
Futebol
Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães
31 Jul 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2023 | 10:12 |
Chiquinho Conde considera que a posição onde o Sporting pode tirar mais partido de Geny Catamo é na frente de ataque. Em declarações ao jornal 'A Bola' (Saiba mais AQUI), o selecionador de Moçambique elogiou a gestão que Rúben Amorim tem feito do jogador, que se estreou a marcar pelos leões no último encontro (Saiba mais AQUI), mas deixou alguns conselhos ao técnico.
"Tem trabalho imenso, a estrutura do Sporting tem sido responsável, aliado ao talento do atleta, pelo crescimento dele. É um jogador evoluído, mas com grande margem de progressão'', começou por assinalar Chiquinho, ex Sporting.
"No sistema 3x4x3, o treinador tem estado a colocá-lo na direita ou na esquerda, como lateral ou médio, e isso dá-lhe uma outra condição de aprendizagem tática", considerou Chiquinho Conde, numa primeira análise sobre Geny Catamo.
"A posição onde o Sporting pode tirar mais partido dele é, sem dúvida, nas três posições do ataque, mas a concorrência é muito feroz [risos]. No jogo interior é muito forte no um para um e gosta de ter a bola, tem tiques de jogador de rua", defende o antigo jogador dos leões.
"A gestão que o Rúben Amorim está a fazer é de uma inteligência fantástica. Já joguei no Sporting e sei bem a pressão que há. O Geny já foi titular e não teve o mesmo rendimento. Digo-lhe para não querer acelerar o processo, nem embandeirar em arco, para aproveitar os minutos que lhe são dados. Vai chegar a altura de afirmar-se, a médio prazo, se não tiver nenhuma lesão, vai ter essa ascensão e afirmar-se com naturalidade", finalizou Chiquinho Conde.
Avançado sueco, que trocou leões pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos, mas não evitou derrota no dérbi de Londres frente ao Tottenham
31 Jul 2025 | 19:25 |
Viktor Gyokeres teve uma estreia infeliz pelo Arsenal. O avançado sueco, que trocou o Sporting pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos e não evitou a derrota com o Tottenham (1-0). Após a partida, Mikel Arteta analisou a prestação do sueco, bem como de Christian Mosquera, e, apesar de alguns elogios, diz que sentiu "a falta de algumas coisas em certos momentos".
"Estou muito feliz por tê-los aqui. Vão acrescentar muito valor à equipa. Vê-se imediatamente a energia e qualidade que vão trazer", referiu o treinador dos atuais vice-campeões ingleses, em conferência de imprensa, que afirmou que ainda há aspetos a melhorar até ao arranque oficial da época.
Mikel Arteta: "Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos"
"Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos. Aquela precisão, aquele momento que desbloqueia o resultado, o momento de virar o resultado a nosso favor. Em termos de atitude, vontade e organização da equipa foi ótimo e temos de continuar a melhorar um pouco em todos os aspetos individuais", referiu.
Mikel Arteta: "Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui"
Mikel Arteta deixou elogios aos adeptos: "Dá ânimo. Estamos à frente do que eu esperava em muitos aspetos. Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui. Faz-nos sentir o que quão maravilhoso e grande este clube de futebol e como somos uns sortudos por termos este apoio", completou.
Ainda assim, o atacante já está a deixar marca no Arsenal. As vendas de camisolas do avançado sueco estão a bater recordes no emblema londrino. A procura pela camisola de Viktor Gyokeres já superou a de qualquer outro jogador da história recente dos 'gunners' como Bukayo Saka, Declan Rice ou Martin Odegaard.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro que marca arranque oficial da nova temporada e que coloca leões e águias frente a frente
31 Jul 2025 | 18:45 |
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pote, Francisco Trincão, Geny Catamo e Conrad Harder.
0' - Os leões já ergueram a Supertaça em nove ocasiões, as mesmas do eterno rival
0' - Este será o 327.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 116 encontros contra 139 vitórias do adversário. Somam-se ainda 71 empates.
0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão. Matheus Reis e Alisson são baixas por castigo.
0' - Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Viktor Gyokeres, Marcus Edwards e Afonso Moreira abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.
0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, Rayan Lucas, João Virgínia e Luis Suárez são os reforços às ordens de Rui Borges.
0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos realizaram oito encontros, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira.
0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quinta-feira, dia 31 de julho, pelas 20h45, para enfrentar o Benfica, no Estádio do Algarve, em Loulé.
Médio canarinho, que já representou verdes e brancos, relembrou recentemente o período em que vestiu a camisola do Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 18:38 |
Marco Túlio, ex jogador do Sporting - que vai oficializar um central -, procura relançar a carreira no Japão. Aos 27 anos, o futebolista representa o Kyoto Sanga, equipa que ambiciona conquistar o seu primeiro título da primeira divisão japonesa. O jogador referiu que não planeava assinar pelos leões.
Marco Túlio: "Quando chegou a proposta do Sporting, inicialmente eu não queria ir"
Marco Túlio começou por recordar a saída do Atlético Mineiro e a chegada ao Sporting, onde admite que a decisão não foi totalmente sua: "Quando chegou a proposta do Sporting, inicialmente eu não queria ir, mas existia uma dívida e foi uma confusão. Não me sinto frustrado, mas deixou-me chateado", disse, em entrevista ao portal 'oGol'.
Mesmo sem jogar pela equipa principal, Marco Túlio valoriza a passagem por Alvalade: "Estar no Sporting foi muito importante na minha carreira. Os treinos eram intensos, precisei de dois meses para ambientar-me. Fui muito bem no primeiro ano, mas optaram por emprestar-me para jogar mais profissionalmente".
Marco Túlio: "Trabalhei o dobro, porque nem convocado era"
No Japão, Marco Túlio teve um início complicado, mas conseguiu dar a volta à situação: "Os seis primeiros meses aqui foram os mais difíceis que já enfrentei no futebol. Trabalhei o dobro, porque nem convocado era. Mas na segunda volta comecei a destacar-me, com golos e assistências.
Apesar das dificuldades iniciais, Marco Túlio quer continuar no Japão e fazer história. Não esquece o Sporting, onde acredita que poderia ter dado mais: "Pretendo ficar por aqui mais um pouco. O futebol é muito rápido, podem surgir propostas, mas o meu desejo é fazer história no Japão".
Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães
31 Jul 2025 | 18:21
Oficial! No dia do Sporting - Benfica, Rui Costa apresenta alvo de Rui Borges como reforço
31 Jul 2025 | 17:57
Recordado dia em que Liedson foi anunciado no Sporting: “Miúdas de biquíni e homens de metralhadora"
31 Jul 2025 | 14:03