Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A carreira de Geny Catamo tem sido 'uma loucura'. Em 2018, fazia parte da equipa sub-17 dos Black Bulls em Moçambique e teve a oportunidade de vir para Portugal. No Amora, integrou os sub-19 e teve experiência na equipa sénior. O seu sonho de jogar pelo Sporting concretizou-se em 2019. No entanto, o objetivo era a equipa principal dos "leões", o que se revelou um percurso árduo, com diversas metas -Saiba mais AQUI.
Quando chegou à Academia de Alcochete, começou a jogar pelas equipas secundárias, passando pelos sub-19, sub-23 e equipa B, enfrentando a concorrência de outros extremos como Joelson Fernandes e Bruno Tavares. Catamo percebeu que teria de definir metas ambiciosas para se superar e crescer.
Para atingir a Primeira Liga, foi-lhe imposto o desafio de atingir objetivos específicos, como correr distâncias maiores e com maior intensidade durante os jogos. Geny conseguiu superar estas expectativas em várias ocasiões, destacando-se não apenas pela sua capacidade física, mas também pelas suas ações decisivas em campo.
Depois de empréstimos ao Vitória SC e ao Marítimo - onde foi colocado na equipa B, que milita na quarta divisão -, que foram limitados devido a lesões, Amorim continuou a acompanhar o percurso de Geny. Em 2022, o jogador foi chamado para a pré-época e finalmente integrou o plantel principal em 2023. Na presente época, o treinador tem contado com ele em todos os jogos, onde tem tido excelentes exibições, muitas vezes vindo do banco: a entrada do jovem no jogo com o Olivais e Moscavide, no intervalo, mudou o curso da partida. O extremo marcou o segundo golo e assistiu Daniel Bragança para o terceiro.
Enquanto a sua carreira desportiva floresce, o contrato com o Clube leonino também está em vias de ser prolongado até 2028, com um aumento salarial substancial- mais detalhes AQUI. Contudo, a percentagem do passe detida pelo Clube continua a ser apenas de 25%, e os dirigentes estão a negociar com o Amora para adquirir a totalidade do seu passe.