
Futebol
Barcelona quer contratar titular do Sporting e pode haver proposta em breve
01 Set 2025 | 23:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2024 | 09:50 |
O Sporting venceu, no passado sábado, o Chaves, por 3-0, com golos de Paulinho, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, numa partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num jogo relativamente calmo para os leões em termos de resultado, Paulinho, Gyokeres e Hjulmand fizeram soar os alarmes na turma de Rúben Amorim.
O camisola 20 e autor do primeiro golo sofreu entradas duras e ficou mesmo agarrado ao joelho após a falta de Vasco Fernandes. O avançado mostrou-se queixoso, mas acabou por voltar para os últimos 45 minutos da partida na máxima força.
Também Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting, pregou um susto dos grandes, isto porque, ao tirar um cruzamento, parou de imediato, agarrando-se também ao joelho esquerdo, zona que tem sido problemática para o sueco e que leva a que este tenha proteções nessa área.
Já Morten Hjulmand foi alvo de duas intervenções em lances duros do Sporting e depois de ter sofrido uma entrada ríspida de João Correia, queixou-se de dores, mas o caso não deixou grande alarmismo para a equipa técnica do Sporting.
Com este triunfo – o 22.º em 28 jogos, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, na visita ao reduto do Vizela. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 20h45, no reduto do adversário, no Minho.
Clube de Alvalade não chegou a tempo de concluir o negócio, tendo ficado a apenas um pequeno passo de ver toda a operação fechada
02 Set 2025 | 06:37 |
O Sporting não conseguiu contratar Jota Silva no último dia do mercado de transferências porque a inscrição do jogador não entrou a tempo na Liga Portugal. Os leões viveram um fecho da janela de verão muito intenso, com vários avanços e recuos, mas viram cair por terra o negócio pelo internacional português.
A informação é avançada pelo jornal Record. Sporting e Nottingham Forest chegaram a um acordo por Jota Silva já tarde na última segunda-feira, 1 de setembro, e conseguiram registar o negócio na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que existe para validar transferências de clubes de países/ligas diferentes.
No entanto, a documentação não entrou a tempo na Liga Portuguesa, o que significou que o jogador não foi inscrito para competir em Portugal, o que deitou por terra as aspirações do Sporting em relação a poder contar com Jota Silva no plantel de Rui Borges a partir desta janela de transferências.
O Sporting teve um dia muito intenso na passada segunda-feira. Começaram por negociar Jota Silva com o Nottingham Forest, mas a certa altura deram quase 40 milhões de euros por Kevin, do Shaktar Donetsk - o negócio também caiu e o jogador reforçou o Fulham, de Marco Silva. Os leões voltaram a virar atenções para o internacional português, ex Guimarães.
Mas o Nottingham Forest só aceitou as condições do Sporting para uma transferência muito tarde, no último dia 1 de setembro. As duas equipas chegaram a ter negócio fechado, para um empréstimo que iria custar 4,5 milhões de euros ao Sporting, onde o Clube ficaria com uma cláusula de opção de compra no valor de 15,5 milhões - ou seja, uma movimentação que podia ascender aos 20 milhões.
Houve uma reviravolta nas negociações pelo internacional português e o jogador vai ser mais uma cara nova para Rui Borges no plantel
02 Set 2025 | 00:20 |
É negócio fechado. Houve uma reviravolta nas negociações por Jota Silva - que chegaram a estar por um fio - e o jogador é reforço do Sporting. Os leões garantiram o empréstimo por 4,5 milhões de euros, com uma opção de compra de 15,5 milhões de euros pelo internacional português.
Segundo avança o jornal 'Record', o Nottingham Forest queria vender Jota Silva em definitivo, a troco de 17M, cenário que não se concretizou. Em contrarrelógio, os clubes trocaram a documentação nos últimos minutos antes do encerramento do mercado de transferências em Portugal.
Pedido de Rui Borges, que trabalhou com o jogador algumas semanas no Vitória de Guimarães, Jota Silva revelou durante o processo grande vontade de assinar pelo Sporting. Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, queria já a venda em definitivo, mas os leões conseguiram levar a melhor.
Apesar de também ter despertado o interesse de outros clubes, o jogador acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado
01 Set 2025 | 23:26 |
O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.
Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.
O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.
Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.