Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FILIPE PEDRO: "VAI SER UM JOGO MUITO INTENSO"

Técnico leonino e Rodrigo Rêgo anteviram deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória SC

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A turma sub-23 do Sporting desloca-se, esta sexta-feira, 26 de fevereiro, a Guimarães para defrontar o Vitória SC, pelas 15h00. Na antevisão da 11.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, Filipe Pedro apontou a qualificação como o grande objetivo.

“Temos alguns empates que podiam ter sido vitórias, mas estamos a trabalhar para atingir o nosso objetivo nesta segunda fase, que é a qualificação para a Taça, juntamente, claro, com a evolução e projeção dos nossos jogadores e, mentalmente, temos reagido muito bem”, começou por dizer, passando à análise do encontro.


“Acreditamos que vai ser um jogo, acima de tudo, rico para os espectadores e bom para a nossa evolução. Esperamos conquistar a vitória que nos escapou em casa [2-2], mas vai ser um jogo muito intenso contra a equipa mais agressiva desta segunda fase. Estes jogos têm estímulos diferentes e estamos preparados. Vai ser uma boa oportunidade para crescermos enquanto equipa e demonstrarmos o nosso valor”, considerou.


“Sabemos que temos tudo o que é necessário para dar a volta por cima”

Rodrigo Rêgo, atleta leonino, também anteviu a partida, mostrando-se confiante num bom resultado: “Estamos confiantes porque sabemos que é possível passar à próxima fase, ainda que não dependamos só de nós. Vamos acreditar até ao fim e tentar fazer os três pontos neste jogo, que isso é o mais importante”.


Por fim, o atleta, apesar de confiante, garantiu esperar dificuldades: “O Vitória SC é uma equipa que valoriza muito a bola, por isso temos de ajustar algumas coisas na pressão. A equipa está bem e unida, sabemos que temos tudo o que é necessário para dar a volta por cima”.

Fotografia de Sporting


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

SPORTING DEIXA-SE EMPATAR EM JOGO DO TÍTULO E CAMPEONATO VIRA AUTÊNTICA MIRAGEM

Clube de Alvalade viu ainda luz ao fundo do túnel em partida decisiva, mas esperança caiu por terra (1-1)

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting, empatou, esta quarta-feira, frente ao Estoril, por 1-1, em partida relativa à 13.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão. Numa partida disputada no reduto estorilista, os verdes e brancos foram os primeiros a colocarem-se na frente do marcador.

Henrique Arreiol, médio do Clube de Alvalade, colocou os leões em vantagem, num duelo decisivo para as contas do campeonato, num remate certeiro que fez com que o Sporting vivesse tempos de esperança pela luta pela presente edição do título nacional. No entanto, a turma da casa, não se deixou deixar abaixo e conseguiram chegar mesmo à igualdade nos instantes finais da primeira parte.

Na etapa complementar do duelo, o resultado não sofreu alterações e as duas formações empataram mesmo a uma bola com o Estoril a ter mais motivos para sorrir. Com este resultado, a formação da Linha, fica em posição favorável para revalidar o título de campeão nacional da Liga Revelação.


Com este empate – o quinto em 13 partidas – a turma de João Pereiro encontra-se atualmente no segundo posto da prova com 26 pontos conquistados em 13 jogos. O Estoril é atualmente líder isolado, com 29, e depende unicamente de si mesmo para conquistar novamente o troféu.

Depois da divisão de pontos diante dos canarinhos, o Sporting vira agora atenções para a partida da 14.ª jornada e última. Os leões recebem, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o Torreense, naquele que será o último jogo da campanha dos jovens leões. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira, 25 de abril, e terá apito inicial marcado para as 14h30, diante da turma de Torres Vedras.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0