Futebol
Exclusivo Leonino - Grego não convenceu Rui Borges e ruma à Turquia, mas deixa Sporting de borla
18 Ago 2026 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2024 | 07:34 |
O Sporting viu o seu nome recentemente associado a Jota, ex-jogador do Benfica que está de saída do Al-Itthiad, no entanto, não é o único. No caso, Miguel Crespo também voltou a ser colocado na mira dos leões para este mercado de transferências, jogador que os verdes e brancos têm vindo a observar nas últimas temporadas.
De acordo com as informações da conta ‘Rumores Sporting’, o Clube de Alvalade está atento a uma possível garantia dos serviços de ambos os portugueses pelo plantel de Rúben Amorim e, no caso, já têm o plano definido: segundo revela a mesma fonte, os leões pretendem “ambos os jogadores por empréstimo, com opção de compra”.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo, com Vítor Roque a surgir como outro dos nomes em cima da mesa.
Em 2023/24, Miguel Crespo – avaliado em 4 milhões de euros – começou a temporada na Turquia, tendo sido emprestado ao clube da La Liga no mercado de inverno. No início do ano desportivo, pelo emblema de Istambul, realizou 18 jogos (1.147 minutos), nos quais marcou um golo. Depois de ter sido cedido no mercado de inverno, registou mais 15 partidas pelo Rayo Vallecano (522).
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Confira a publicação:
Verdes e brancos disputam a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 22 de agosto, novamente no Estádio José Alvalade
19 Ago 2026 | 09:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, dia 18 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Mota e Hugo Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. André Campos será o AVAR.
Recorde-se que Fábio Veríssimo guarda um historial de arbitragem polémico frente ao Sporting. O juiz português arbitrou apenas dois encontros dos leões na temporada 2025/26 - Supertaça com o Benfica e Tondela em Alvalade - e cinco jogos em 2024/2025, sendo que a primeira controvérsia surgiu frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, na mesma época, o Clube de Alvalade também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado, tanto pelo lado do Sporting, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatada (2-2).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos e é um dos dossiês que a estrutura pretende resolver até ao fim do defeso
19 Ago 2026 | 08:45 |
Koba Koindredi pode estar de regresso ao futebol suíço. O médio francês, que não entra nas contas de Rui Borges para a nova temporada, despertou o interesse do Grasshopper, que pretende garantir o jogador por empréstimo neste mercado de transferências.
O emblema de Zurique já iniciou contactos com a SAD do Sporting para perceber as condições de uma eventual cedência. Koindredi, de 24 anos, continua a trabalhar diariamente com a equipa B enquanto aguarda por uma solução para o futuro.
A Suíça é um destino bem conhecido pelo médio. Depois de chegar a Alvalade, Koindredi foi emprestado ao Lausanne e, na última temporada, representou o Basileia, regressando posteriormente aos verdes e brancos sem conseguir espaço no plantel principal.
Ao longo deste mercado, o jogador também chegou a ser associado ao Pafos, orientado por Ricardo Sá Pinto, mas essa possibilidade não se concretizou. O Sporting tinha contratado Koindredi ao Estoril em janeiro de 2024 por 4,25 milhões de euros, tendo o francês realizado apenas oito jogos pela equipa principal.
A saída do médio é um dos processos que a estrutura leonina pretende resolver antes do fecho da janela. Giorgi Kochorashvili também está no mercado, com o Sevilha na frente da corrida, enquanto Sotiris Alexandropoulos negoceia a rescisão do contrato com o Sporting antes de prosseguir a carreira noutro clube.
Avançado titular nas duas primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic não fez parte dos trabalhos da equipa de Rui Borges no regresso aos treinos
19 Ago 2026 | 08:30 |
Fotis Ioannidis foi a principal baixa no regresso do Sporting aos trabalhos da última terça-feira. O avançado grego não subiu ao relvado da Academia Cristiano Ronaldo devido a uma lombalgia e limitou-se a realizar trabalho no ginásio.
Segundo o jornal Record, apesar do alarme inicial, o problema não deverá obrigar o ponta de lança a uma paragem prolongada. A expectativa é que Rui Borges possa contar com Fotis Ioannidis já na receção ao Alverca, marcada para sábado, às 20h30, em Alvalade.
As dores na zona inferior das costas estarão relacionadas com a carga de trabalho a que o internacional grego tem sido sujeito neste arranque de temporada. O jogador, de 26 anos, será agora reavaliado diariamente pela Unidade de Performance dos verdes e brancos.
A situação merece cuidados adicionais tendo em conta o histórico recente de Ioannidis. Na última temporada, o avançado falhou um total de 29 encontros oficiais do Sporting devido a problemas físicos, embora tenha recuperado espaço e a titularidade neste início de 2026/27.
Na sessão desta terça-feira, Rui Borges contou já com Georgios Vagiannidis, depois das queixas sofridas frente ao Vitória de Guimarães, e com Nestory Irankunda, que se estreou no trabalho de relvado. Nuno Santos e João Simões continuam entregues ao departamento médico.