Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristián Borja, internacional colombiano de 30 anos que já representou o Sporting, vai ter de trabalhar ‘no duro’ para conseguir um lugar no lado esquerdo da defesa do Braga, clube para onde foi transferido pelos leões em janeiro de 2021.
Os minhotos contrataram, para a época que se avizinha, Adrián Marín, ao Gil Vicente, para defesa esquerdo. Isto significa que, se o ex-Sporting quer ter hipóteses de jogar, vai ter que trabalhar arduamente pelo lugar.
Borja foi emprestado aos turcos do Alanyaspor, em julho de 2021, e voltou a regressar a Braga em 2022, quando o empréstimo terminou. O ano passado, no mercado de inverno, esteve perto de regressar à Turquia, mas acabou por ficar em Portugal, e até veio a ser importante para os guerreiros do Minho, uma vez que o titular na posição, Sequeira, lesionou-se.
Chegou aos leões em 2018, onde permaneceu até 2021. Como jogador da turma de alvalade, Cristián Borja fez 49 jogos, nos quais conseguiu fazer um golo e cinco assistências. De leão ao peito conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.