Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2024 | 07:34 |
O Sporting viu o seu nome recentemente associado a Jota, ex-jogador do Benfica que está de saída do Al-Itthiad, no entanto, não é o único. No caso, Miguel Crespo também voltou a ser colocado na mira dos leões para este mercado de transferências, jogador que os verdes e brancos têm vindo a observar nas últimas temporadas.
De acordo com as informações da conta ‘Rumores Sporting’, o Clube de Alvalade está atento a uma possível garantia dos serviços de ambos os portugueses pelo plantel de Rúben Amorim e, no caso, já têm o plano definido: segundo revela a mesma fonte, os leões pretendem “ambos os jogadores por empréstimo, com opção de compra”.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo, com Vítor Roque a surgir como outro dos nomes em cima da mesa.
Em 2023/24, Miguel Crespo – avaliado em 4 milhões de euros – começou a temporada na Turquia, tendo sido emprestado ao clube da La Liga no mercado de inverno. No início do ano desportivo, pelo emblema de Istambul, realizou 18 jogos (1.147 minutos), nos quais marcou um golo. Depois de ter sido cedido no mercado de inverno, registou mais 15 partidas pelo Rayo Vallecano (522).
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Confira a publicação:
Treinador dos verdes e brancos tem registo de invejar nas competições europeias e procura aumentar o número de vitórias ao serviço dos leões
18 Out 2026 | 17:30 |
Rui Borges tem repetido que «A nossa Champions é o campeonato», mas os números mostram que a Europa se tornou num dos terrenos de maior sucesso para o treinador do Sporting. Desde o início de 2024/25, nenhum técnico português soma mais vitórias nas competições europeias.
Ao longo de 30 encontros oficiais, entre Vitória de Guimarães e Sporting, Rui Borges contabiliza 18 triunfos, seis empates e apenas seis derrotas. O registo coloca-o acima de Paulo Fonseca, com 16 vitórias em 26 jogos, enquanto Ruben Amorim e José Mourinho aparecem com 12 triunfos cada.
A caminhada começou em julho de 2024, ainda ao serviço do Vitória de Guimarães. Rui Borges estreou-se nas competições europeias com um triunfo por 1-0 frente ao Floriana e conduziu os minhotos a uma campanha de destaque na Liga Conferência, com resultados como o 4-1 ao St. Gallen e empates nos terrenos de Fiorentina e Astana.
A mudança para o Sporting não travou a tendência. Na última temporada, os leões chegaram aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de resultados marcantes frente a PSG, Athletic Bilbao, Juventus ou Bodo/Glimt. A prestação europeia permitiu ainda ao Clube arrecadar mais de 80 milhões de euros.
Em 2026/27, Rui Borges voltou a arrancar em alta na Champions, com vitórias frente a Galatasaray (3-1) e Lens (2-0). O próximo teste será diante do LASK Linz, em Alvalade, numa partida em que o treinador procurará reforçar um registo que o coloca no topo entre os técnicos portugueses nas provas europeias.
Técnico que tem sido colocado na rota dos verdes e brancos para o lugar de Rui Borges viveu uma partida muito intensa, mas acabou por sair por cima
18 Out 2026 | 15:15 |
Abel Ferreira, treinador que tem sido apontado ao Sporting, colocou o Palmeiras na liderança provisória do Brasileirão. O conjunto paulista venceu o Athletico Paranaense por 2-0, fora de casa, em jogo válido para a 31.ª jornada da competição.
A equipa do técnico português entrou praticamente a vencer. Maurício abriu o marcador aos seis minutos, após combinação com Flaco López, e Piquerez aumentou a vantagem apenas quatro minutos depois, através de um livre direto que surpreendeu a defesa adversária.
O Palmeiras ainda esteve perto do terceiro antes do intervalo, mas Flaco López acertou na barra aos 38 minutos. Pouco depois, Andreas Pereira complicou a missão da formação de Abel Ferreira ao ser expulso de forma surreal, depois de receber o segundo cartão amarelo por pontapear uma segunda bola que estava dentro do terreno de jogo.
Mesmo reduzido a 10 elementos durante toda a segunda parte, o conjunto paulista conseguiu controlar a reação do Athletico Paranaense. Carlos Miguel também esteve em destaque na baliza e ajudou a garantir a vantagem construída nos primeiros minutos.
Com este triunfo, o Palmeiras passou a somar 66 pontos e ultrapassou o Flamengo de Leonardo Jardim, que tem 64 e ainda joga frente ao Bahia. Abel Ferreira assume, assim, provisoriamente o primeiro lugar numa altura em que o nome do português continua associado ao Sporting.
'Camisola 25' dos verdes e brancos continua a ser um doa alvos prioritários do emblema rossoneri e o antigo técnico dos leões mantém a esperança
18 Out 2026 | 14:41 |
Gonçalo Inácio voltou a ganhar força como prioridade do Milan para o mercado de janeiro. A lesão de Matteo Gabbia, que deverá afastar o central dos relvados durante pelo menos três meses, levou o emblema orientado por Ruben Amorim a acelerar a procura por um defesa.
Segundo o ‘Calciomercato.com’, o internacional português continua a ser o primeiro nome na lista dos rossoneri. O Milan já esteve perto de avançar pelo capitão do Sporting nos últimos dias do mercado de verão e terá reativado recentemente os contactos com os representantes do jogador, deixando clara a intenção de voltar à carga em janeiro.
A mesma fonte adianta que nem uma proposta superior a 40 milhões de euros poderá ser suficiente para convencer o Sporting. Gonçalo Inácio tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões, embora os leões estejam disponíveis para avaliar propostas relevantes pelo defesa.
Do lado do jogador, o cenário de uma mudança para Milão será visto com bons olhos. A presença de Ruben Amorim pesa naturalmente no dossiê, uma vez que foi o técnico português quem lançou Gonçalo Inácio na equipa principal do Sporting e trabalhou com o central durante várias temporadas.
Kim Min-jae, atualmente no Bayern, surge como alternativa, mas o perfil de Gonçalo Inácio encaixa particularmente bem nas ideias de Amorim. A capacidade para iniciar a construção desde trás, antecipar adversários e transportar bola são características valorizadas pelo treinador, que poderá pressionar a direção do Milan para avançar pelo capitão leonino já em janeiro.
Estado do relvado de Alvalade preocupa? Sporting com atualizações antes da Champions
18 Out 2026 | 11:11