Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado sábado, o Chaves, por 3-0, com golos de Paulinho, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, numa partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Num jogo relativamente calmo para os leões em termos de resultado, Paulinho, Gyokeres e Hjulmand fizeram soar os alarmes na turma de Rúben Amorim.
O camisola 20 e autor do primeiro golo sofreu entradas duras e ficou mesmo agarrado ao joelho após a falta de Vasco Fernandes. O avançado mostrou-se queixoso, mas acabou por voltar para os últimos 45 minutos da partida na máxima força.
Também Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Sporting, pregou um susto dos grandes, isto porque, ao tirar um cruzamento, parou de imediato, agarrando-se também ao joelho esquerdo, zona que tem sido problemática para o sueco e que leva a que este tenha proteções nessa área.
Já Morten Hjulmand foi alvo de duas intervenções em lances duros do Sporting e depois de ter sofrido uma entrada ríspida de João Correia, queixou-se de dores, mas o caso não deixou grande alarmismo para a equipa técnica do Sporting.
Com este triunfo – o 22.º em 28 jogos, o Sporting estabelece-se na liderança isolada da prova com 43 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica que conta com 39, mas tem menos um jogo. Já o Porto (35) encontra-se, também com menos uma partida, a oito pontos da turma verde e branca.
O Sporting volta a entrar em campo no próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro, na visita ao reduto do Vizela. O jogo diz respeito à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está marcado para as 20h45, no reduto do adversário, no Minho.