Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting oficializou a contratação de Martim Martins, filho de Carlos Martins. Em comunicado, o Clube de Alvalade anunciou que o rebento da referência do Benfica – que também representou os verdes e brancos – passa a representar os leões, algo que, de resto, já vinha acontecendo desde outubro de 2024.
“Martim Martins assinou contrato de formação com o Sporting. No Clube desde 2023/2024, o extremo de 14 anos joga atualmente na equipa sub-15. O jovem jogador começou a jogar no Malveira da Serra, tendo depois saído para o Estoril Praia, onde passou por várias equipas da formação até ingressar no Sporting”, pode ler-se no comunicado do Clube de Alvalade.
O filho de Carlos Martins atua na ala direita, sendo um extremo bastante desequilibrador. Adicionalmente, o jovem do Sporting pode também atuar como médio ofensivo, seguindo, curiosamente, as pisadas do pai, que era detentor de um remate bastante potente, isto para lá de uma técnica assinalável.
Na presente temporada, pelos iniciados do Sporting, o filho de Carlos Martins leva 12 encontros disputados. Nos 430 minutos que disputou, o jovem de apenas 14 anos marcou um golo, diante do Farense, na primeira jornada da fase de apuramento de campeão do respetivo escalão.
Na sua carreira, Carlos Martins representou vários emblemas, nomeadamente o Sporting e o Benfica (133 partidas e 11 finalizações certeiras). Com a Listada verde e branca, onde fez a sua formação, o antigo internacional português fez 98 encontros, marcou 13 golos e conquistou dois títulos: uma Supertaça Cândido de Oliveira (2002) e uma Taça de Portugal (2006/07).
Numa longa entrevista, antigo Presidente do Clube de Alvalade lembrou ataque à Academia Cristiano Ronaldo, fazendo novas revelações
|
0Bruno de Carvalho recordou, nesta quarta-feira, o ataque à Academia Cristiano Ronaldo, em 2018. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, o antigo Presidente do Sporting lamenta o sucedido, faz novas revelações sobre esse dia, e comenta ainda a possibilidade de, um dia, regressar aos verdes e brancos, depois de ter sido expulso de Sócio. Recentemente, o ex-líder dos leões deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais.
Bruno de Carvalho: “Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018”
“Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018, que foi quando quis sair e optei por um caminho que não é o que me caracteriza, porque sou uma pessoa muito concreta, decidida. Em Assembleia Geral, perguntei se as pessoas estavam satisfeitas ou não e achei mesmo que não íamos ter 2/3, mas acabamos com uma aprovação de 90%. Depois foi todo o disparate que foi público”, começou por referir Bruno de Carvalho, quando questionado sobre se teria saído mais cedo do Clube de Alvalade.
Sobre o ataque à academia do Sporting, Bruno de Carvalho lembra que acabou absolvido: “A partir do momento em que foi o Ministério Público a pedir a minha absolvição não há dúvidas, porque não foi o meu advogado. Não podia haver na cabeça de ninguém nenhuma dúvida. Foi hediondo. E muita gente me criticou quando eu disse coisas que foram cortadas pela comunicação social”.
Bruno de Carvalho aborda eventual regresso ao Sporting: “Há um bichinho”
Bruno de Carvalho recorda, também, que aconteceram casos semelhantes noutros clubes, mas que não tiveram a exposição que o ataque à Academia do Sporting teve: “Uma semana ou duas antes tinha havido exatamente igual no Guimarães, uma semana depois houve exatamente igual no Boavista e no Leixões. Agora pode-me dizer: mas não havia imagens. Ok, hipocrisia. No Boavista foram parar jogadores ao hospital, estiveram internados. Quero com isto dizer que houve antes e depois. Todo o circo mediático que se fez com Alcochete não resolveu”.
Por fim, quando questionado sobre um eventual regresso ao futebol e ao Sporting, Bruno de Carvalho afasta, para já, esse cenário, mas reconhece que existe esse bichinho dentro de si: “O futebol assustou-me. Já houve uma altura em que nem queria ouvir falar sobre uma coisa dessas, mas há um bichinho. Esquecendo esse episódio todo, às vezes sim, tenho alguma saudade do trabalho que fiz no qual tenho muito orgulho. O meu coração vai acalmando, o tempo tem essa coisa maravilhosa, passa e vamos envelhecendo e o coração amolecendo. Se tenho isso no meu horizonte? Não, ainda não passou assim tanto tempo”.
Técnico dos leões ainda não sabe se vai contar com o atleta para o Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante dos dragões
|
0Hidemasa Morita está em dúvida para o Porto – Sporting, Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio Dragão. O médio dos leões é uma das dores de cabeça de Rui Borges na preparação do encontro frente aos azuis e brancos, que promete ser muito importante nas contas finais do campeonato.
As informações sobre a condição física de Hidemasa Morita são bastantes diferentes, sendo que o jornal Record garante que o internacional japonês estará disponível, enquanto o diário desportivo A Bola refere que a presença do médio no Porto – Sporting é uma verdadeira incógnita, estando dependente da evolução nos próximos dias.
Posto isto, o grande objetivo da estrutura do Sporting é não cometer os mesmos erros do passado, ou seja, apressar o regresso de Hidemasa Morita (e Viktor Gyokeres) e depois o atleta sofrer uma recaída que o obrigue a ficar afastado dos relvados durante mais algumas semanas, conforme aconteceu com os casos do sueco e do japonês.
Nesta mesma quarta-feira, veio a público a informação de que Hidemasa Morita podia ter abandonado o Sporting no mercado de janeiro. É que o Wolverhampton queria contar com o médio nas suas fileiras, mas só estava disponível para chegar aos 10 milhões de euros, algo que foi prontamente rejeitado pelos responsáveis leoninos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Imprensa desportiva nacional corrobora informações avançadas em primeira mão pelo nosso Jornal sobre atleta com quase 200 jogos pelos leões
|
0Tal como avançado no Exclusivo Leonino desta quarta-feira, Ricardo Esgaio pode mesmo abandonar o Sporting nas próximas semanas. O jornal A Bola confirma a notícia dada em primeira mão pelo nosso Jornal e revela que o lateral pode rumar a um dos mercados mais periféricos que ainda se encontram abertos.
“Com pouco espaço em Alvalade, face à afirmação de Fresneda e a adaptação de Eduardo Quaresma ao corredor direito, Ricardo Esgaio tem ainda algumas portas abertas, nomeadamente da Turquia, um dos países (assim como Brasil, EUA ou Emirados Árabes Unidos) nos quais o mercado de transferências ainda se encontra em aberto”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.
Segundo informações apuradas pelo Leonino, os responsáveis do Sporting estão dispostos a libertar Ricardo Esgaio sem receber qualquer compensação financeira, dado que a relação com os adeptos dos verdes e brancos parece não melhorar, como foi perentório depois do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Leipzig.
Desde que regressou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 5 milhões de euros, Ricardo Esgaio não teve vida fácil. Apesar de ter sido muitas vezes aposta de Ruben Amorim, o atleta nunca convenceu os adeptos leoninos e a saída do Clube de Alvalade adivinha-se como o cenário mais provável.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha.