
Futebol
Bronca por Ioannidis! Sporting e Panathinaikos terminam de costas voltadas
02 Set 2025 | 11:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2020 | 09:52 |
Após o empate a dois golos entre leões e famalicenses, foram muitas as críticas à arbitragem, do lado do Sporting CP. O presidente do Clube de Alvalade não escondeu o seu descontentamento para com a arbitragem, assim como o uso do VAR. O líder dos leões considerou que o lance de Coates foi um "golo limpo" e que "jamais seria anulado" a um dos rivais. "O VAR teve influência num momento capital. Este lance final do golo ao Coates, com um dos rivais, Benfica ou FC Porto, nunca seria anulado. Nunca seria. O golo é limpo. No futebol existem erros. O que me preocupa é a natureza e a forma como é visto o VAR, curiosamente nos jogos em que perdemos pontos. Depois vai-se ao VAR tentar encontrar alguma coisa que justifique poder anular o golo. Se for preciso, põe-se uma câmara microscópica, com uma ampliação de 64 vezes, para ver que há um toque no braço e há razão para anular... Este golo jamais seria anulado aos nossos rivais", começou por dizer aos jornalistas. "Enquanto presidente do Sporting CP, custa-me muito ver quatro pontos retirados, onde se utiliza mal o VAR. Estou a falar da utilização do VAR. Já falei com o presidente do Conselho de Arbitragem, que partilha da minha opinião, e o VAR tem de ser usado quando há erros gritantes. O árbitro valida o golo, depois é chamado pelo VAR, vai-se ver com visão microscópica e anula-se o golo. Em qualquer campo este golo é limpo. Sabem qual é a diferença? Seriam quatro pontos de avanço e começam a tremer... mas quanto mais tremem e fazem isto, mais força dão ao grupo. Isso vos garanto", concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Jogador tinha cada vez menos espaço no plantel verde e branco, muito por culpa da chegada do avançado colombiano no mercado de verão
02 Set 2025 | 15:19 |
O Sporting confirmou a saída de Conrad Harder do Clube, e o jovem dinamarquês já deixou uma mensagem de despedida aos adeptos verdes e brancos. O avançado de 20 anos deixou o campeonato português rumo à Alemanha, onde vai ser jogador do Leipzig, depois de ter perdido a titularidade para Luis Suárez.
Conrad Harder: "Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico"
"Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz com o que todos fizeram por mim, especialmente neste último jogo", começou por explicar Conrad Harder, em tom de despedida, sem esquecer o momento em que foi aplaudido pelos adeptos verde e brancos no clássico do último sábado, 30 de agosto,
Apesar de ter começado por destacar esse último jogo, que acabou por marcar o adeus de Conrad Harder ao Sporting, o jovem avançado, que agora reforça o Leipzig, não esqueceu a força que recebeu durante todo o percurso em Alvalade: "Incrível o apoio que me deram ao longo deste ano".
"Ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio sempre foi magnífico, agradeço muito por isso. Adorei jogar para vocês todos. Muito obrigado, sportinguistas", atirou, de seguida, o agora jogador do Leipzig, relembrando a conquista do bicampeonato, da qual fez parte como membro importante.
Já ao canais oficiais do novo clube, o Leipzig, Conrad Harder mostrou-se entusiasmado pelo início de nova aventura: "Estou muito entusiasmado. A Bundesliga é de topo, na qual posso continuar a evoluir. Espero marcar muitos golos. O futebol do RB Leipzig adequa- se ao meu estilo de jogo".
Clube da Alvalade esteve muito perto de cumprir o desejo do treinador verde e branco mas esbarrou nos timings do organismo nacional
02 Set 2025 | 15:08 |
Jota Silva não é reforço do Sporting para a temporada 2025/26 porque a inscrição do jogador não chegou a tempo à Liga Portugal Betclic. O fecho da janela de transferências foi muito intenso para o Clube de Alvalade, com muitos avanços e recuos que acabaram por não resultar em contratação.
A informação é avançada pelo jornal Record. Sporting e Nottingham Forest chegaram a um acordo por Jota Silva já tarde na última segunda-feira, 1 de setembro, e conseguiram registar o negócio na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que existe para validar transferências de clubes de países/ligas diferentes.
No entanto, a documentação não entrou a tempo na Liga Portuguesa, o que significou que o jogador não foi inscrito para competir em Portugal, o que deitou por terra as aspirações do Sporting em relação a poder contar com Jota Silva no plantel de Rui Borges a partir desta janela de transferências.
O Sporting teve um dia muito intenso na passada segunda-feira. Começaram por negociar Jota Silva com o Nottingham Forest, mas a certa altura deram quase 40 milhões de euros por Kevin, do Shaktar Donetsk - o negócio também caiu e o jogador reforçou o Fulham, de Marco Silva. Os leões voltaram a virar atenções para o internacional português, ex Guimarães.
Mas o Nottingham Forest só aceitou as condições do Sporting para uma transferência muito tarde, no último dia 1 de setembro. As duas equipas chegaram a ter negócio fechado, para um empréstimo que iria custar 4,5 milhões de euros ao Sporting, onde o Clube ficaria com uma cláusula de opção de compra no valor de 15,5 milhões - ou seja, uma movimentação que podia ascender aos 20 milhões.
Confira este golo de Jota Silva, visto das bancadas:
Avançado do Nottingham Forest foi dado como certo em Alvalade, mas transferência parece não ter sido concretizada até à data limite
02 Set 2025 | 12:49 |
Jota Silva foi dado como reforço do Sporting a poucos minutos do fecho do mercado de transferências, mas ao que parece, este cenário acabou por não se concretizar. Ainda assim, os cenários apresentados pela imprensa acabam por ser contraditórios, o que deixa apenas mais dúvidas sobre o negócio pelo avançado.
O negócio pelo extremo esquerdo português do Nottingham Forest mostrou-se complicado desde o início. O jogador foi um desejo expresso de Rui Borges junto da direção leonina, que pretendia contratar o jogador através de uma cedência válida por temporada. Este cenário acabava por não agradar ao proprietário dos tricky trees, Evangelos Marinakis. Frederico Varandas parece ter levado as conversações a bom porto, mas os leões não conseguiram inscrever o seu reforço dentro do prazo limite.
Face a este episódio nos minutos finais do mercado de transferências, a imprensa tem apresentado alguns cenários contraditórios sobre o paradeiro de Jota Silva. Vários meios de comunicação afirmam que o jogador continua como atleta do Nottingham Forest, dando sinais que não existiu negócio entre as duas partes.
Por outro lado, muita imprensa avança que o internacional português já é reforço do Sporting, apesar de não ter sido inscrito na Liga Portugal, uma vez que não foi aceite dentro do prazo limite. Há alguns organismos a avançar que o ex-Vitória de Guimarães apenas poderá ser inscrito em janeiro, mas pode já participar nos jogos da Liga dos Campeões, ao serviço de Rui Borges.
O cenário apenas ficará esclarecido sobre uma instância, que será caso a SAD do Clube de Alvalade enviar um comunicado à CMVM anunciando a contratação de Jota Silva. De momento, não chegou tal documentação à entidade, mas o cenário deverá ficar resolvido nos próximos dias.