Futebol
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eric Dier esteve na rota do Sporting no último mercado de transferências, mas acabou por rumar ao Bayern Munique, por empréstimo do Tottenham. Agora, de acordo com o próprio emblema inglês, o defesa-central está … desempregado, dado que o seu contrato chegou ao fim.
“Podemos confirmar as saídas de Japhet Tanganga, Ryan Sessegnon, Eric Dier e Ivan Perisic, após o término dos seus contratos. Agradecemos a Japhet, Ryan, Eric e Ivan os seus desempenhos pelo clube e desejamos-lhes tudo de bom para o futuro”, escreve o Tottenham, numa publicação nas redes sociais.
Resta saber se, com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande na porta de saída do Sporting, os responsáveis leoninos voltarão a equacionar avançar para a contratação do internacional inglês, que nunca escondeu o desejo de regressar ao Clube de Alvalade.
Recentemente, fruto das suas prestações no Bayern Munique, Thomas Tuchel deixou rasgados elogios a Eric Dier: "estou muito feliz com ele. Superou todas as expectativas. Ele é amigo do amigo, é uma personagem de destaque e um jogador muito bom. Esta é a recompensa pelo trabalho desenvolvido".
Eric Dier – avaliado em 12 milhões de euros – esteve 11 anos em Alvalade (2003 e 2014), com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.
Em 2023/24, entre o Tottenham e o Bayern Munique, Eric Dier realizou 24 encontros: 15 na Bundesliga, cinco na Liga dos Campeões e quatro na Premier League. Ao todo, nos 1.814 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional inglês não conseguiu apontar nenhum golo ou fazer qualquer assistência.