FREDERICO VARANDAS E RUI COSTA MEDEM FORÇAS POR SUCESSOR DE DIOMANDE NO SPORTING
Leões e águias estarão interessados em jovem muito promissor, mas terão de abrir os cordões à bolsa
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 06:51
Frederico Varandas, Rui Costa, Ousmane Diomande, Sporting,

Ousmane Diao está referenciado pelo Sporting desde janeiro, mas agora Frederico Varandas terá de medir forças com Rui Costa pelo jovem defesa-central do Midtjylland, que está cedido ao Mafra, da Segunda Liga, desde a temporada 2022/23.

“Os donos do passe do jogador de 19 anos exigem um valor a rondar os 10 milhões, ainda mais do que pediram por Ousmane Diomande, defesa costa-marfinense que chegou a Alvalade por 7,5 milhões, tendo feito exatamente o mesmo percurso”, revela o jornal A Bola, na edição desta quinta-feira, sobre o atleta que estará na mira de Sporting e Benfica.

Com Zeno Debast praticamente garantido, os responsáveis leoninos olham para Ousmane Diao como uma alternativa válida a Gonçalo Inácio ou Jeremiah St. Juste, sendo que, por motivos diferentes, o português e o neerlandês podem abandonar o Sporting no próximo mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Mafra, Ousmane Diao – avaliado em 750 mil euros – contabiliza 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.177 minutos que disputou, o defesa-central de 19 anos apontou dois golos, diante da Oliveirense e do Paços Ferreira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Confira aqui os melhores momentos de Ousmane Diao:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários