Futebol
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
07 Dez 2025 | 17:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2024 | 13:43 |
Franco Israel ficou de fora do terceiro jogo consecutivo do Uruguai. Desta vez, o guardião do Sporting - que se recuperou com maior brevidade de lesão para poder participar na Copa América -, voltou a ficar no banco na vitória, por 1-0, frente aos Estados Unidos, que valeu a passagem aos quartos de final da competição aos celestes.
A terceira vitória dos uruguaios na prova ficou definida à passagem minuto 66, com o único golo do encontro a ser assinalado por Mathias Olivera. Apesar da ausência do guarda-redes leonino, destaque para Manuel Ugarte, ex-Sporting, que foi um dos escolhidos para a titularidade.
Desta feita, os Estados Unidos acabaram eliminados da competição, com o Uruguai a terminar na primeira posição do grupo C, com nove pontos. O Panamá ficou em segundo (6). Agora, o país do guardião verde e branco espera por saber quem será o seu adversário na próxima fase, com a partida a estar marcada para a madrugada do próximo domingo, dia 7 de julho.
Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.
Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final
07 Dez 2025 | 22:44 |
É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos.
Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.
Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.
Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos
07 Dez 2025 | 19:15 |
Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.
Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"
"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.
"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".
Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".
Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"
O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.
Avançado vive dos melhores momentos da carreira no futebol mexicano. Ídolo do Toluca, português foi decisivo ao faturar na vitória (3-2) frente ao Monterrey
07 Dez 2025 | 18:12 |
Paulinho, antigo jogador do Sporting, foi a figura de destaque do Toluca uma vez mais, ao marcar um golo de trivela que foi crucial para a sua equipa eliminar o Monterrey e garantir um lugar na final do Torneio Apertura da liga mexicana. Após o jogo, o avançado de 33 anos deixou um recado a Roberto Martínez e expressou o desejo de regressar à Seleção Nacional.
Paulinho: "Sou uma pessoa muito feliz"
"Primeiro, foi a mim que me saiu a lotaria de jogar aqui com esta equipa e estes adeptos. Sou uma pessoa muito feliz e um jogador muito feliz. E devo-lhes tudo o que estou a passar agora", começou por dizer, antes de falar no próximo Campeonato do Mundo de 2026.
Paulinho: "Quero muito ir, quero jogar por Portugal"
"Sobre a seleção, óbvio. Quero muito ir, quero jogar por Portugal. E ainda para mais no México seria... Não sei. Há dois anos, se me falasses desta possibilidade, diria que eras um louco. Mas, agora estou aqui e vou trabalhar para isso", concluiu o jogador que nunca foi convocado pelo atual selecionador espanhol, que falou recentemente na hipótese de chamar Paulinho.
Paulinho soma três jogos pela Seleção Nacional (dois golos). Em novembro de 2020, foi chamado por Fernando Santos para o particular diante de Andorra e para o duplo confronto da Liga das Nações diante de França e Croácia. Desde aí, nunca mais representou a equipa das quinas.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 20 jogos: 18 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.507 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 15 golos e duas assistências.
Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique
07 Dez 2025 | 17:03
Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos
07 Dez 2025 | 16:58
Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões
07 Dez 2025 | 16:14