“FOI ESPECIAL PORQUE O SPORTING NÃO CONQUISTAVA O TÍTULO HÁ 11 ANOS”
Em declarações ao Leonino, Igor Žabič, jogador da equipa de andebol do Sporting CP que conquistou o título, em 2017, falou sobre o triunfo verde e branco e não fechou a porta a um eventual regresso
Redação Leonino
Texto
31 de Maio 2020, 18:12

“Foi especial porque o Sporting CP não conquistava o título há 11 anos e também porque, no início da temporada, tivemos alguns altos e baixos”. A afirmação é de Igor Žabič, jogador da equipa de andebol do Sporting CP que conquistou o campeonato nacional, em 2017.

Em declarações exclusivas ao Leonino, o internacional esloveno, que, em 2019/2020, representou o Wisla Plock, da Polónia, revelou que a equipa tinha traçado a “conquista do título como o principal objetivo da temporada” e que, apesar de “alguns problemas no início da temporada”, a época acabou por terminar em beleza.

“Taça Challenge foi cereja no topo do bolo”

Nessa mesma temporada, os leões conquistaram também a Taça Challenge. Sobre esse triunfo, Igor Žabič considera que “foi, sem dúvida, a cereja no topo do bolo. Para lá do campeonato, tínhamos traçado a conquista da Taça Challenge como um dos nossos objetivos e ficámos muito felizes por termos conseguido vencer esse troféu”.

Questionado pelo Leonino sobre um eventual regresso aos leões, o esloveno não fechou a porta a essa possibilidade: “É difícil prever o que irá acontecer, mas, se existir essa possibilidade, porque não?”.

“Quero agradecer aos adeptos pelo apoio que nos deram”

Por fim, Igor Žabič fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting CP: “Quero, mais uma vez, agradecer aos adeptos pelo apoio que nos deram no tempo em que representei o Sporting CP. Espero que estejam saudáveis neste período complicado que atravessamos”.

Ao serviço do Sporting CP, Igor Žabič realizou 47 jogos, marcou 148 golos e conquistou um Campeonato Nacional (2016/2017) e uma Taça Challenge (2016/2017).

Fotografia de Sporting CP

  Comentários