Futebol
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2024 | 19:07 |
Jota foi apontado ao Sporting no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. Em entrevista ao jornal francês Ouest, o jogador de 25 anos diz que não se arrepende de ter assinado pelo clube gaulês, após uma temporada na Arábia Saudita, onde se cruzou com Cristiano Ronaldo.
"Quando tinha sete anos, durante uma partida da Seleção no Estádio da Luz, tive a sorte de ter sido escolhido entre as crianças que acompanhavam os jogadores em campo... Anos depois, realizei o meu sonho de jogar contra Cristiano Ronaldo na última partida do campeonato saudita da temporada passada. É uma ótima história", começou por cantar, falando na amizade com N'Golo Kanté.
"Era meu vizinho no mesmo prédio, a pessoa mais próxima de mim na Arábia Saudita. Diverti-me muito com ele e é uma amizade que quero manter. Disse-me que o Rennes era um clube muito bom, com adeptos apaixonados, e que os jogadores que passaram por lá ficaram felizes. Achei um bom conselho. Falei francês com ele, ajudou-me a progredir no idioma, que estudei durante dois anos na escola. Tenho muitas ligações com França e isso ajuda-me nos dias de hoje", concluiu.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Comentadora desportiva fez questão de deixar a sua opinião sobre a exibição dos jogadores leoninos na partida realizada em Itália
05 Nov 2025 | 07:41 |
Sofia Oliveira deixou várias críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida do Sporting frente à Juventus, que terminou em empate a uma bola, à passagem pela quarta jornada da Liga dos Campeões. A comentadora desportiva acusou mesmo os dois jogadores de "prejudicarem sistematicamente" a formação orientada por Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Jogador titular de Rui Borges acabou por comentar o empate dos verdes e brancos frente à Juventus, a uma bola, em partida realizada em Turim
05 Nov 2025 | 07:16 |
Rui Silva foi um dos claros destaques do Juventus - Sporting, da última terça-feira, 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola. No final da partida, o guarda-redes dos leões agradeceu o facto de Pedro Gonçalves lhe ter endereçado o prémio de melhor em campo, mas preferiu focar-se no trabalho da equipa.
"Agradeço ao Pote a entrega do prémio, não é meu, é da equipa, do grupo que temos. Demonstra a resiliência e a união que temos. Quero agradecer ao Pote por esse gesto", começou por dizer, em declarações à Sport TV. De seguida, o guardião explicou como defendeu o cabeceamento de Vlahovic, ainda na primeira parte.
"Muito trabalho, reflexos, reação... Felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante", atirou Rui Silva, prosseguindo: "Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo, outros em que pode não correr tão bem como no jogo em Nápoles. O importante é estar sempre preparado para estes momentos e jogar esta competição que é a mais bonita de clubes."
De seguida, o guarda-redes do Sporting avaliou este empate em Itália: "Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário ante uma grande equipa, a jogar em sua casa. A equipa teve muita personalidade e conseguimos ter bola em muitos momentos. Fomos resilientes e tivemos capacidade de sofrimento quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser o ponto somado nesta caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase. Acaba por ser um resultado justo".
Em modo de conclusão, Rui Silva falou sobre a situação dos leões na Champions League neste momento, lembrando que estes encaram "cada jogo para vencer. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo. Vamos focar no próximo jogo e conquistar os três pontos".
Antigo árbitro português apontou os principais erros no encontro dos leões, assumindo que terá ficado um amarelo por mostrar ao conjunto italiano
05 Nov 2025 | 07:02 |
Pedro Henriques analisou a arbitragem de Daniel Siebert no Juventus - Sporting, da última terça-feira, dia 4 de novembro, que terminou em empate a uma bola entre leões e italianos. O antigo árbitro deixou algumas correções ao alemão, revelando que ficou um cartão amarelo por mostrar.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47
Más notícias! Condição física de Trincão gera problemas após Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 06:34
Exclusivo Leonino – Pilar do Sporting desilude Varandas e pode ter lugar em risco
04 Nov 2025 | 12:11