Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FINALMENTE! ATLETAS DO SPORTING CAMINHO DA SELEÇÃO: ESTÁ CONFIRMADO QUE SÃO OPÇÕES PARA OS COMPROMISSOS INTERNACIONAIS

Atletas de Alvalade regressam ao seu reduto já na próxima jornada do campeonato português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ana Borges, Ana Capeta, Diana Silva e Fátima Pinto (Portugal), Gabriela Vinhas, Maísa Correia, Carolina Santiago e Érica Cancelinha (Portugal sub-19), Olivia Smith (Canadá) e Maiara Niehues (Brasil sub-20) foram convocadas para os próximos desafios internacionais dos respetivos países, graças à boa forma que apresentam de verde e branco - o que também lhes vale uma partida a ser jogada no Estádio José Alvalade (saiba mais AQUI).


As quatro atletas, chamadas por Francisco Neto, representarão a seleção nacional em dois confronto frente à Áustria (marcados para os dias 27 e 31 de outubro), válidos pela terceira e quarta rondas de qualificação para a Liga das Nações.


No Grupo 2 da Liga A, Portugal enfrentará inicialmente a Áustria em Altach (17h00 de Portugal continental) e quatro dias depois, na Póvoa de Varzim (18h15). Atualmente, a equipa portuguesa ocupa o segundo lugar, com três pontos, apenas atrás da França, que soma seis.


A jovem Olivia Smith foi convocada para integrar a seleção do Canadá nos dois jogos de preparação contra o Brasil, um com localização em Montréal, no dia 28 de outubro, e outro em Halifax, no dia 31 de outubro. Maiara Niehues, jovem de apenas 19 anos, irá, por sua vez, participar num estágio da seleção sub-20 do Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, na cidade do Rio de Janeiro, que se realizará de 23 de outubro a 2 de novembro.

No escalão sub-19, Gabriela Vinhas e Maísa Correia, ambas jogadoras da equipa principal das leoas, juntamente com Carolina Santiago e Érica Cancelinha, representarão Portugal na Primeira Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2024. As Leoas enfrentarão a seleção da Suécia, bem como a Turquia e a Espanha, em Västerås, na Suécia, entre os dias 16 de outubro e 1 de novembro- informação confirmada pelo Sporting AQUI.



Futebol

Fugiu do Sporting a sete pés e agora atira: “Podia ter saído de uma forma diferente”

Antigo jogador emblema verde e branco fala sobre percurso nos leões, que se demonstrou essencial na sua formação como futebolista profissional

Daniel Podence, ex Sporting, concedeu entrevista onde falou sobre o seu percurso nos leões
Daniel Podence, ex Sporting, concedeu entrevista onde falou sobre o seu percurso nos leões

  |

Icon Comentário0

Daniel Podence, atual jogador do Al Shabab, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, na passada quinta-feira, dia 26 de setembro. Durante a conversa o duradouro percurso no Sporting não deixou de ser tema e o jogador que já passou pelo Olympiacos e Wolverhampton, confessou: “Eu não tenho mágoa no Sporting”.


Se eu sou o que sou hoje é pelo que o Sporting fez por mim. Eu joguei no Sporting desde os 9 anos até os 22 anos. Mais de metade da minha vida, foi passada na Academia. No Olympiakos era um jogador diferente, tinha uma idade diferente e uma maturidade diferente do que tive no Sporting”, começou por dizer.


Eu não podia esperar que aos 18, 19, 20 anos o Sporting, ou as pessoas que estavam no Sporting me dessem o protagonismo que eu queria. Não era isso que eu esperava, até porque havia muitos jogadores de qualidade à minha frente. O Gelson, o Bryan, o João Mário, etc, etc. Não tenho de maneira nenhuma mágoa”, adiantou, o antigo leão.


“O que eu sinto é que podia ter saído de uma forma diferente, mas as pessoas que lá estavam na altura quiseram complicar e a coisa não se deu bem. A minha única mágoa é da forma como saí. Os últimos seis meses, ou um ano lá, para mim foram muito difíceis. Pela lesão, pela pressão que havia lá dentro... Ao dia de hoje acho que é tudo muito diferente no Sporting”, acrescentou.

