
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entrou em campo, no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar a equipa do Arouca, em encontro a contar para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões concederam um empate a duas bolas, no Estádio de Alvalade, e voltaram a perder pontos no campeonato. Francisco Trincão, no entanto, foi um dos destaques.
O extremo leonino tem, de resto, assinado uma tremenda época, tendo em conta as condicionantes do plantel leonino: com muitas lesões em todos os setores do terreno, o internacional português tem sido um seguro de saúde para Rui Borges, aguentando, até ver, a onda de dificuldades físicas que o conjunto vem sentindo.
Na verdade, desde a pausa para as seleções, já há três meses, para disputar as partidas da Liga das Nações, que Francisco Trincão não conhece o sabor do descanso. Ruben Amorim saiu do Clube no início dessa paragem, e a entrada de João Pereira viu o início de um ciclo diabólico para o extremo do Sporting.
Ao presente dia, 16 de fevereiro, Trincão cumpriu já 20 jogos consecutivos pelos leões a titular, numa série que começou na vitória frente ao Amarante, para a Taça de Portugal, por 6-0. Nestas 20 partidas, o extremo foi substituído num total de oito vezes, mas apenas nesse jogo da prova rainha saiu de campo antes do 80 minutos de jogo.
Mesmo assim, com o natural desgaste que ocorre de uma utilização tão alongada, Francisco Trincão tem mantido os bons índices exibicionais: nos últimos três jogos, por exemplo, o extremos dos leões leva duas assistências e um golo marcado, e no passado sábado voltou a ajudar a evitar a derrota verde e branca.
Familiar do 'camisola 47' dos verdes e brancos acredita que Arouca podia ter saído de Alvalade com o triunfo e mostrou-se algo desapontado
|
Sporting e Arouca empataram 2-2 na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI o resumo completo. Tiago, irmão de Ricardo Esgaio, lateral-verde e branco, foi titular na equipa de Vasco Seabra e, após o final do encontro, admitiu "frustração" por não ter vencido no Estádio José Alvalade.
"Parabéns à equipa e adeptos que se deslocaram aqui. Foi Jogo complicado, viemos a casa do líder mas mostrámos a nossa imagem. Foi um ponto mas podíamos ter saído com três. Saímos frustrados. Soubemos gerir os ritmos do jogo. Há que destacar o espírito desta equipa", disse o lateral dos beirões, aos microfones da SportTV.
Vale recordar que Ricardo Esgaio esteve muito próximo de deixar o Sporting no mercado de inverno, rumo à Turquia. No entanto, o mercado na Superliga fechou dia 11 de fevereiro, mas a transferência do experiente defesa não está descartada. O Red Bull Bragantino já demonstrou interesse e, no Brasil, o defeso está aberto até ao próximo dia 28.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).
Antigo membro do Conselho Leonino apontou dedo ao Presidente dos verdes e brancos e recordou dualidade de critérios da arbitragem contra os leões
|
Hélder Amaral mostrou-se bastante revoltado com a atuação de Miguel Nogueira no Sporting - Arouca. A partida acabou empatada (2-2) e Frederico Varandas foi visado por ainda não ter vindo a público manifestar desagrado com o desempenho das equipas de arbitragem nos últimos encontros dos leões.
"O 'fofinho' Presidente do Sporting e respetiva estrutura continuam a apoiar/acreditar nos dirigentes da cosa nostra' [mafia] do futebol português bem evidente, na recente troca de cadeira da Liga para a FPF. Os padres do apito e os 'sacristãos' do VAR decidem quase sempre contra o SCP", escreveu, nas suas redes sociais.
As palavras do antigo membro do Conselho Leonino surgem acompanhadas de uma imagem da grande penalidade marcada a favor do Arouca, ao lado do penálti não assinalado sobre Viktor Gyokeres no Dragão, durante o Clássico frente ao Porto da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O Clube de Alvalade continua em silêncio absoluto sobre as recentes atuações da arbitragem, mas, depois do encontro diante dos azuis e brancos , Frederico Varandas 'apertou' com Fernando Gomes - à data presidente da FPF, agora substituído por Pedro Proença - tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).
Confira a publicação:
Agora treinador do Manchester United, começou a época nos leões, onde fez um tremendo arranque de temporada, antes de abandonar o Clube em novembro
|
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Arouca, em partida a contar para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que decorreu no Estádio de Alvalade, terminou com empate a duas bolas. Os leões atingiram, ao dividir os pontos com os arouquenses, um registo estatístico que vai deixando os adeptos em alerta.
Isto porque, à 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic, o Sporting já perdeu um total de 14 pontos no campeonato português, fruto de quatro empates e duas derrotas registadas na Liga até ao fim da última ronda.
Este número ganha maior importância quando tido em conta o contexto: é que na conquista do campeonato português em 23/24, quando Ruben Amorim esteve durante toda a época à frente dos leões, os verdes e brancos perderam, apenas, 12 pontos... em todos o campeonato. Significa, isso, que o Clube de Alvalade já desperdiçou mais pontos esta época, do que em toda a temporada passada.
De resto, os leões traziam, também, 11 vitórias nas 11 partidas que disputaram no campeonato português sob as ordens de Ruben Amorim - ou seja, não deixaram cair qualquer ponto - tal facto significa que os 14 pontos perdidos aconteceram nos 11 jogos que sucederam a saída do antigo técnico leonino para o Manchester United.
Relembrar que o Sporting, que em 2025 já esteve com seis pontos de vantagem sobre o segundo lugar, viu a sua vantagem ser reduzida nas últimas duas partidas. Ainda na liderança depois do empate frente ao Arouca, os leões têm, agora, apenas dois pontos de vantagem para o Benfica, que segue em segundo lugar no campeonato português.