
Futebol
Exclusivo Leonino - Jorge Gabriel critica saída de Amorim do Sporting e defende nova regra
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting anunciou a lista de convocados para o jogo da UEFA Youth League, frente ao Dínamo Kiev. Devido à guerra na Ucrânia, o encontro foi recalendarizado para quinta-feira, 7 de abril, e será jogado em Bucareste (Roménia). Confira os convocados: Guarda-redes: Diego Calai e Diogo Pinto. Defesas: Diogo Travassos, Gonçalo Esteves, Chico Lamba, Gilberto Batista, Rafael Fernandes e Flávio Nazinho. Médios: Dário Essugo, João Daniel, Mateus Fernandes, Miguel Menino e Renato Veiga. Avançados: Diogo Cabral, Kiko Félix, Lucas Dias, Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti. O vencedor deste encontro defrontará o Benfica, nos quartos-de-final da competição.
Fotografia de Sporting
Ala brasileiro do Clube de Alvalade terminou a época envolvido em polémica, e deixou Portugal nessa altura, para regressar á sua terra natal
|
Matheus Reis quer renovar contrato com o Sporting e continuar em Alvalade na próxima temporada. A saída do ala brasileiro chegou a ser cogitada, uma vez que o seu vínculo com o emblema verde e branco termina em 2026 e, até agora, o processo de renovação tem-se estendido durante algum tempo.
Paulo Perezin: "Está muito feliz e está a torcer para renovar o contrato"
Quem avança com a informação é Paulo Roberto Perezin, citado numa entrevista do jornal A Bola. O preparador físico de Matheus Reis já se encontra a trabalhar na próxima época, e contra à imprensa nacional que o jogador está totalmente focado no Sporting, e trabalha para chegar na melhor forma possível aos trabalhos às ordens de Rui Borges.
"Fazemos treino de força, de agilidade, de mobilidade, de pliometria e de trabalhos específicos também com bola no campo para o Matheus manter a parte física e a parte técnica com uma intensidade boa e moderada para não se lesionar (...) A ideia maior é manter um ritmo bom para que ele chegue na pré temporada bem, os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada", começou por explicar Paulo Perezin.
Paulo Perezin: "Os sportinguistas podem ter a certeza de que o Matheus vai chegar voando para pré temporada"
Falou, depois, das ambições de Matheus Reis para a próxima temporada: "Conversando com ele pessoalmente percebi que está muito feliz com a temporada que teve, não é para menos, é bicampeão e campeão da Taça de Portugal e que ele está querer continuar e torcer para renovar o contrato".
Por último, algumas palavras sobre um dos episódios mais polémicos da última época, na final da Taça de Portugal: "Eu não toquei no assunto com ele, nós não falamos sobre esse tema, preferi saber mais sobre o futuro do Matheus (...) Fomos trocando comentários sobre o Mundial de Clubes, o campeonato amador da cidade de São João, ele está sempre interessado sobre as suas raízes e ambicioso para o que aí vem".
Avançado sueco está determinado em deixar o Clube de Alvalade no mercado de verão, mas as perspetivas não são as melhores neste momento
|
Viktor Gyokeres tem a mudança para o Arsenal em risco. O avançado sueco quer sair do Sporting, mas o sonho do jogador é reforçar o Arsenal e disputar a Premier League na próxima temporada. As perspetivas não são, no entanto, as melhores, uma vez que os gunners já pensam noutros alvos.
A saída do Sporting parece algo decidido na cabeça de Viktor Gyokeres, com um destino traçado de forma clara: o Arsenal e só o Arsenal. O jornal Record avança com a informação de que os gunners são o sonho do sueco, que está disposto a esperar o que for preciso para garantir a mudança para Londres.
No entanto, o cenário não é o mais favorável. Depois de uma proposta inicial de 55 + 10 milhões de euros por Viktor Gyokeres, prontamente recusada por Frederico Varandas, o Arsenal virou-se para outros alvos e encetou conversas com Benjamin Sesko, ponta-de-lança esloveno que é muito apreciado na estrutura dos gunners.
Segundo a imprensa internacional, as negociações com Sesko têm decorrido de forma positiva, e o Arsenal até já tem Ollie Watkins, ponta-de-lança do Aston Villa, referenciado, como opção ao avançado do Leizpig. Sendo assim, Viktor Gyokeres parece perder espaço dentro da lista de prioridades do emblema londrino.
Neste momento, Liverpool e Manchester United são dois interessados, mas Viktor Gyokeres estará a por essas opções de parte devido ao Arsenal. Juventus e AC Milan também são pretendentes, mas o sueco prefere a Premier League. A verdade é que a mudança para o destino de sonho está em risco e caso o Arsenal venha a confirmar a contratação de Sesko, o conflito entre o avançado e o Sporting pode subir ainda mais de tom.
Avançado colombiano é o alvo preferencial dos leões para substituir Viktor Gyokeres, ponta-de-lança sueco que está de saída do Clube
|
Luis Suárez está muito entusiasmado com a possibilidade de reforçar o Sporting no mercado de verão. O avançado colombiano, que atua ao serviço dos espanhóis do Almeria, é o alvo preferencial dos leões para substituir Viktor Gyokeres, cuja saída do Clube se aproxima a passos largos.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo a imprensa nacional, há vários fatores que ajudam o Sporting na luta pela contratação de Luis Suárez, sendo que o principal é o facto dos leões terem sido, nas últimas épocas, um clube competitivo, constantemente na luta por títulos importantes.
De facto, a luta pelo tricampeonato é um fator muito aliciante para Luis Suárez. Este foi o projeto apresentado pelo emblema verde e branco ao avançado colombiano: o de um clube que quer lutar por todos os títulos - daí advém a necessidade de um ponta-de-lança capaz de produzir no imediato.
Outro dos motivos importantes para o entusiasmo de Luis Suárez é a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões já a partir da próxima época. Disputar a maior competição de clubes do mundo é um objetivo para o jogador do Almeria, que só contabiliza quatro jogos na prova rainha já com 27 anos de idade.
Por último, há ainda o fator Viktor Gyokeres. Luis Suárez está ciente dos feitos do avançado sueco no Sporting nos últimos anos, e sente-se honrado por ser colocado num lote restrito para substituir aquele que foi, nos últimos dois anos, a grande estrela da equipa de Alvalade, e na última temporada, um dos nomes grandes do futebol mundial no que toca a marcas ofensivas.