COM EDWARDS 'ARMADO' EM MARADONA, SPORTING APANHA SUSTO ENORME, MAS BATE OLIVAIS E MOSCAVIDE E SEGUE NA TAÇA DE PORTUGAL (VEJA AQUI OS GOLOS)
Leões triunfam em partida mais apertada que o esperado e passam à próxima fase da prova rainha
Redação Leonino
Texto
21 de Outubro 2023, 22:47
marcus edwards sporting

O Sporting venceu, este sábado, dia 21 de outubro, o Olivais e Moscavide, por 3-1, em jogo válido para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Marcus Edwards (44′) de grande penalidade,  Geny Catamo (53′) e Daniel Bragança (90+4′) fizeram os tentos dos leões. Veja aqui como decorreu a partida.

Numa primeira parte bem disputada, o adversário chegou primeiro ao golo. Logo aos 5 minutos, Iván Fresneda cometeu grande penalidade, prontamente assinalada por Hélder Carvalho. Na conversão, Fabrício não desperdiçou e fez o 1-0. Numa jogada ‘à Maradona’, Marcus Edwards conquistou um penálti que converteu com sucesso, levando o jogo empatado para intervalo.

No segundo tempo, Rúben Amorim mexeu e lançou Geny Catamo para o lugar de Fresneda. Poucos minutos depois (53′) do apito inicial dos últimos 45 minutos, o moçambicano fez o 2-1, resultado que se dilatou aos 90+4′ com golo de Daniel Bragança a fechar o jogo – que fica manchado por uma grande penalidade escandalosa não assinalada (veja AQUI).

Com esta vitória – a nona em 11 jogos esta temporada – o Sporting avança na Taça de Portugal, depois de, no ano passado, ter caído nesta fase da prova, após derrota surpreendente na visita ao terreno do Varzim, emblema da terceira divisão nacional.

Depois desta partida, os pupilos de Rúben Amorim voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro, para a terceira jornada da Liga Europa, diante do Raków. A partida será na Polónia e tem apito inicial às 17h45 (saiba mais AQUI).

Veja os golos:

1-0 Fabrício

1-1 Edwards

2-1 Geny Catamo

3-1 Bragança

  Comentários