Futebol
Pilar do Sporting agredido depois do golo de Hjulmand diante do Santa Clara
09 Nov 2025 | 14:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Mai 2021 | 15:23 |
Francisco Vieira Stromp faria hoje 129 anos. O leão, que representou o Sporting durante 16 temporadas, nasceu no dia 21 de maio de 1982, sendo um dos maiores ilustres do Clube verde e branco. Com o leão ao peito, venceu três Taças de Honra, quatro Campeonatos de Lisboa e um Campeonato de Portugal. O antigo capitão leonino faleceu em 1930, sendo mais tarde homenageado em várias ocasiões pelo emblema verde e branco. Foi um dos fundadores do Clube e o eterno Sócio número três do Sporting. Desde o “Grupo Stromp”, à Medalha de Mérito Desportivo recebida, ao equipamento clássico que os atletas utilizam, até à rua com o seu nome perto do Estádio José Alvalade, Francisco Stromp permanecerá eternamente na história do Clube.
Fotografia de Sporting
Futebolista é muito apreciado por Rui Borges, mas tem vivido fase complicada em Alvalade e vem sendo apontado a uma possível saída
09 Nov 2025 | 14:28 |
O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, na 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No final da partida, Hidemasa Morita, que foi lançado no decorrer do encontro, deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos e explicou estar a passar por uma fase difícil.
Hidemasa Morita: "Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas"
"Mesmo jogando fora de casa, estou muito grato por todo o apoio dos Sportinguistas que nos empurraram do início ao fim. Foi um jogo difícil, mas alcançámos o nosso objetivo e regressámos a Lisboa com três pontos muito importantes", começou por escrever.
Numa fase complicada, Morita desabafou: "Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil".
Hidemasa Morita: "Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes"
"Ontem (sábado, 8 de novembro) senti o vosso carinho e apoio em todos os momentos. Muito obrigado. Vou continuar a dar o meu máximo e a esforçar-me para vos fazer felizes", admitiu Hidemasa Morita, que deverá deixar o Sporting no final da temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
Confira a publicação:
Capitão dos leões foi crucial na visita ao Santa Clara, tendo apontado o golo do triunfo verde e branco já depois do minuto 90 do encontro
09 Nov 2025 | 14:25 |
Sofia Oliveira acredita que Morten Hjulmand já não devia estar em Portugal, devido às grandes exibições. Depois do golo do médio, que valeu triunfo por 2-1 diante do Santa Clara, a comentadora desportiva elogiou o capitão do Sporting.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Colombiano foi titular e grego foi lançado na segunda parte do encontro nos Açores diante do Santa Clara, levando a reparo de especialista
09 Nov 2025 | 14:23 |
O desacerto na finalização de Luis Suárez e Fotis Ioannidis tardou o golo do Sporting frente ao Santa Clara, garante Tomás da Cunha. Os leões venceram os açorianos, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, já depois do minuto 90.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação: