“FOI UM JOGO SÉRIO DE TODOS OS JOGADORES”
Thierry Anti estava satisfeito com a prestação da equipa
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2020, 22:25
summary_large_image

Após a vitória frente ao Vitória FC, por 36-21, Thierry Anti estava contente com a prestação da sua equipa: “Estou feliz por ganhar em casa. Começarmos com uma vitória foi importante. Foi um jogo sério de todos os jogadores (…) cometemos alguns erros, mas é normal porque foi o primeiro jogo oficial depois de uma longa paragem. Senti que os jogadores estavam felizes por jogar juntos. Foi um bom jogo”.

Em declarações ao Leonino, o treinador do Sporting CP falou sobre a gestão física dos jogadores que estiveram em representação das suas seleções: “O Frade e o Tiago acabaram por não jogar muito pela seleção nacional. Treinaram bem e estavam aptos para jogar e acabei por lhes dar algum tempo de jogo. Sobre o Frankis, é diferente porque jogou na última segunda-feira e veio Kuwait e, portanto, pedi-lhe que estivesse connosco porque é o capitão, mas disse-lhe, que, se não fosse necessário, não ia utilizá-lo”.

Questionado sobre de que forma vai preparar o encontro da EHF Champions League frente ao Dinamo București, Anti defendeu que primeiro é preciso pensar nos três jogos para o Campeonato Nacional: “Em primeiro lugar, temos de nos manter concentrados nos próximos três jogos para o Campeonato Nacional. Teremos depois uma semana para preparar o jogo da EHF Champions League. No entanto, agora conseguimos preparar os jogos de uma outra forma porque temos todos os jogadores disponíveis e podemos voltar a ganhar ritmo competitivo”.

Também Pedro Valdés falou à Sporting TV e estava contente com a vitória: “É bom começar com o pé direito e com boas sensações. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido e queremos continuar assim até ao final da época (…) “Foi um regresso bom, queremos continuar assim e atingir os nossos objetivos, que é ganhar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal”.

O cubano considerou que a equipa esteve bem no momento defensivo e que no segundo tempo melhorou bastante: “Estivemos fortes na defesa, apesar de algumas quebras na primeira parte. No entanto, conseguimos corrigir esses aspetos e sair rápido no contra-ataque. O jogo ficou mais cómodo depois disso”.

Os leões voltam a entrar em campo já na terça-feira (4 de fevereiro), pelas 21h00, nos Açores, frente ao SC Horta.

  Comentários