Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Esta terça-feira, dia 13 de outubro, o jornal desportivo Record, avança que Cristián Borja, atleta do plantel principal do Sporting CP, ainda não recuperou do surto de Covid-19.
Apesar de Borja ter iniciado a pré-temporada com a formação de Rúben Amorim, o mesmo não a pôde concluir, devido ao facto de ter contraído, como muitos outros jogadores do plantel, o vírus que tem assolado o mundo e, também, o desporto.
Segundo o desportivo, apesar de a equipa técnica dos leões contar com o atleta para esta época, e se encontrar a montar a defesa para o Clássico deste sábado, dia 17 de outubro, frente ao FC Porto. No entanto, o Sporting CP não poderá contar com Borja, uma vez que o mesmo continua a testar positivo aos testes do coronavírus.
Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências
|
0O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.
De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.
Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.
Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Jogador vai ter de batalhar para poder jogar
|
0Cristián Borja, internacional colombiano de 30 anos que já representou o Sporting, vai ter de trabalhar ‘no duro’ para conseguir um lugar no lado esquerdo da defesa do Braga, clube para onde foi transferido pelos leões em janeiro de 2021.
Os minhotos contrataram, para a época que se avizinha, Adrián Marín, ao Gil Vicente, para defesa esquerdo. Isto significa que, se o ex-Sporting quer ter hipóteses de jogar, vai ter que trabalhar arduamente pelo lugar.
Borja foi emprestado aos turcos do Alanyaspor, em julho de 2021, e voltou a regressar a Braga em 2022, quando o empréstimo terminou. O ano passado, no mercado de inverno, esteve perto de regressar à Turquia, mas acabou por ficar em Portugal, e até veio a ser importante para os guerreiros do Minho, uma vez que o titular na posição, Sequeira, lesionou-se.
Chegou aos leões em 2018, onde permaneceu até 2021. Como jogador da turma de alvalade, Cristián Borja fez 49 jogos, nos quais conseguiu fazer um golo e cinco assistências. De leão ao peito conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.