas críticas a Sporting e Porto

16 Dez 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0) no último domingo, José Mourinho - que foi arrasado por Rodrigo Roquette - abordou a arbitragem da partida e acabou por 'picar' o Sporting nas suas declarações, devido a uma suposta grande penalidade não marcada. O técnico referiu que os encarnados têm um perfil diferente do dos rivais e que não "gritam" nem "choram" por causa de lances polémicos. Pedro Fatela, professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, expôs as contradições do técnico.


Pedro Fatela: "Ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)"


"A verdade é que existem pessoas que dizem que há duas certezas na vida: Morrer e pagar impostos. Quando José Mourinho chegou ao futebol português, nós ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)", começou por dizer, em declarações no 'Jogo Aberto', da SIC Notícias.


O comentador recordou as práticas recentes das águias: "Devemos agarrar nesta frase de José Mourinho, quando diz que outros choram, pressionam e gritam, nós não, temos um perfil diferente.... Vamos pegar na palavra choram. Além destes lamentos pós-jogos que José Mourinho constantemente tem, no dia 28 de setembro, o Benfica fez um comunicado onde diz que este início de época demonstra um padrão claro com prejuízos para o Benfica e benefícios para o Sporting".

Pedro Fatela deixa uma ideia no ar: "Ora, se isto não é chorar, eu não sei o que é isto. O Benfica antes da Dupertaça, no dia 27 de julho, fez um comunicado a criticar Fábio Veríssimo. No dia 3 de dezembro, antes do dérbi no Estádio da Luz, critica a anunciação de António Nobre.... Ora, se isto não é pressionar, o que é que é?".


Pedro Fatela: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo"

O professor lembrou ainda o comportamento de Mário Branco: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo e mais um conjunto de impropérios que foi dirigido ao árbitro da partida. Se isto não é gritar, é o quê? Aquilo que José Mourinho acusa que os outros fazem, o Benfica faz exatamente igual ou pior. Portanto, sendo esta a prática, parece-me que José Mourinho devia centrar-se no futebol", concluiu.

Veja o vídeo:


Futebol

Adepto do Sporting que chamou "javardo" a Conceição vai ser indemnizado em 20 mil euros pelo Estado

Decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus recorreu

Adepto do Sporting vai ser indemnizado pelo Estado em mais de 20 mil euros por ter chamado "javardo" a Sérgio Conceição
Adepto do Sporting vai ser indemnizado pelo Estado em mais de 20 mil euros por ter chamado "javardo" a Sérgio Conceição

16 Dez 2025 | 19:48 |

Icon Comentário0

Francisco Seixas da Costa vai ser indemnizado pelo Estado português em cerca de 20 mil euros, na sequência do recurso que apresentou após ter sido condenado a pagar 8.200 euros pelo Tribunal da Relação do Porto por ter chamado "javardo" a Sérgio Conceição nas redes sociais.


A decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e adepto do Sporting recorreu. O caso remonta a 31 de março de 2019, quando o antigo embaixador usou a sua conta no 'X' para tecer considerações sobre o então técnico do Porto.


"Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", escreveu em 2022.


Depois de um processo colocado por Sérgio Conceição, o Tribunal do Porto condenou Seixas da Costa a uma multa de 2.200 euros e uma indemnização de seis mil euros ao treinador por crime de difamação agravada. O professor universitário recorreu e viu confirmada a condenação, o que o levou a um novo recurso, então ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.

Dois anos volvidos, o Estado e a defesa de Francisco Seixas da Costa chegaram a "acordo amigável", com o primeiro a comprometer-se a pagar um total de 20.450 euros, divididos entre danos patrimoniais (8.200 euros), danos não patrimoniais (9.750€) e despesas processuais (2.500€).


Recorde o tweet em causa:


Futebol

Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do emblema verde e branco abordou anúncio da recandidatura do atual dirigente máximo

Varandas vai recandidatar-se ao cargo de dirigente máximo do Sporting; Jaime Marta Soares admite votar noutra pessoa
Varandas vai recandidatar-se ao cargo de dirigente máximo do Sporting; Jaime Marta Soares admite votar noutra pessoa

16 Dez 2025 | 19:09 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas vai recandidatar-se ao cargo de dirigente máximo do Sporting, Clube que lidera desde 2018, em eleições marcadas para março de 2026. Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, abordou o cenário e admite votar em "outra pessoa", caso surja um candidato com melhor perfil.


"Não é novidade nenhuma que quisesse recandidatar-se. O que iria fazer? Voltava para diretor clínico do Sporting? É natural e normal que fizesse isso. Não é natural que fosse com tanto tempo de antecedência. Quem toma uma atitude desta, não está seguro que possa aparecer um candidato. Há muita gente que não gosta dele e pode fazer com que venha ao de cima a insatisfação de alguns e aparecesse uma candidatura", começa por dizer ao jornal 'Record'.


Jaime Marta Soares gostava de ver outros nomes chegarem-se à frente: "Queria que aparecesse não uma, mas mais do que uma. Quando foi eleito da primeira vez, houve vários candidatos e decorreu tudo à Sporting e com valores democráticos muito profundos. Mas isso já faz parte do passado. Não é novidade. Novidade sim é de ter feito com tanto tempo para as eleições. Se é para dissociar a hipótese de alguém avançar, pode ter o efeito contrário e alguém apresentar-se. Gostaria de tirar as conclusões para ver como seria com concorrência", começou por explicar.


J. M. Soares:  "As coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa"

Ainda assim, o ex dirigente não detalhou se espera que surjam concorrentes: "A garantia de êxito de um presidente está nos resultados da equipa principal de futebol. Se porventura existir alguma alteração - e o futebol é uma caixinha de surpresas -, as coisas podem virar e retira logo a pujança toda que existe a quatro meses de distância. E os meus 20 e não sei quantos votos colocarei na pessoa", apontou, antes de analisar algumas bicadas de Frederico Varandas aos rivais.


J. M. Soares: "Os incêndios não se combatem, evitam-se. E a regra no futebol devia ser igual"

"Toda a gente proclama aos quatro ventos que o futebol português está muito mal e tratam-se árbitros abaixo da parte mais baixa do ser humano em si. Errar é próprio dos homens, mas não acredito que a arbitragem esteja tão em baixo que haja perda de honorabilidade dos árbitros. Esta guerrilha recorrente que leva a que haja cenas de pancadaria a pessoas em prisão preventiva e acaba por haver picardias entre dirigentes... isto devia ser resolvido nos locais próprios e com dirigentes da Liga e arbitragem. Se a estupidez pagasse imposto, os dirigentes não tinham espaço para mais carimbos. Não gosto muito de incendiários nem nunca gostei como pessoa ligada aos bombeiros. Os incêndios não se combatem, evitam-se. E a regra no futebol devia ser igual", terminou.

Frederico Varandas arrasa Villas Boas:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal
Futebol

Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal

16 Dez 2025 | 18:34

Icon Comentário0
Iturralde González não vê motivos para vermelho a jogador do Sporting: "Apenas cartão amarelo"
Futebol

Iturralde González não vê motivos para vermelho a jogador do Sporting: "Apenas cartão amarelo"

16 Dez 2025 | 17:56

Icon Comentário0
TAD anula pena de um jogo de suspensão a jogador do Sporting
Futebol

TAD anula pena de um jogo de suspensão a jogador do Sporting

16 Dez 2025 | 17:32

Icon Comentário0