Futebol Formação
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Filipe Pedro, técnico leonino, felicitou os seus jogadores, após a vitória da equipa sub-19 do Sporting, diante do Dínamo Kiev (1-2), que garantiu a passagem dos jovens leões aos quartos-de-final da UEFA Youth League.
"Os jogos da UEFA Youth League são mesmo assim, muito competitivos""Entrámos muito bem no jogo, a circular bem a bola e chegámos logo ao golo. Isso deu-nos confiança e depois com o 0-2 até podíamos ter feito mais um ou outro golo, dadas as oportunidades. Na segunda metade, o jogo mudou um pouco, tentámos entrar com a mesma confiança e a mesma personalidade, mas o facto de sofrermos logo o penálti, que deu em golo, mexeu com a confiança da equipa e isso fez com que demorássemos a entrar no jogo. Mérito também da pressão mais alta que o Dínamo Kiev fez. Ainda assim, conseguimos criar algumas oportunidades, em ataque rápido, tal como o Dínamo, que é uma equipa muito competente. Estamos de parabéns pelo resultado. É mais uma oportunidade para os nossos jogadores mostrarem o seu valor".
"Sabíamos que para eles era mais do que um jogo e vimos isso na segunda parte""Estamos todos sensíveis ao momento que estão a viver. Antes do jogo trocámos camisolas e eles entraram com as bandeiras. Ninguém ficou indiferente. No final, vimos os jogadores a chorar talvez pelo jogo, ou até não, mas aquilo que tentámos fazer foi confortá-los. Aquilo que todos nós mais queremos é que o conflito na Ucrânia se resolva e todos possam voltar às suas vidas normais". Renato Veiga, jovem médio leonino, abordou a vitória e falou também da questão extra futebol.
"Hoje foi muito mais do que um jogo""Foi uma partida muito bem disputada. Na primeira parte fomos superiores, na segunda o Dínamo entrou melhor, mas conseguimos juntar a equipa e fazer aquilo que o treinador nos pediu. É histórico passarmos à próxima fase, e é muito bom, mas não vale de nada se não ganharmos o próximo jogo e passarmos de ronda para estarmos mais perto do nosso objetivo".
"Todos nós queremos a paz""Aquilo que nos foi pedido pela estrutura do Sporting foi para respeitarmos o Dínamo Kiev ao máximo e isso passava por darmos o nosso melhor. É um momento muito difícil para eles. Só lhes podemos desejar o melhor e que tudo se resolva". O Sporting marcará encontro nos quartos-de-final, fase da prova a que chega pela primeira vez, com o Benfica, a 13 de abril, quarta-feira, pelas 15h00, estando o jogo marcado para o Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. A meia-final, já se sabe, será frente à Juventus.
Fotografia de Sporting
Pausa de seleções ditou encontro amigável entre o Clube de Alvalade e emblema que disputa a quarta divisão nacional e terminou com igualdade no marcador
|
0Os sub-23 do Sporting aproveitaram a pausa de seleções da FIFA para organizar um encontro amigável diante do Fabril Barreiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, a quarta divisão nacional. A partida terminou com igualdade no placard (1-1).
A formação orientada por Pedro Coelho teve uma partida menos conseguida e esteve perto de sair derrotada diante da equipa oriunda da Margem Sul do Tejo. Francisco Canário - que já tinha dado a vitória aos leões, diante do Santa Clara - voltou a marcar, já perto do final.
O triunfo diante dos açorianos foi conquistado na sequência da conquista de três pontos diante do eterno rival Benfica. Contrariamente a este jogo-treino, Canário abriu o ativo logo aos 15' minutos, deixando os verdes e brancos na frente durante praticamente todo o encontro.
Com a vitória diante do Santa Clara – a segunda em quatro jogos na presente temporada –, a turma de Pedro Coelho chega, provisoriamente, à liderança da Liga Revelação, com sete pontos em quatro encontros (duas vitórias, um empate e uma derrota). Benfica, Estrela da Amadora (com menos um encontro), Portimonense e Estoril Praia, todos com seis pontos, surgem logo de seguida.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo dia 14 de setembro, às 15h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo, que será realizado na Academia Cristiano Ronaldo, diz respeito à quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Clube de Alvalade derrotou gansos e iguala turma lisboeta na classificação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 3-1, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois da derrota na última ronda frente ao Real (2-1), os leões voltaram a vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, o 1-0 surgiu à passagem dos 12 minutos e pelo pés de Daniel Ciesielski (11') que apareceu na hora certa na recarga e respondeu à defesa para a frente com oportunismo. E só cinco minutos bastaram para o 2-0. O lateral Suleimane Balde trabalhou e cruzou a partir da esquerda e Manuel Lamúria (16'), à ponta-de-lança, apareceu para o desvio decisivo.
A excelente entrada verde e branca prolongou-se e antes da meia hora. O Sporting apontou o terceiro golo. Brandão Baptista (28') entrou de rompante na área e com um ‘chapéu’ perfeito robusteceu o marcador. Aos 36 minutos, Rodrigo Ferreira reduziu para os gansos. Na segunda parte, o marcador manteve-se inalterado e ficou fechado no 3-1.
Com esta vitória - a segunda em cinco jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão no quinto posto da tabela classificativa com sete pontos somados, os mesmos do Casa Pia. O emblema leonino volta a entrar em campo apenas no domingo, dia 22 de setembro, fora, frente à Académica, às 15h00.
Equipa do Sporting: William Lodmell [GR], André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes (Duarte Correia, 80’), Suleimane Balde, Leonardo Tavares [C], Simão Soares, Ansumane Júnior (João Valente, 80’), Brandão Baptista (Francisco Simões, 69’), Estefânio Rúben (Ricardo Yordanov, 80’), Manuel Lamúria (José Lino, 90’).
Jogo histórico em Bucareste termina com a vitória leonina sobre o Dínamo Kiev, por 2-1. Diogo Cabral marcou os dois golos dos verdes e brancos
|
0Os leões estão nos quartos-de-final da UEFA Youth League. A equipa de juniores do Sporting venceu, esta quinta-feira, 7 de abril, o Dínamo Kiev, por 2-1, num jogo histórico, que marcou o regresso à competição de uma equipa ucraniana depois da invasão russa. Em partida válida para os oitavos-de-final da competição, em Bucareste, os golos leoninos foram apontados por Diogo Cabral (2’ e 28’). Pelo meio, os ucranianos ainda reduziram de grande penalidade, por Brazhko (49'). Veja AQUI como decorreu a contenda.
Com esta vitória – a 21.ª em 35 jogos da presente temporada – a turma leonina segue em frente na competição, dando um passo importante nas ambições desta temporada.
Nos quartos-de-final, vamos ter dérbi eterno. Os verdes e brancos vão receber, na Academia Sporting, o Benfica, que já se tinha apurado para a próxima fase. O jogo está agendado para dia 13 de abril.
Confira os golos do Sporting:
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1512042522033356804?s=20&t=H9ngvLb6Dy-JBBsq-O57Bw
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1512046430625566723?s=20&t=H9ngvLb6Dy-JBBsq-O57Bw
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
OFICIAL! VARANDAS APRESENTA NOVO CONTRATO A DEFESA CENTRAL QUE ESTÁ NO SPORTING DESDE 2018
0
OFICIAL! ATACANTE QUE PASSOU PELO VITÓRIA DE GUIMARÃES É REFORÇO DO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"
0