FOI ATÉ AO ÚLTIMO SEGUNDO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NO DRAGÃO E É ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL
Turma leonina deslocou-se ao reduto dos azuis e brancos e acabou com um resultado desanimador
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 17:37
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Porto por 81-79, este domingo, dia 14 de janeiro, na Dragão Arena, em jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal. Confira aqui como decorreu a partida da turma leonina.

Apesar de a incerteza no marcador ter subsistido praticamente até final, o Clube de Alvalade esteve em desvantagem em grande parte do encontro. O primeiro período foi dominado pelos leões e terminou com um resultado de 24-19, mas, ao intervalo, a turma adversária já levava uma vantagem de nove pontos (47-38), diferença que se manteve até ao fim do encontro.

Marcus Lovett Jr foi o melhor marcador do lado leonino, com 21 pontos, quatro ressaltos e duas assistências. Mike Moore (15), Marvin Clark Jr (14) e Ron Curry (9) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco.

Com esta derrota – a sétima em 23 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro caem na prova rainha e veem os seus eternos rivais, Porto e Benfica, avançarem na competição. Imortal e Póvoa são os restantes dois semi-finalistas.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato português. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de janeiro, diante do Ovarense. O encontro da 13.ª jornada da Liga Betclic está marcado para as 18h30 no Pavilhão João Rocha.

  Comentários