Acho que todos os ex-jogadores do Sporting sentem que este Sporting é um Sporting muito diferente dos últimos 20 anos. A estabilidade é outra, a maneira como se aborda o futebol, e todos os assuntos relativamente ao futebol, é diferente, para melhor. E acho que para qualquer jogador se torna muito mais fácil viver num ambiente assim e jogar numa equipa assim. Seja eu ou seja qualquer outro ex-jogador, sente que este Sporting, pela qualidade das pessoas que estão lá a trabalhar, é um Sporting onde os jogadores estão mais preparados para vencer e para ter sucesso”, rematou o atleta, que deixou Alvalade em 2018.



Futebol

Essugo em altas! Emprestado pelo Sporting vai entusiasmando no Las Palmas

Jogador ainda com ligação ao Clube de Alvalade continua a realizar boas exibições neste arranque de temporada pelos espanhóis

Essugo, cedido pelo Sporting, esteve em destaque no Las Palmas
Essugo, cedido pelo Sporting, esteve em destaque no Las Palmas

  |

Icon Comentário0

O início do empréstimo de Dário Essugo ao Las Palmas está a correr de feição. O jogador cedido pelo Sporting esteve novamente em destaque no empate com o Bétis, a uma bola, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, à passagem pela sétima jornada da La Liga.


Apesar de ter estado presente na jogada que valeu o golo da turma do Las Palmas, o internacional sub-21 por Portugal esteve bastante perto de fazer o gosto ao pé, rematando colocado e em força para a baliza da equipa andaluz, mas a bola acabou por sair ao lado. Essugo saiu aos 74 minutos, com Javi Muñoz a entrar para o seu lugar.


Nas redes sociais, a exibição do jogador emprestado pelos verdes e brancos não está a passar ao lado dos adeptos espanhóis, que se questionam sobre a opção dos leões em abdicar do jogador durante esta temporada: “Não tem nível para jogar no Sporting? Que jogador”, pode ler-se.


No passado mercado de janeiro, Dário Essugo foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou o atleta nesse período, deixou rasgados elogios ao jogador.

O futebolista - avaliado em 3,5 milhões de euros - estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, na receção ao Vitória de Guimarães. O médio entrou aos 84 minutos para o lugar de João Mário. Desde então, o jogador contabiliza, ao todo, 25 encontros pelo Clube de Alvalade, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24).



Futebol

Mercado volta a chamar por Gyokeres, mas Sporting tem truque na manga

Avançado sueco é dos principais focos de atenção de grandes emblemas da Europa e pode estar em risco na próxima janela de transferências

Nápoles era um dos interessados na contratação de Gyokeres, craque do Sporting
Nápoles era um dos interessados na contratação de Gyokeres, craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu boas notícias no que toca a Viktor Gyokeres. O Nápoles, um dos interessados na contratação do internacional sueco, não deverá conseguir vender Victor Osimhen, que está emprestado ao Galatasaray. Sem encaixe em janeiro, o emblema italiano não terá encaixe financeiro para garantir alguma contratação.


O Nápoles era um dos grandes interessados na contratação do internacional sueco, no entanto, os valores pedidos pelos leões eram um demasiado para o emblema italiano, que pensava realizar um encaixe com a venda do jogador, para quem arranjaram a solução de um empréstimo.


É que, segundo a imprensa do país, o clube da Serie A pode cancelar esta cedência caso chegue uma grande proposta no mercado de inverno por Osimhen. No entanto, Ibrahim Hatipoglu, um dos executivos dos turcos, garantiu que o avançado irá permanecer no clube até junho de 2025: "Osimhen não sairá em janeiro, isso está fora de questão. Estamos a planear que ele jogue connosco também na próxima época. É certo que será nosso jogador até junho", atirou.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Maxi Araújo pode ser surpresa de Amorim: uruguaio aponta ao Estoril - Sporting
Futebol

Maxi Araújo pode ser surpresa de Amorim: uruguaio aponta ao Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0
Nuno Santos tem destino traçado no Sporting: Amorim já tomou decisão
Futebol

Nuno Santos tem destino traçado no Sporting: Amorim já tomou decisão

 

Icon Comentário0
Depois de ficarem de lado, Catamo e Morita recebem boas notícias no Sporting
Futebol

Depois de ficarem de lado, Catamo e Morita recebem boas notícias no Sporting

 

Icon Comentário0