
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Ago 2025 | 11:18 |
O Flamengo carimbou a passagem para os quartos de final da Libertadores, após vencer em casa do Internacional, por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da prova. Tal como na primeira volta da eliminatória, em que o Mengão venceu em casa por 1-0, o encontro contou com a presença dos antigos jogadores do Sporting, Gonzalo Plata e Bruno Tabata, que vestiram as camisolas do Flamengo e Internacional, respetivamente.
O conjunto de Filipe Luís ampliou o agregado da eliminatória logo ao minuto 27, com Arrascaeta a fazer o 1-0, assistido por Gonzalo Plata. Com um maior conforto no resultado, o Flamengo controlou o conjunto Colorado com relativa facilidade no restante jogo, chegando ao 2-0 já ao cair do pano, com um golo de Pedro aos 88’. No final do encontro, o técnico do Flamengo foi convidado a fazer uma análise da partida e, quando comparado a Jorge Jesus, que na sua passagem pelo Rubro-Negro foi campeão da Libertadores, afirmou que ainda tem que trabalhar muito para chegar ao nível do luso.
“Foi um grandíssimo jogo, um jogo muito completo, com uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores. Um sacrifício muito grande para neutralizar as armas do Inter. Difícil comparar. Cada jogo tem suas dificuldades”, começou por dizer Filipe Luís após o apito final.
Filipe Luís: "Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha"
Quando chegou a comparação a Jorge Jesus, que em 2019, no comando do Flamengo, havia eliminado o Inter nos quartos de final da Libertadores para mais tarde conquistar a prova, o técnico brasileiro deixou um pedido: “Estamos longe de conquistar títulos, longe de conquistar o título da Libertadores, faltam cinco jogos. Evito (a comparação), claro, por mais que eu ame o Jorge Jesus, foi uma pessoa que me ensinou, um pai para mim, continuo a falar com ele. Nunca me comparem com ele. Nunca façam isso. Ele é muito, muito mais treinador do que eu ainda. Muito mais experiente, tem mais títulos, história e eu estou agora a começar a minha”.
Por fim, Filipe Luís reforçou o seu desejo em não ser comparado com Jorge Jesus, como forma de respeitar o legado que o treinador português tem conquistado no futebol: “Nunca façam isso. Não cometam esse erro comigo, porque é injusto comparar uma pessoa com a grandeza dele comigo, que estou agora a começar”.
Responsáveis verdes e brancos estão surpreendidos com qualidades do futebolista dos canarinhos e preparam transferência bancária
20 Set 2025 | 18:02 |
O Sporting vai acionar a opção de compra de Rayan Lucas no final da temporada. Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o jogador tem deixado marca em Alvalade e os responsáveis verdes e brancos estão muito impressionados.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o desempenho do médio brasileiro tem encantado a estrutura do Sporting e não só. Consequência do bom trabalho, Rayan Lucas foi convocado para a seleção canarinha para disputar o Mundial de sub-20.
Em Alvalade, a esperança num futuro promissor é tamanha, que, apesar de a época ainda estar numa fase bastante inicial, a SAD já está a ponderar pagar ao Flamengo os 4 milhões de euros que ficaram acordados no negócio, para garantir o jogador em definitivo.
A mesma fonte garante que Rayan Lucas está felicíssimo e muito agradado com a experiência em Alvalade. Apesar de ser utilizado pela equipa B, o jovem tem ambição e trabalha para ser opção recorrente no plantel principal, tendo sido convocado várias vezes por Rui Borges.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 305 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
Treinador dos verdes e brancos teve conversa com jogador leonino e parabenizou futebolista pelas exibições recentes pelo Clube de Alvalade
20 Set 2025 | 17:58 |
Rui Borges ficou impressionado com o desempenho de João Virgínia nos últimos jogos do Sporting. O guardião - que regressou a Alvalade de forma inesperada para substituir Franco Israel - agradou ao técnico, mas Rui Silva deverá recuperar a titularidade frente ao Moreirense.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges ficou bastante satisfeito com a resposta dada por João Virgínia. Apesar de ter sofrido um golo em ambos os jogos, o guardião mostrou muita segurança e fez defesas importantes, principalmente na Liga dos Campeões.
João Virgínia irá continuar a trabalhar e a lutar pela titularidade, mas Rui Silva está apto a regressar aos relvados e, assim sendo, o 'camisola 1' dos verdes e brancos deverá recuperar o lugar na receção da formação leonina à equipa do Moreirense, na jornada seis do campeonato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma duas partidas, nas quais disputou 180 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa tem pontapé de saída marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade.
Futebolista que ainda não encontrou espaço na equipa titular dos verdes e brancos tem sonho de representar a formação canarinha
20 Set 2025 | 17:54 |
Alisson Santos quer jogar pela seleção brasileira. O avançado do Sporting tem o sonho de ser chamado a representar a canarinha e o golo diante do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento ao jovem, habitual suplente de Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alisson ambiciona ser convocado pelo Brasil e o facto de ter conseguido, no espaço de um ano, trocar Figueirense pela União de Leiria até assinar com o Sporting e marcar na Liga dos Campeões é 'combustível' para o jogador.
Alisson está ciente de que terá de trabalhar bastante para continuar a merecer a confiança de Rui Borges e está disposto a alguns sacrifícios para tal. No verão, o avançado encurtou as férias em duas semanas para regressar a Portugal e iniciar um plano de treinos individual para estar na melhor forma na pré-época do Sporting.
Vale recordar que Messias, pai de Alisson, também foi futebolista e representou a seleção da Tunísia. O 'camisola 27' do Sporting tem possibilidade de representar a seleção africana, mas prefere aguardar e cumprir o sonho de jogar pelo Brasil.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.