Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai mesmo contratar um médio no mercado de transferências de inverno. Com Morita a desfalcar o setor do meio-campo durante o mês de janeiro, por conta da participação na Taça Asiática, as opções para o miolo ficam escassas, daí que os verdes e brancos têm mesmo de ir em busca de mais um 'número oito' para o plantel (SAIBA mais AQUI).
Assim, a SAD liderada por Frederico Varandas quer oferecer, como tem sido costume, um reforço a meio da temporada, e que ganhe influência no conjunto liderado por Rúben Amorim, e um jogador com um preço de mercado a rondar os 10 milhões é uma séria possibilidade.
Este iria fazer companhia aos já ‘donos’ do meio-campo leonino, são eles Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Morita e Dário Essugo, este último, que poderá vir a ser emprestado para ganhar mais ritmo. O plantel leonino pode vir assim a receber uma cara nova na próxima janela.
Um maior leque de opções no meio-campo pode também ser fundamental para que o Sporting continue persistente nas quatro frentes – Liga Portuguesa, Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, e assim ter abertura para uma maior rotatividade, não perdendo qualidade entre as peças.
A última vez que o Clube de Alvalade passou a faixa da dezena de milhões em janeiro aconteceu em 2020/21, aquando da contratação de Paulinho, avançado, que custou aos cofres verdes e brancos, 16 milhões, e que contribuiu para que o Sporting se sagrasse campeão nessa mesma época.
Guardião de 30 anos foi contratado ao Bétis e somou os primeiros minutos com a camisola verde e branca no triunfo dos leões frente ao Rio Ave
|
0Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de imprensa, após a vitória do Clube de Alvalade frente ao Rio Ave, por 3-0, na 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico abordou a estreia de Rui Silva pelos leões, mas referiu que o guardião teve pouco trabalho.
"Não teve muito, mas quando teve conseguiu estar calmo", começou por dizer o timoneiro dos leões. "Boas tomadas de decisão com bola, tranquilidade. Feliz pela estreia dele, mas acima de tudo hoje jogou o Rui, nos últimos jogos foi o Franco" a quem também deixou elogios: "Fez grandes jogos. Acima de tudo, quero sentir que o grupo está focado".
O internacional português de 30 anos é assim o terceiro guardião a ser utilizado pelo Sporting na presente temporada. Além de Rui Silva e Franco Israel, foi Vladan Kovacevic quem começou a temporadas, mas as exibições pouco convincentes retiraram-lhe espaço em Alvalade e o mesmo pode estar de saída.
Rui Silva tem impressionado os responsáveis leoninos com um grande empenho e dedicação nos treinos, o que deixa Rui Borges e a restante estrutura dos verdes e brancos bastante agradados com a escolha para defender as redes dos leões até ao final da temporada.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, frente ao Leipzig, em jogo da sétima jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Marco Rose jogar-se-á às 17h45, na Red Bull Arena, na Alemanha.
Golo na própria baliza de Aderllan Santos e os tentos de Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres mantêm leões na liderança isolada do Campeonato Nacional
|
0O Sporting venceu de forma categórica o Rio Ave por 3-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões assinaram a melhor exibição desde a chegada de Rui Borges ao comando técnico dos leões e não tiveram dificuldades em derrotar a turma de Petit.
Em Vila do Conde, só houve uma equipa a querer vencer. O primeiro golo apareceu logo no terceiro minuto do encontro. Geovany Quenda cruzou para Iván Fresneda, mas Aderllan Santos, na tentativa de afastar o perigo, introduziu a bola na própria baliza e estava inaugurado o marcador.
O Clube de Alvalade continuou a carregar em busca do segundo. Cezary Miszta, guarda-redes da formação da casa, foi a melhor unidade na equipa vilacondense e negou vários golos aos leões durante o encontro. No entanto, o 2-0 chegou pouco depois. Na conversão de uma grande penalidade, a castigar braço na bola de Pancho Petrasso, Morten Hjulmand bateu de forma exemplar e deu maior conforto no marcador.
Os Campeões Nacionais mantiveram-se por cima e não abrandaram a busca por mais golos. No regresso para a segunda parte, o Sporting deu continuidade ao grande número de chances criadas e só não chegou a uma goleada histórica porque Cezary Miszta foi defendo as várias tentativas dos verdes e brancos de ampliar o placard.
A dez minutos do fim, Viktor Gyokeres foi lançado na partida por Rui Borges e o impacto do sueco foi imediato, Aos 88 minutos, Daniel Bragança conduziu o contra-ataque e deu para o goleador, que cortou da esquerda para o meio ao seu jeito e fez o golo número 33 na temporada, fechando o marcador em 3-0.
Veja o resumo do jogo:
Treinador do emblema verde e branco comentou mudança tática que implementou no onze inicial dos leões na partida frente ao Rio Ave
|
0O Sporting bateu o Rio Ave, este sábado, dia 18 de janeiro, em Vila do Conde (3-0). Na flash interview, Rui Borges explicou a utilização de Zeno Debast no meio-campo dos leões e diz que entenderia se lhe chamassem "maluco", caso a opção tática não tivesse corrida da melhor maneira.
Ainda assim, o treinador explica que o jogador tem qualidade que lhe permitem jogar nessa posição: "É perceber o atleta e conhecer o jogador. Se saísse mal iam-me chamar maluco. É normal. Um central como médio. Tem uma qualidade técnica acima da média, uma visão de jogo acima da média. É uma questão de adaptação", referiu.
O treinador diz que o atleta "é um miúdo que gosta de ouvir e aprender e fez um grande jogo. Saiu pelo cansaço. Feliz pela resposta dele e da equipa". Rui Borges promoveu a entrada de Gonçalo Inácio no onze e também teceu elogios ao seu pupilo: "O Inácio também entrou e fez um grande jogo. O St. Juste também tem feito grandes jogos. O importante é sentir que todo o grupo está ligado e todos no mesmo objetivo".
Sobre os desejos para a segunda volta, Rui Borges pede que a equipa "seja capaz de manter a mesma dinâmica, intensidade, crença que tivemos hoje aqui" e admite uma luta intensa até ao final da temporada: "Será um campeonato difícil, jornadas difíceis, mas não tenho dúvidas de que seremos muito felizes todos juntos".
Neste momento, o Clube de Alvalade está na liderança da Liga Portugal Betclic, com 44 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado. O Braga surge na quarta posição da tabela classificativa com 31 pontos (menos um jogo).