Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2025 | 07:22 |
Fotis Ioannidis ainda tentou, mas está definitivamente fora do Benfica - Sporting. Rui Borges já tinha deixado claro que eram poucas as esperanças de contar com o internacional grego no dérbi, mas as poucas dúvidas que ainda existiam foram dissipadas nos últimos dias.
Apesar de estar em fase final da recuperação, o avançado ainda sente algumas dores e voltou a ficar fora dos trabalhos da restante equipa principal, que decorreram na Academia Cristiano Ronaldo na quarta-feira, 3 de dezembro. No último treino antes do dérbi, tal ausência deverá repetir-se.
No entanto, nem tudo são más notícias. Apesar de ficar de fora das opções frente ao Benfica, Ioannidis ainda tem esperança de entrar nas contas de Rui Borges para o Bayern Munique - Sporting, que se disputa na próxima terça-feira, dia 9, para a Liga dos Campeões. A reavaliação será feita nos próximos dias.
O avançado, que chegou a Alvalade no último mercado de verão, lesionou-se na deslocação do Sporting ao reduto do Santa Clara, a 8 de novembro. Ioannidis sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito e o tempo estimado de paragem foi de entre quatro a seis semanas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Internacional moçambicano é conhecido por 'resolver' o dérbi eterno entre leões e águias, que se disputa na próxima sexta-feira, 5 de dezembro
04 Dez 2025 | 07:09 |
À beira de mais um Benfica - Sporting, um dos jogadores mais decisivos dos últimos dérbis prepara-se para renovar contrato com os leões. Geny Catamo é um dos dossiês a serem tratados pela estrutura verde e branca e um dos principais destaques diz respeito à sua cláusula de rescisão.
Segundo revela o jornal A Bola, a cláusula do 'camisola 10' do Clube de Alvalade vai passar dos 60 para os 80 milhões de euros assim que este assine o novo acordo com o Sporting. Após mais uma temporada estável e três dérbis resolvidos, Geny tem uma demonstração de confiança por parte da estrutura de Frederico Varandas.
Além disso, Geny Catamo ainda terá um aumento salarial e mais dois ou três anos de contrato com o Sporting - ou seja, de 2028 para 2030 ou 2031, adianta a mesma fonte. Tudo isto acontece quando o internacional moçambicano começa a ter alguns interessados na sua contratação.
De acordo com as mais recentes notícias, o jogador do Sporting está nas listas de vários clubes e, no último verão, Fenerbahçe e Aston Villa tentaram mesmo levar Catamo de Alvalade. No entanto, nenhum destes chegou ao valor pretendido pela Direção dos leões: 25/30 milhões de euros, ficando-se apenas pelos 20M.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 17 partidas. Nos 833 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.
Avançado colombiano ainda pode fazer com que os leões desembolsem uns bons milhões ao Almería, clube a quem o contrataram no verão
04 Dez 2025 | 06:47 |
Luis Suárez foi a contratação mais cara de sempre do Sporting, com os leões a desembolsarem 22,16 milhões de euros pelo internacional colombiano e, agora, o jogador continua a 'bater recordes' graças à soma das variáveis previstas no acordo com o Almería.
Com base nos seus objetivos individuais e coletivos, o emblema espanhol ainda pode vir a receber até ao máximo de 5,26M pelo avançado e foi agora partilhada, pelo jornal Record, qual a estrutura do bónus acordado entre Sporting e Almería.
Segundo revela a fonte referida, grande parte do bónus em questão depende da realização de jogos e da participação direta de Luis Suárez em golos do Sporting. Por esta altura, o colombiano está muito perto de alcançar a primeira fasquia: que é quando chegar aos 20 jogos a titular - para já, está nos 16. Ou seja, ainda antes do Natal, o Almería pode vir a receber mais 750 mil euros.
A verdade é que tal se irá repetir quando Suárez chegar aos 40, 60 e 80 jogos no onze inicial dos verdes e brancos, isto se até lá não forem atingidos os objetivos dos 5,26M por outras vias. De resto, ao combinado de 25 golos + assistências, uma vez por época, serão mais 750 mil euros. Neste momento, já lá vão 14 (12 golos e duas assistências).
Por fim, há ainda diferentes formas do Almería chegar ao total das variáveis com Suárez. Se o Sporting conquistar o título de campeão nacional e a qualificação para a Liga dos Campeões, o espanhóis ficam a ganhar. A verdade é que 90% dos bónus são fáceis de realizar, havendo dois mais complicados: a presença nos quartos-de-final da Champions ou nas meias-finais da Liga Europa ou da Liga Conferência - em qualquer uma destas eventualidades, os leões teriam de pagar 500 mil euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.382 minutos, o ponta-de-lança marcou 12 golos e fez duas assistências.
O nosso Jornal falou com o antigo jogador verde e branco, que lançou o dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
04 Dez 2025 | 03:00 |
Jorge Cadete considera o Sporting favorito para o dérbi com o Benfica, e antevê a titularidade de Pote na partida grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo jogador verde e branco falou ao Leonino, em Exclusivo, e lançou a partida entre leões e águias - jogo que pode estar em risco depois da decisão da APAF.
Jorge Cadete: "No futebol não há se’s. Quando o jogo começa e termina ou se ganha, ou se vence ou se empata"
"Para já, só o Derby em si já traz uma grande influência e motivação aos jogadores. E o Sporting está na forma que está, mais motivação tem em vencer o jogo", começou por dizer Jorge Cadete neste Exclusivo Leonino, apontando, de seguida, os leões como favoritos à vitória, devido a "todos os fatores" envolvidos no encontro.
Jorge Cadete elogiou, depois, a alternância no meio-campo dos leões, nomeadamente entre João Simões e Morita, antes de abordar o regresso de Pedro Gonçalves: "É assim, o Pote não tem jogado porque esteve lesionado, não é? Porque antes disso era titularíssimo indiscutível e normalmente um jogador do calibre do pote quando regressa de lesão, poderá não entrar logo nos primeiros jogos, mas estando em forma, é um titular indiscutível".
Jorge Cadete sobre António Nobre: "Desde que não nos prejudique, se não nos atrapalhar, já é uma grande ajuda"
O antigo jogador verde e branco não atribuiu um caracter decisivo à partida, mas explicou: "Isto é muito simples, no futebol não há se’s. Quando o jogo começa e termina ou se ganha, ou se vence ou se empata. Com esta antecedência nós não podemos dizer se o empate irá dar margem, se o empate são dois pontos perdidos, se a vitória são três pontos ganhos. Porque o campeonato é longo e às vezes perde-se pontos onde não se espera e às vezes ganha-se pontos onde não se dá a espera de ganhar pontos. Por isso, um derby ou outro jogo... O derby tem sempre uma importância devido à rivalidade e ao historial e à tradição dos dois clubes. Mas em termos de futebol, o impacto é um ponto, a derrota são zero e a vitória são três".
Por último, Jorge Cadete falou da nomeação de António Nobre, lembrando também os seus tempos de jogador: "Eu vou ser muito sincero. Apesar da grande qualidade que nós temos na arbitragem portuguesa e dos árbitros portugueses, quando vejo um jogo, praticamente, eu não vejo o árbitro. Não estou muito preocupado nesse aspeto. Quando jogava também não tinha essa preocupação. Nunca me preocupou quem era o árbitro que ia aplicar o jogo ou não. Por isso, como adepto, também tento ter essa visão. Desde que não nos prejudique, se não nos atrapalhar, já é uma grande ajuda".
"Um jogador como profissional e com a experiência que os jogadores têm no Sporting, no Benfica, no Porto e em outros grandes clubes, se nós, por vezes, estamos num jogo com 60 mil pessoas que nos estão a assobiar e a chamar nomes e não nos afeta, quanto mais o erro do árbitro, nós próprios temos erros durante o jogo também", rematou o antigo jogador, que cumpriu 203 partidas de leão ao peito.