FREDERICO VARANDAS CONTINUA OBRAS NO SPORTING E GARANTE: “VAMOS CONTINUAR A INVESTIR…”
Presidente do Clube de Alvalade deu por concluída a primeira fase de um projeto ambicioso, mas não se dá ainda por satisfeito
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 15:55
Frederico Varandas, Sporting, Juventus

Frederico Varandas, presidente do Sporting, alocou um orçamento chorudo de 3 milhões de euros para modernizar o Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde jogam as equipas de formação do futebol e do rugby dos leões. Meses depois de anunciar o início da requalificação, o Sporting concluiu a primeira fase das obras no espaço desportivo.

A inauguração do campo sintético, primeira parte do plano de Varandas para o Polo EUL, aconteceu na passada terça-feira, e o líder do Sporting teceu comentários sobre a obra: “A conclusão da primeira fase deste projeto é um sinal muito forte do investimento na formação. Vamos continuar a investir cada vez mais para darmos condições à nossa formação e para termos melhores miúdos. Queremos distanciar-nos cada vez mais e ser a melhor formação da Europa, esse é o nosso objetivo”, destacou.

Frederico Varandas avançou ainda, em declarações à comunicação social, pormenores acerca do futuro do projeto. “Vamos iniciar a segunda fase com a construção de bancadas cobertas em todos os campos, um novo edifício administrativo e oito balneários com um departamento médico. É um Polo Universitário praticamente renovado, e não vamos ficar por aqui. Novos projetos virão”, assegurou o dirigente do Sporting.

Luís Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa, esteve presente na inauguração do campo e mostrou-se grato pela colaboração e financiamento que Varandas promoveu. “É uma alegria ver centenas de jovens a praticar desporto. Com isto conseguimos também reabilitar os campos, algo que nos permite abrir as portas deste espaço aos alunos da universidade e à população em geral de Lisboa que nos queira visitar. Só com parcerias destas, e com clubes como o Sporting, é que tudo isto é possível”, elogiou.

Em representação do Sporting, mas também como testemunho de grande inovação no Polo EUL, Eduardo Quaresma, que fez parte da sua formação no espaço antes da renovação, afirmou: “Dá para perceber que tem sido um projeto bem conseguido por toda a estrutura do Sporting. O clube quer proporcionar aos miúdos as melhores condições para evoluírem pois é aqui onde tudo começa, e onde eu comecei”, relembrou o central da turma de Rúben Amorim.

  Comentários