Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

MATEUS FERNANDES: "ESTAMOS MOTIVADOS PARA PASSAR À PROXIMA ELIMINATÓRIA"

Equipa de juniores do Sporting joga, esta quinta-feira, às 13h00, frente ao Dínamo Kiev, em encontro a contar para os oitavos-de-final da Youth League

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Abr 2022 | 15:26 |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar os ucranianos do Dínamo Kiev, esta quinta-feira, 7 de abril, pelas 13h00, em jogo a contar para os oitavos-de-final da UEFA Youth League. Mateus Fernandes, jogador dos leões, fez a antevisão da partida.


“Estamos motivados”


“Não estamos indiferentes ao que se passa na Ucrânia, mas a solidariedade vai passar a respeito dentro do campo para tentarmos alcançar os nossos objetivos. Estamos motivados para passar à próxima eliminatória e não podemos esquecer os nossos companheiros que ficaram e que podiam estar cá, por isso vamos jogar também por eles".


“Vamos tentar desfrutar desta competição, que é única no Mundo’’

"Temos de olhar para nós e focarmo-nos no que podemos controlar. Vamos fazer o nosso jogo e, principalmente, tentar desfrutar desta competição, que é única no Mundo".


"A equipa está super motivada e confiante’’

"Fomos muito bem recebidos, a Roménia um país acolhedor, e já tivemos a oportunidade parta treinar no campo onde se vai disputar o jogo. O estádio tem um bom relvado com todas as condições possíveis. Está tudo ao nosso ao alcance pois a equipa está super motivada e confiante também".

Filipe Pedro, treinador dos sub-19, realçou também a importância do encontro.

“Já mostrámos que somos mais que uma equipa”

"Encontrámos condições perfeitas para um jogo difícil e importante, o momento na equipa é positivo em termos de ambiente e foco. Temos a oportunidade de mostrar a qualidade que temos. Em muitos momentos já mostrámos que somos mais do que uma equipa”.

“Pela qualidade de ambas as equipas, acredito que vá ser um grande jogo de futebol’’

"É muito mais do que um jogo para eles, tem uma representação muito grande, sabemos que eles representam o povo ucraniano neste momento, mas para nós é também chance de fazer história. Estamos sensíveis ao que se vive na Ucrânia, mas nos 90 minutos essa solidariedade vai transformar-se em respeito pelo adversário, pelo jogo, por nós. Vamos dar duzentos por cento para vencer. Pela qualidade de ambas as equipas, acredito que vá ser um grande jogo de futebol”.

O vencedor deste jogo defrontará o Benfica nos quartos de final da prova.


Futebol Formação

Oficial! Lateral que jogou 5 anos no Benfica chega a acordo com o Sporting: "Estou muito feliz"

Futebolista não escondeu satisfação pelo momento vivido na sua carreira desportiva e diz que pretende singrar de Leão ao peito

É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica
É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica

24 Jul 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, lateral-direito de 17 anos que integra a equipa de sub-19 dos leões. O jovem dá, assim, mais um passo no seu percurso de formação em Alvalade, depois de ter chegado ao Clube na última temporada.


J. Buaro: "É um sentimento de orgulho"


Depois de iniciar a formação no Clube Futebol Benfica, o ala representou o Belenenses antes de se transferir para os leões. O jogador não escondeu a satisfação pelo momento vivido: "É um sentimento de orgulho, prova que estes anos de trabalho e de dedicação foram recompensados. Sinto-me muito feliz".


Questionado sobre as suas referências dentro do Clube, o jovem apontou Maxi Araújo como um exemplo a seguir: "O Maxi Araújo, pela sua qualidade e entrega, dá tudo em todos os jogos e por isso é uma das minhas referências dentro do Clube", afirmou.

Quanto às metas para o futuro, Júnior Buaro mostrou-se ambicioso e revelou qual é o grande objetivo da carreira: "Chegar à equipa A, poder estrear-me no Estádio José Alvalade e ajudar a conquistar muitos títulos por este Clube", destacou.


Antes de terminar, o lateral-direito deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, reforçando a importância da formação no sucesso do Sporting: "Continuem a apostar na formação, que nós iremos dar tudo que depender de nós para ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos", concluiu. Quanto a entradas, Tiago Campos vem do Rio Ave e vai ser reforço.


Futebol Formação

Atenção, Sporting! Médio turco está a fazer testes na Academia

Jogador encontra-se a ser avaliado como uma opção de futuro para os verdes e brancos, mas ainda não existe uma decisão final sobre o dossiê

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo
Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting. O médio turco, de 18 anos, foi chamado para testes por Pedro Guerreiro, novo treinador dos juniores leoninos, com quem trabalhou na última temporada no Alanyaspor.


O jovem já se encontra referenciado pelo Galatasaray e é visto como um jogador com margem de progressão. Pedro Guerreiro conhece bem as suas características e decidiu dar-lhe a oportunidade de mostrar valor durante os trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última época, Mehmet Öz chegou a ser convocado para alguns encontros da equipa principal do Alanyaspor por João Pereira. O médio acabou, contudo, por não somar qualquer minuto oficial ao serviço da formação principal do emblema turco.


Pedro Guerreiro integrava então a equipa técnica do antigo treinador do Sporting e acompanhou de perto a evolução do jogador. Agora, já responsável pela formação de sub-19 dos verdes e brancos, promoveu a avaliação do jovem em Alcochete.

Os responsáveis leoninos vão analisar o desempenho de Mehmet Öz ao longo dos próximos dias. A decisão sobre uma eventual contratação deverá ser tomada depois de concluído o período de observação por parte do Clube de Alvalade.



Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

10 Jul 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17
Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

09 Jul 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0