Futebol
"SE NÃO TIVER ESSES VALORES, NÃO PODE ESTAR" - TÉCNICO CONFIRMA DECISÃO DE AFASTAR ALVO DO SPORTING
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Miguel Crespo já não vai rumar ao Sporting. Depois de ser apontado ao Clube de Frederico Varandas, o jogador português foi anunciado no Basaksehir, adversário do Fenerbahçe, de José Mourinho.
O médio de 27 anos não integrou os planos do 'Special One', pelo que acabou por sair do clube turco para continuar no mesmo país e reforçar o adversário da equipa de José Mourinho. De acordo com informações anunciadas pelo Basaksehir, Miguel Crespo assinou um contrato válido nas próximas três temporadas.
Após três anos no Fenerbahçe, o alvo cobiçado pelo Sporting despede-se do clube turco, depois de ter sido emprestado ao emblema espanhol, Rayo Vallecano, na segunda metade da época transata. É de referir que, em Portugal, Miguel Crespo representou o Estoril.
Em 2023/24, Miguel Crespo – avaliado em 4 milhões de euros – começou a temporada na Turquia, tendo sido emprestado ao clube da La Liga no mercado de inverno. No início do ano desportivo, pelo emblema de Istambul, realizou 18 jogos (1.147 minutos), nos quais marcou um golo. Depois de ter sido cedido no mercado de inverno, registou mais 15 partidas pelo Rayo Vallecano (522).
Vale destacar que o Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo, com Vítor Roque a surgir como outro dos nomes em cima da mesa.
Turma grega tropeçou no primeiro encontro do campeonato com o alvo dos leões a não ser opção titular
|
0O Panathinaikos, de Fotis Ioannidis, tropeçou na Superliga grega. A jogar a primeira jornada da prova, a equipa do alvo do Sporting perdeu por 1-0, no reduto do adversário, Asteras Tripolis.
O avançado cobiçado por Frederico Varandas não foi opção titular da equipa grega, mas acabou por entrar na partida apenas na segunda parte do encontro, aos 60 minutos. Já com um golo sofrido aos 52', por Xesc, o remate sofrido surgiu depois da expulsão de Zeca.
O Panathinaikos jogava com 10 elementos quando Ioannidis foi lançado ao jogo para render o antigo jogador do Benfica, Filip Djuricic. É importante referir que as negociações entre os gregos e o Sporting continuam.
Embora ainda esteja nos planos de Rúben Amorim e Frederico Varandas, Ioannidis não é o único avançado cobiçado pelo Clube de Alvalade. Vítor Roque está na mira dos leões, numa altura em que Maxi Araújo já está fechado no Sporting.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas irá colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais cinco milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade apontou para problema na turma de Rúben Amorim
|
0O Sporting goleou o Nacional, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, por 6-1. Apesar da grande exibição, Rúben Amorim ficou sem Hjulmand e Manuel Moura dos Santos apontou para o facto de não existir alternativa no plantel leonino.
"O plantel não tem uma verdadeira alternativa"
"O sector defensivo, sem Hjulmand na cobertura do meio-campo, revelou alguma fragilidade que me parece preocupante. O plantel não tem uma verdadeira alternativa ao jogador dinamarquês", começou por analisar o conhecido adepto do Sporting.
Apesar de existir Daniel Bragança no plantel de Rúben Amorim, Manuel Moura dos Santos aponta para o facto de o craque português não 'chegar perto dos pés' do internacional pela Dinamarca.
"Daniel Bragança é um belíssimo jogador, tecnicamente muito evoluído, mas não tem o poder físico do internacional dinamarquês, muito importante naquela zona do campo. Por outro lado, o centro da defesa ainda se está a adaptar à irremediável ausência de Coates, notando-se alguma falta de coordenação e liderança", considerou.
Manuel Moura dos Santos não desperdiçou a oportunidade de destacar a necessidade do Sporting garantir um defesa-central, depois da saída do antigo capitão dos leões. "Continuo a pensar que precisamos dum central experiente e de grande qualidade", completou.
É importante recordar que o Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 23 de agosto, pelas 20h15. Os pupilos de Amorim deslocam-se ao reduto do Farense para disputar a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Jogador português está novamente a ser associado aos verdes e brancos neste defeso
|
0Além de Jota, ex-jogador do Benfica que se prepara para sair do Al-Itthiad, também Miguel Crespo, jogador do Fenerbahçe, voltou a ser colocado na rota do Sporting neste mercado de transferências. Ao que parece, há quem diga que os leões estão a tentar garantir a contratar os dois jogadores para o plantel de Rúben Amorim.
De acordo com as informações da conta ‘Rumores Sporting’, o Clube de Alvalade está atento a uma possível garantia dos serviços de ambos os portugueses pelo plantel de Rúben Amorim e, no caso, já têm o plano definido: segundo revela a mesma fonte, os leões pretendem “ambos os jogadores por empréstimo, com opção de compra”.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo, com Vítor Roque a surgir como outro dos nomes em cima da mesa.
Em 2023/24, Miguel Crespo – avaliado em 4 milhões de euros – começou a temporada na Turquia, tendo sido emprestado ao clube da La Liga no mercado de inverno. No início do ano desportivo, pelo emblema de Istambul, realizou 18 jogos (1.147 minutos), nos quais marcou um golo. Depois de ter sido cedido no mercado de inverno, registou mais 15 partidas pelo Rayo Vallecano (522).
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Confira a publicação: