Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FONTE PRÓXIMA DE JOGADOR DE AMORIM ACREDITA QUE FUTEBOLISTA VAI SAIR DO SPORTING PARA "CLUBES MAIORES NA EUROPA"

Atleta do Clube de Alvalade tem dado nas vistas esta temporada e é opção regular do técnico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Out 2023 | 20:18 |

Icon Comentário0

René Tembe, companheiro de equipa de Geny Catamo, na formação do Maxaquene, clube de Moçambique, admitiu estar muito contente pela estreia do jovem internacional, a marcar na equipa principal do Sporting – veja AQUI e revelou acreditar que o futebolista irá deixar os leões.


"A última vez que esteve cá, esteve no campo do Black Bull, tive a oportunidade de conversar e de treinar com ele, o que já não acontecia há muito tempo. Está muito diferente. A massa muscular, o domínio da bola, a corrida, tudo é diferente. Ganhou altura. Nada fazia prever que ia crescer daquele jeito", disse, ao Record.


"Vai evoluir muito. Acredito que vai jogar em clubes maiores... na Europa. O talento que ele tem não engana. Não é preciso olhar duas vezes, basta olhares uma vez para dizeres que está ali um jogador espetacular", vincou René Tembe, que ainda é muito chegado a Geny.


O moçambicano, de apenas 22 anos, tem sido uma surpresa muito agradável neste arranque de temporada, surpreendendo a equipa técnica, os reesposáveis da SAD e os próprios adeptos com as qualidades que tem demonstrado com regularidade.

Esta época, ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta – avaliado em 1,5 milhões de euros – tem sido um verdadeiro ‘reforço’, contando já com 11 jogos disputados e 399 minutos somados, tendo feito já, na conta pessoal, um golo e duas assistências para companheiros de equipa.



Futebol

Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"

Declarações do antigo guarda-redes do Clube de Alvalade não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso
Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e foi arrasado pelo filho de Eduardo Barroso

26 Set 2026 | 10:54 |

Icon Comentário0

Rui Patrício voltou a falar publicamente sobre a ligação ao Sporting e garantiu que continua a acompanhar de perto o clube do coração. As declarações do antigo guarda-redes, no entanto, não passaram sem reação e acabaram por motivar uma resposta bastante dura por parte do filho de Eduardo Barroso.


O internacional português, atualmente com 38 anos e já retirado do futebol profissional, revelou que continua a ir regularmente ao Estádio José Alvalade. O ex futebolista assumiu ainda que, apesar de já não jogar, vive os encontros dos leões com particular intensidade.


“O Sporting é o clube do meu coração, mas isso de terminar lá ou não... É a vida. Ou seja, não fico triste ou contente por ter terminado noutro sítio. Como adepto e como amo aquele clube quero que o Sporting ganhe - é o mais importante. Apoio, vou ao estádio e sofro mais mais agora do que quando jogava”, disse à LiveMode.


Eduardo Garcia: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”

Foi precisamente esta ligação assumida ao Sporting que motivou a reação do filho de Eduardo Barroso. Numa publicação nas redes sociais, Eduardo Garcia não escondeu a discordância e deixou uma mensagem particularmente contundente na rede social X: “Longe. Este devia lavar a boca antes de falar do Sporting”.


Rui Patrício deixou o Sporting em 2018, na sequência do ataque à Academia. No caso do guarda-redes, não houve posteriormente uma batalha jurídica com o Clube, tendo sido alcançado um acordo entre as partes que permitiu a saída para o Wolverhampton por 18 milhões de euros (Recorde o seu percurso).


Futebol

Disse não a 40M e agora vai ser premiado; Sporting prepara contrato de luxo para titular

Atualmente, aufere cerca de 600 mil euros líquidos por temporada; Caso tivesse saído, poderia ter chegado aos 3 milhões de euros anuais

 Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas
Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas

26 Set 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu a renovação de Geny Catamo como uma das prioridades da administração e o processo deverá avançar nas próximas semanas. Depois de ter resistido ao interesse do mercado no último verão, o extremo moçambicano prepara-se para ser recompensado com um novo contrato em Alvalade.


O jogador, de 25 anos, viu na temporada passada o vínculo ser automaticamente prolongado até 2029, mas os leões pretendem agora acrescentar mais duas épocas à ligação. A ideia passa por estender o contrato até 2031 e melhorar também as condições salariais do internacional moçambicano, segundo o jornal 'A Bola'.


A decisão surge depois de o Sporting ter recusado uma forte investida do Sunderland. O clube inglês terá apresentado uma proposta de 33 milhões de euros, à qual poderiam acrescer mais 7 milhões em objetivos, mas a SAD leonina decidiu manter o camisola 10 no plantel.


Atualmente, o extremo aufere cerca de 600 mil euros líquidos por temporada. Caso tivesse rumado à Premier League, poderia ter chegado aos 3 milhões de euros anuais, mas a permanência em Alvalade deverá ser acompanhada por uma revisão salarial.

A cláusula de rescisão de Geny Catamo, atualmente fixada nos 60 milhões de euros, também deverá subir para os 80 milhões, ficando alinhada com a de Iván Fresneda. As conversações deverão intensificar-se durante outubro, com a SAD a querer fechar o processo rapidamente.



Futebol

Negócio fechado! Titular do Sporting vai renovar até 2031 e passa a ganhar mais de 1M

Cláusula de rescisão, por sua vez, não sofrerá alterações na celebração do novo vínculo e continuará fixada nos 80 milhões de euros

Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031; SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol
Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031; SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol

26 Set 2026 | 09:40 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda vai continuar ligado ao Sporting até 2031. A SAD leonina já chegou a acordo com o lateral direito espanhol para prolongar o contrato por mais três temporadas, estando a oficialização prevista para depois da primeira paragem FIFA do calendário.


O defesa de 22 anos chegou a Alvalade em 2023, proveniente do Valladolid, numa operação que custou inicialmente 9 milhões de euros aos cofres leoninos, aos quais se juntaram mais dois milhões em objetivos. Desde então, o vínculo nunca tinha sido revisto, situação que será agora alterada.


Além da extensão do contrato, que atualmente termina em 2028, o ala terá uma melhoria salarial significativa. O espanhol recebe atualmente entre 650 e 700 mil euros líquidos por temporada, valor que passará a superar a fasquia do 1 milhão de euros anuais.


A cláusula de rescisão, por sua vez, não sofrerá alterações e continuará fixada nos 80 milhões de euros, segundo o jornal 'Record'. A renovação surge depois de um percurso de crescimento no Sporting, com Rui Borges a assumir um papel importante na afirmação do jogador.

Fresneda está atualmente ao serviço da seleção principal de Espanha e prepara-se para ver reconhecida a sua evolução no Sporting com um novo contrato. O acordo está fechado e a nova ligação até 2031 deverá ser anunciada oficialmente após o regresso da equipa a Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões
Futebol

Negócio fechado! Sporting blinda criativo até 2031 e dá-lhe cláusula de 100 milhões

26 Set 2026 | 09:20

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Extremo do Sporting insatisfeito com posição onde tem sido utilizado
Futebol

Exclusivo Leonino - Extremo do Sporting insatisfeito com posição onde tem sido utilizado

25 Set 2026 | 16:18

Icon Comentário0
Mário Figueiredo visa André Villas-Boas sobre aliança de Sporting: "Jogo de bastidores"
Futebol

Mário Figueiredo visa André Villas-Boas sobre aliança de Sporting: "Jogo de bastidores"

25 Set 2026 | 12:06

Icon Comentário0