Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting foi alvo de uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a incidentes durante a partida contra o Olivais e Moscavide, válida para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que terminou numa vitória dos leões.
O CD aplicou uma coima de 2.550 euros ao Clube de Alvalade, dividida em: 102 euros derivados do atraso do recomeço da partida ao intervalo e 1.428 euros resultantes do comportamento dos adeptos e do uso indevido de material pirotécnico.
Quanto ao adversário, Rui Ferreira, um dos adjuntos de Ricardo Barão, treinador principal do emblema da AF Lisboa, foi suspenso por oito jogos graças ao "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos", pode ler-se no mapa de castigos disponibilizado pelo órgão da Federação Portuguesa de Futebol.
A equipa que milita na distrital da capital portuguesa foi, ainda, multada em 306 euros por "irregularidade relativa a publicidade" e teve de pagar, também, uns impressionantes 2.652 euros - dada a realidade do clube - pelo comportamento do público e pirotecnia.
No mesmo dia, os verdes e brancos receberam nova coima, desta feita por parte da UEFA. O encontro da jornada dois da Liga Europa, diante da Atalanta, custou aos leões cerca de 20.250 euros, com várias condicionantes à mistura (saiba mais AQUI).