Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Duk, avançado que foi dispensado por duas vezes da formação dos leões, tem andado nas bocas do mundo. O português tem sido peça-chave na época do Aberdeen, levando 18 golos, e é agora alvo de vários clubes europeus, como o Everton e o Spezia.
Duk foi contratado ao Aberdeen a custo zero, tendo o Benfica ficado com 50% do valor de uma futura transferência. Em declarações ao jornal britânico ‘Daily Record’, o antigo treinador do clube escocês, Jim Goodwin, que foi o principal responsável na contratação do avançado, relembrou esse momento.
“O Duk não custou um tostão, mas há uma verba substancial que irá para o Benfica caso ele se mude. Percebe-se a postura do Benfica, porque ele não ia jogar lá e a Premiership é um bom campeonato para eles o colocarem. É uma situação em que todos ganham. Se o Duk conseguir chegar aos 20 golos, um objetivo que defini no verão, surgirão imensos clubes nacionais e internacionais atrás dele", começou por dizer.
“Sei que alguns já o fazem, porque tenho falado com o seu agente e ele agradeceu-nos por termos sido responsáveis pela sua vinda para o país. O destino depende do Duk, mas de qualquer das formas será sempre um grande negócio. Vai valer milhões ao Aberdeen", afirmou o técnico de 41 anos.
Este ano, ao serviço do Aberdeen, Duk já leva 18 golos e duas assistências em 37 jogos. O avançado representou o Sporting na época de 2010/11, mas saiu no final dessa mesma temporada.